Se você é ligado em tecnologia, deve conhecer uma série de smartphones, não é verdade? Só que muita gente sequer imagina que as marcas já lançaram aparelhos pra lá de esquisitos. Relembre alguns deles… ou os conheça agora.
Bang & Olufsen Serenata
Em 2007, Bang & Olufsen e Samsung uniram forças para criar a Serenata. Um telefone com um forte foco em ser um tocador de música com um alto-falante deslizante. Era bastante louco e veio com uma etiqueta de preço de 2.000 dólares também.
Veja também:
- Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 347)
- Homens pescando piranhas com pedaço de osso viraliza na internet
- 15 cápsulas do tempo curiosas e suas histórias
- Como os logotipos de empresas famosas mudaram com o tempo
- Avião faz pouso forçado em ‘árvore’; assista
Bang & Olufsen Serene
Antes dos Serenata, Bang & Olufsen e Samsung tinham o Serene. Ele foi projetado especificamente para competir com os telefones high-end no mercado. Tinha um design elegante que incluía uma dobradiça assistida por energia para ajudar na abertura, uma roda de rolagem estilo iPod e um visor LCD, mas não tinha especificações decentes. Tinha também algumas falhas que dificultavam as coisas como tirar fotos e, portanto, não se revelavam muito populares.
C91 Golden-Buddha Phone
Em 2009, o telefone C91 Golden-Buddha apareceu. O telefone tinha um design dourado de luxo com estilo budista centrado em torno de um símbolo que buscava divindade e espiritualidade.
Tinha uma tela de 2 polegadas, câmera de 1,3 megapixel, suporte duplo de cartões SIM e muito mais.
Haier P7
O Haier P7 era um telefone no formato de barra que foi lançado em 2004. Tinha uma tela minúscula e fina, capaz de exibir apenas 64 x 128 pixels, uma câmera de 0,3 megapixel e um design esquisito. No entanto, ele podia durar até seis dias com uma única carga.
Microsoft Kin
Seu lançamento foi adiado devido a problemas com o sistema operacional, teve problemas com os preços e também foi colocado em segundo plano devido ao lançamento do Windows Phone 7.
Motorola Flipout
O Motorola Flipout era um telefone pequeno com design quadrado e uma tela de flip-out, daí o nome.
Nokia 7280
Havia algo inegavelmente encantador no Nokia 7280. Num relance, parecia um kit futurista que pertencia ao Star Trek ou Dr. Who. O Nokia 7280 foi projetado para ser um dispositivo focado no estilo, um ícone da moda. Ele tinha uma tela que também funcionava como um espelho, alguns detalhes em tecido e até mesmo um teclado de discagem sem número. Era muito mais um apelo à moda do que um dispositivo útil e conveniente.
Nokia 7600
O Nokia 7600 foi o primeiro projeto da empresa em telefones 3G. Ele tinha um design incomum em forma de jóia, uma tela grande (para a época) e um teclado que estava espalhado pelas bordas da tela.
Nokia N93
Em 2006, a Nokia lançou o Nokia N93. O dispositivo foi focado na captura de vídeo. Tinha um display QVGA colorido de 2,4 polegadas 262k, uma câmera de 3,2 megapixels com óptica Carl Zeiss e a capacidade de capturar filmagens a 30 quadros por segundo também.
Samsung Juke
O Samsung Juke foi outro telefone concebido para ser um tocador de música dedicado. Quando fechado era usado para reprodução de música, quando girado aberto virava um telefone celular. Era um telefone compacto, bem feito e fácil de usar. No entanto, não era tão funcional quanto outros telefones da época.
Siemens Xelibri
Em 2004, a Seimens lançou a linha de telefones Xelibri, dispositivos que se destinavam a ser focados na moda. Tanto que eles foram lançados em “coleções”. Foram comercializados como acessórios de moda e vendidos com uma etiqueta de preço bem elevada. Eles até poderiam ter agradado ao público na época, mas o hardware básico não correspondia ao valor expressivo cobrado por ele.
Nokia 9 PureView
Nos últimos dois anos, os fabricantes de smartphones têm enchido cada vez mais os aparelhos com câmeras. Mas o Nokia 9 PureView antecipou isso. Era estranho e possuía cinco câmeras projetadas para lhe oferecer o melhor da captura de imagens.
Sprint Kyocera Echo
Em 2011, o Kyocera Echo tentou combinar duas telas para criar um estilo parecido com o dos tablets junto com a conveniência de um smartphone. Olhando para ele hoje parece antigo e ultrapassado em comparação com os modernos dispositivos dobráveis que estão surgindo.
Toshiba G450
Toshiba normalmente não é um nome que você associaria a um fabricante de telefones celulares. No entanto, o G450 foi uma das exceções da marca. Era um dispositivo estranho, que parecia um pendrive inchado, com um design esquisito que incluía três seções redondas para o teclado de discagem e a tela. Era um conceito até interessante, mas lhe faltava muitas coisas que se esperaria de um telefone celular convencional, incluindo uma câmera e uma tela decente.
Telson TWC 1150
O Telson TWC 1150 foi um celular projetado para ser usado no pulso.