O Buteco da Net
  • Home
  • Achados na internetAchados na internetAchados na internet
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Leitura: 15 criaturas assustadoras das profundezas do mar
Compartilhar
O Buteco da NetO Buteco da Net
Redimensionador de fontesAh
Pesquisa
  • Home
  • Achados na internetAchados na internetAchados na internet
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

15 criaturas assustadoras das profundezas do mar

ONEberto
ONEberto Publicados 19 de novembro de 2025
Compartilhar
3 leitura mínima

Os oceanos escondem criaturas tão extraordinárias quanto pouco conhecidas pela ciência. Muitas delas vivem em regiões abissais, onde a luz do sol não alcança, a pressão é extrema e a sobrevivência depende de adaptações únicas. Neste ambiente inóspito surgem animais de aparência singular, que despertam curiosidade e, às vezes, até estranheza. A seguir, apresentamos algumas dessas espécies fascinantes das profundezas, destacando suas características reais e extraordinárias, sem exageros ou tom humorístico.

Deep‑sea Lizardfish: Espécie que habita profundidades superiores a 1 800 metros, exibindo bioluminescência interna suave, adaptada ao ambiente de escuridão absoluta.

Barreleye Fish: Peixe de cabeça translúcida que permite observar a posição de seus olhos e cérebro, um exemplo de adaptação visual extrema ao habitat abissal.

Vampire Squid: Molusco cefalópode de águas profundas com braços semelhantes a capa e coloração avermelhada, adaptado à escassez de alimento e baixa luminosidade.

Dumbo Octopus: Octópode que vive em profundidades de até cerca de 4.000 metros ou mais; suas nadadeiras lembram orelhas e ajudam na locomoção em ambientes de alta pressão e escuridão.

Pelican Eel: Peixe com uma mandíbula extremamente expansível que possibilita a captura de presas grandes em relação ao próprio tamanho, adaptado à escassez de alimento em profundidades oceânicas.

Anglerfish: Grupo de peixes que utilizam um apêndice luminoso (“iscagem”) para atrair presas no ambiente completamente escuro; em muitas espécies, o macho se funde permanentemente à fêmea para reprodução.

Stargazer Fish: Peixe que se enterra no sedimento e aguarda emboscada, e que em algumas espécies possui órgãos elétricos para atordoar ou capturar presas.

Frilled Shark: Tubarão considerado um “fóssil vivo”, com aparência antiga, dentes curvos numerosos e hábitos profundos, remanescente de linhagens muito antigas.

Giant Isopod: Crustáceo de grandes proporções relacionado a tatuzinhos de chão, que se alimenta de restos animais (por exemplo, carcaças no fundo oceânico) e pode sobreviver por longos períodos sem comida.

Goblin Shark: Tubarão profundo cuja mandíbula pode projetar-se para frente para capturar presas; descrito como “fóssil vivo” dada sua morfologia arcaica.

Pacific Viperfish: Predador das profundezas oceânicas que utiliza uma estrutura luminosa para atrair presas e possui dentes longos e curvados — altamente especializado para caçar em ambiente de total escuridão.

Stoplight Loosejaw: Peixe abissal que produz bioluminescência em duas cores distintas, permitindo-lhe tanto caçar como evitar predadores em condições de luz extremamente baixa.

Sarcastic Fringehead: Peixe de pequeno porte, mas com comportamento altamente agressivo: defende território abrindo a boca de forma ameaçadora para afastar intrusos.

Snipe Eel: Enguia de profundidade que pode atingir comprimentos consideráveis com peso relativamente baixo, demonstrando adaptações incomuns em relação à proporção entre tamanho e massa corporal.

Common Fangtooth: Peixe que possui dentes reais bem desenvolvidos e é uma das espécies capazes de viver nas maiores profundidades conhecidas entre os peixes ósseos.

Tag:Inusitadas
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram
Deixe um comentário Deixe um comentário
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Sobre o autor

QUEM FAZ Humberto Oliveira tem 50 anos, soteropolitano, amante de esportes, com terceira em Lua de Plutão, na primeira casa em Urano… não suporta astrologia, manuais e jogos de azar.

Instagram: @one.berto

Mail: comercial@obuteco.com.br

Publicidade
O Buteco da Net
Facebook Twitter Instagram

© O Buteco da Net por otimizar.me

wpDiscuz
adbanner
Bloqueador de anúncios detectado
Contamos com a publicidade para ajudar a manter nosso site no ar. Por favor, desabilite seu bloqueador de anúncios.
Ok, vou colocar na lista de permissões
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?