:: Falar bem não vende ::
Como todo buteco de respeito, eu gostaria de falar um pouco sobre futebol, mais precisamente sobre Ronaldo (o Fenômeno) e todos os mais recentes acontecimentos na sua vida.
Ontem passei o dia coçando o dedão do pé, assistindo as partidas que passaram na tv e as resenhas esportivas dos canais destinados a esportes e em todos eles o dia inteiro foi reservado para falar no Ronaldo. Eu ouvi tanto a palavra ‘Ronaldo’ que se fosse me apresentar a alguém, certamente esqueceria meu nome. Mas vamos direto ao assunto. Eu sinto como se o Ronaldo estivesse sendo tratado pela imprensa como uma laranja, daquelas que vc passa no espremedor e ainda por cima (para aproveitar um pouquinho mais e só deixar o bagaço) espreme com uma colher. Não estou querendo dizer que a imprensa deveria passar a mão sobre a cabeça dele e fazer de conta que realmente ele não está mal fisicamente, mas tudo que gira em torno do cara vira motivo de discussão eterna, o cara não pode nem ir em uma Boate que acaba virando notícia, como se ele fosse um talibã visitando uma loja de conveniências… E o que mais me assusta é que somos NÓS! Nós brasileiros, imprensa verde-amarela quem cria o foco de incêndio e a coisa toma proporções astronômicas.
Eu sou daqueles torcedores que acompanha tudo muito de perto, gosto de assistir aos programas esportivos, mas fico irritado com certa qualidade de profissionais. Na ESPN mesmo, o José Trajano mais parece um vidente negativista. Ele acha que não vamos ganhar a copa, que Ronaldo não vai terminar o campeonato, que o Parreira é burro, enfim… Ontem eu ouvi a maior imbecilidade da paróquia… eles (da ESPN) estavam discutindo o porte físico dos jogadores brasileiros e dizendo que os nossos jogadores em relação aos de outras seleções estão parecendo ‘quadrados’ (?!?!) e usaram três exemplos, o Kaká que era franzino e agora tá todo definido, o Robinho que já tá começando a ficar musculoso e o Ronaldinho, que segundo eles está parecendo um competidor de musculação, pra não falar do Ronaldo que eles disseram que tá com o pescoço igual do Mike Tyson. Não sei a opinião de vcs (mesmo sabendo que ninguém comenta nada aqui :((() mas me parece que a imprensa brasileira não se sente feliz se não tiver algo ruim ou alguém para falar, bons ares não vendem!!
Eu só queria desabafar um pouco aproveitando esse espaço que eu tenho aqui. Não sei se só eu tenho esse sentimento, mas enfim… já falei e se quiser, usem o espaço abaixo para darem suas opiniões.