Polônia vai investigar se Teletubbies são homossexuais
Ewa Sowinska, escolhida pelo governo para defender o direito das crianças, afirmou a uma revista polonesa publicada na segunda-feira que estava preocupada com a possibilidade de o programa infantil da BBC fomentar a homossexualidade.
Ela disse que pediria a psicólogos que ajudassem a decidir se era isso o que acontecia.
Em comentários que lembraram as críticas feitas pelo líder evangélico dos EUA Jerry Falwell (já morto), ela disse à revista: “Percebi que ele (Tinky Winky) possui uma bolsa de mulher, mas não tinha percebido que se tratava de um menino.”
“Primeiro, acreditei que a bolsa poderia ser um fardo para esse Teletubby. Mais tarde, descobri que isso poderia ter uma conotação homossexual.”
O atual governo polonês entrou em choque com grupos de defesa dos direitos humanos e viu-se criticado dentro da União Européia por adotar medidas consideradas discriminatórias em relação aos homossexuais.
O ministro da Educação da Polônia, Roman Giertych, propôs leis que garantiriam a demissão de professores com “um estilo de vida homossexual” e que proibiriam a “agitação homossexual” nas escolas.
O programa de TV, no ar há dez anos, apresenta personagens gordinhos e de cores vivas que conquistaram crianças do mundo todo e que se transformaram em alvo de religiosos conservadores depois de Falwell ter sugerido que Tinky Winky poderia ser homossexual. Compre DVDs dos Teletubbies (compare preços).
Colaboração: Marcos – via Terra
Betão, o primeiro parágrafo tá repetido, kara….dá uma arrumada aí!
Akele abraço!
Ah, eu sempre suspeitei deles
Na verdade, sou da teoria de que Telettubies ensina cidadania… li há um tempo sobre isso…
O Tinkywinky seria mesmo homossexual… não só a bolsa, mas também o triangulo invertido na cabeça explicam isso. Pra quem se lembra, os judeus eram marcados pelos nazistas com a estrela de Davi, e os homossexuais eram marcados com um triangulo rosa invertido…
O Dipsy é mais escuro e ativo, esportista… poderiamos entender isso como uma pessoa negra…
A Lala é a mais alegre… poderia ser apenas uma menina… mas ainda assim representa a diferença de comportamento…
E a (o?) Pô é a criança… age como criança e os outros três tentam lidar com ela… sempre mais devagar, repetitiva…