Toda eleição é sempre a mesma coisa. É comum vermos várias sub-celebridades e famosos se candidatando a cargos públicos. A verdade é que a grande maioria falha, mesmo alguns tendo bastante apelo nas redes sociais, mas é sempre bom a gente acompanhar seus movimentos durante as eleições.
Confira alguns que talvez você nem saiba que se candidataram.
Netinho ficou famoso nos anos 1990 cantando axé. Uma de suas músicas, “Mila”, ficou no topo das canções mais executadas durante semanas. Hoje, ele é candidato a deputado federal na Bahia com apoio do atual presidente Jair Bolsonaro.
Kid Bengala é ator pornô e mais uma vez tenta uma vaga como deputado federal por São Paulo. Seu slogan de trabalho é “pau neles”.
Veja também:
- Como 10 celebridades estariam hoje se não fosse alguns acontecimentos
- Celebridades cujos filhos se parecem MUITO com elas
- Artista recria bonecos de celebridades com incrível realismo
Silmara Miranda foi dançarina do grupo “É o Tchan”, mas abandonou a carreira para tornar-se Policial Rodoviária Federal. Apoiadora de Jair Bolsonaro, ela é candidata ao cargo de deputada federal pelo DF.
Thiago Gagliasso é ator e irmão de Bruno Gagliasso. Apoiador declarado de Jair Bolsonaro, ele concorre ao cargo de deputado estadual pelo Rio de Janeiro.
Lucélia Santos já protagonizou vários filmes e novelas e hoje concorre ao cargo de deputada federal no Rio de Janeiro e apoia Lula para presidente.
A polêmica Antonia Fontenelle busca o cargo de deputada federal no Rio de Janeiro pelo partido Republicanos.
Quem assistia as pegadinhas do Silvio Santos deve lembrar do Carlinhos Aguiar protagonizando algumas delas. Ele se filiou ao mesmo partido de Bolsonaro e concorre à cadeira de deputado federal por São Paulo.
Felipe Folgosi é rosto conhecido na TV por fazer novelas, filmes e participar do reality show “A Fazenda”. Folgosi quer ser deputado federal em São Paulo pelo Partido Liberal.
E quem não se recorda do lendário treinador Joel Santana, responsável por vários memes na internet? Joel é candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro pelo PROS.
Maurício Souza jogou pela seleção brasileira de vôlei e também protagonizou algumas polêmicas envolvendo comentários homofóbicos nas suas redes sociais. Ele filiou-se ao PL para concorrer a uma vaga de deputado federal por Minas Gerais e é apoiador de Bolsonaro.
Famosa por fazer parte das Paquitas, da Xuxa, Andrea Sorvetão deixou a carreira artística e agora tenta uma vaga como deputada federal pelo Republicanos no Rio de Janeiro.
Charles Henriquepedia era um dos integrantes do extinto programa Pânico. Ele participava de esquetes de humor, mas hoje busca uma vaga como deputado federal no Rio de Janeiro.
Gabigol da Torcida é um torcedor do Flamengo que tornou-se sósia do atacante Gabriel. Sua popularidade motivou sua candidatura ao cargo de deputado estadual pelo Rio de Janeiro.
Mário Gomes foi um dos galãs mais badalados nas novelas na década de 1980. Afastado da mídia, ele filiou-se ao partido Republicanos e tenta uma vaga como deputado estadual no Rio de Janeiro.
Ex-lutador de MMA, Wanderlei Silva também candidatou-se ao cargo de deputado federal no seu estado, o Paraná.