O fotógrafo Pablo Iglesias Maurer criou um trabalho muito interessante que consiste em comparar ambientes de um resort de luxo da década de 1960. Abandonado há algum tempo, o hotel permite que recordemos como era, através de postais e caixas de fósforo, usando como referências fotografias atuais tiradas por Maurer. A incrível série de fotos foi batizada como Abandoned States.
Veja também:
- 15 cápsulas do tempo curiosas e suas histórias
- Como os logotipos de empresas famosas mudaram com o tempo
- Avião faz pouso forçado em ‘árvore’; assista
- Chineses criam menor apartamento do mundo, com apenas 6 m²; assista
- Vídeo bizarro em fazenda de baratas viraliza na internet
Mais da piscina coberta do Grossinger’s: o piso de ladrilhos era aquecido, toda a estrutura climatizada. Acima, belos candelabros “sputnik” de meados do século lançam um brilho nos nadadores. Abaixo da piscina estão as salas de ginástica, academia, salão e uma série de outras comodidades. A piscina está vazia desde o final dos anos 90, completamente sem manutenção.
A piscina externa de Grossinger, de tamanho olímpico, construída em 1949 a um custo de US$ 400.000 (cerca de $ 5 milhões em valores atuais), hoje está longe do que era.
Os marrons, vermelhos e laranjas do carpete deste refeitório de Poconos ficaram verdes, da cor do musgo que tomou seu lugar.
O Homowack Lodge agora está abandonado no extremo sul do famoso “Borscht Belt”, no estado americano de Nova York. Em seu nível mais baixo, talvez o destaque do lugar, uma pista de boliche Brunswick de quatro vias. O resort fechou em meados dos anos 2000, mas sobreviveu brevemente, primeiro como um resort e, por último, como local de um acampamento de verão – que foi forçado a fechar depois que o Departamento de Conservação Ambiental de Nova York o considerou inabitável.
Centro de tênis coberto de Grossinger. A parte de trás desse cartão postal é um anúncio do pão de centeio Grossinger, um tradicional alimento local, muito apreciado durante a existência do resort. A publicidade da época apresenta o argumento: “A diversão e o ar fresco que as pessoas vêm aqui no Grossinger’s realmente lhes abre o apetite. Eles adoram a nossa comida – e um favorito, em particular, é o pão de centeio. Agora você pode obter o mesmo pão saudável e saboroso em sua loja local. Experimente um pão. Tenho certeza que você vai adorar.”
Depois que um incêndio destruiu o prédio principal deste resort em Poconos, um substituto foi construído no início dos anos 70. Essa é uma visão impressionante, uma nave espacial modernista escondida no meio da floresta.
Banhos de sol e natação no Poconos. Postado em 1967.
Piscina coberta do Grossinger’s, inaugurada em 1958. Elizabeth Taylor compareceu à inauguração da piscina, e Florence Chadwick – a primeira mulher a nadar no Canal da Mancha em ambas as direções – deu o primeiro mergulho nela.
A legenda do cartão postal elogia este teatro, chamando-o de “showplace mais moderno do mundo dos resorts”. Com capacidade para 1200 pessoas, permanece esplendoroso mesmo em mau estado de conservação.
O lounge de coquetéis.
As escadas levam a um teatro abandonado. A última cortina caiu aqui em algum momento no início dos anos 90
No interior de uma caixa de fósforos, o texto: “Piscina interna Swim n ‘Sun no Penn Hills Lodge and Cottages. O melhor resort moderno de Poconos”.
A “Ala Jenny G” foi inaugurada em 1964 e foi uma das últimas estruturas erguidas na Grossinger’s. Foi projetado pelo famoso arquiteto Morris Lapidus – o homem que quase sozinho criou o visual “Miami Modern” em hotéis e, mais localmente, projetou o Capitol Skyline Hotel.
Um atendente de pista no alojamento Homowack, em Catskills.