De vez em quando, pode ser bom alimentar seu cérebro com novas informações, apenas como um lanche. Seja para sua própria satisfação ou apenas para ter em mãos algumas curiosidades divertidas, nunca é demais aprender mais sobre o mundo em que você vive.
O bobo de Triboulet: um bobo da corte real do rei Francisco da França foi condenado à morte por zombar do rei e da rainha. O rei Francisco permitiu-lhe escolher o método de morte, foi então que Triboulet respondeu: “… peço morrer de velhice”. Ele foi poupado e, em vez de morto, foi banido.
O pó de fada foi adicionado ao Peter Pan para que as crianças não se machucassem tentando voar quando chegassem em casa depois de ver a peça.
O volume emitido por um macaco bugio é relativo ao tamanho de seus testículos. Os pesquisadores descobriram que quanto menores os testículos, mais barulhento o macaco.
Spock era originalmente para ser um marciano, mas Gene Roddenberry mudou sua casa para um Vulcano fictício, porque temia que os humanos pousassem em Marte durante o tempo de execução da série e a fizessem parecer desatualizada
Em 2005, uma ovelha pulou de um penhasco na Turquia e outras 1.500 ovelhas a seguiram, uma por uma. 450 ovelhas morreram e o restante sobreviveu pousando na grande pilha macia de ovelhas.
A tromba dos elefantes é forte o suficiente para levantar e segurar 350 kg, mas ao mesmo tempo é precisa o suficiente para quebrar cascas de amendoim sem amassar as sementes
A sitcom britânica Mr. Bean possui apenas 15 episódios em um período de 6 anos
Até que Erno Rubik, inventor do Cubo de Rubik, levou um mês para resolver sua própria invenção.
Os criadores de Donkey Kong Country queriam que os Kongs fossem dublados por gorilas reais e passaram horas gravando alguns em um zoológico, até descobrirem que os gorilas são na verdade muito quietos. Vendo-se sem sons para trabalhar, eles pediram a um programador que criasse sons de gorila.
Os cadáveres das formigas liberam uma substância química quando morrem. Certa vez, um cientista recriou esse produto químico e o colocou em uma formiga viva. Suas amigas formigas se organizaram para levá-la para o “cemitério”, não importando o quanto ele lutasse para retornar.
Na França, os bares não podem ter Happy Hour sem também baratear as bebidas não alcoólicas
“Tubarão” contribuiu diretamente para o aumento na caça de tubarões e, consequentemente, para uma queda nas populações de tubarões. Peter Benchley se arrependeu de ter escrito o roteiro: “Sabendo o que sei agora, nunca poderia escrever esse livro hoje. Os tubarões não têm como alvo os seres humanos e certamente não guardam rancor.”
Os japoneses têm uma palavra chamada “Busshu-suru”, que traduzida significa “fazer a coisa de Bush”, que tem relação com “vomitar”, referindo-se ao momento em que George HW Bush vomitou no colo do primeiro-ministro do Japão.
Algumas pessoas domesticaram a mariposa da seda há 5.000 anos para a sericultura. Eles perderam a capacidade de voar, o medo de predadores e os pigmentos de cores nativas, pois a camuflagem tornou-se inútil, pois viviam apenas em cativeiro. Eles dependem inteiramente dos humanos para sobreviver, inclusive para encontrar um companheiro.
Um comediante formou o Sindicato dos Elementos Conscientemente Tímidos no Trabalho, na Dinamarca, como uma piada, mas acabou sendo eleito inesperadamente com 23 mil votos e tornou-se político. Suas promessas eram: melhores presentes de Natal, direito à impotência, mais móveis renascentistas na IKEA e mais pão para os patos.
As pessoas não sabiam que o TNT era explosivo por 28 anos e o usaram como corante amarelo
Em 2019, o advogado americano Damien Riehl e o programador Noah Rubin usaram um algoritmo para gerar quase 69 bilhões de melodias. A ideia era colocar as músicas em domínio público para proteger os músicos de processos judiciais.
O motivo pelo qual você sente calafrios por causa da febre não é porque você está fisicamente com frio, é o cérebro aumentando a temperatura do corpo para combater a infecção e induzindo seu corpo a pensar que a temperatura está errada, então os calafrios podem ajudar a aumentar o calor.