Cada foto é uma janela para um mundo singular, onde a beleza, a emoção e a intriga se encontram em perfeita harmonia.
O esqueleto de São Pancrácio na Igreja de São Nicolau, Suíça. Retirados das catacumbas romanas, os ossos de São Pancratius chegaram à cidade de Wil na década de 1670, onde foram articulados por uma equipe de freiras, que o vestiram com uma bela armadura.
Um dos primeiros exemplos de cranioplastia bem-sucedida (Peru, ca. 400 EC). O paciente sobreviveu, como evidenciado pela cranioplastia in situ bem cicatrizada feita a partir de uma incrustação de ouro. Agora em exibição no Museu do Ouro do Peru e Armas do Mundo em Lima.
Cápsula de suicídio assistido aprovado para uso na Suíça. Com o apertar de um botão, a cápsula fica cheia de gás nitrogênio, que reduz rapidamente os níveis de oxigênio, causando a morte do usuário.
Um pai olha para a mão e o pé de sua filha de cinco anos, cortada como punição por ela não ter cumprido a cota diária de produção de borracha. O aterrorizante colonialismo belga do Congo, África, 1904.
Jewel Shuping se cegou intencionalmente de maneira permanente usando produtos químicos. Seu desejo era ser cega desde a infância.
O caso do “menino de duas cabeças de Bengala”. Em 1783, um menino nasceu com duas cabeças. A segunda cabeça estava de cabeça para baixo, com o pescoço apontado para cima. Surpreendentemente, a segunda cabeça estava totalmente funcional. O menino afirmou ele podia ouvir o outro cérebro dizendo-lhe coisas. Hoje, seu crânio pode ser visto a pedido no Museu Hunterian de história médica em Londres.
Dr. Fukushi Masaichi (1878-1956) foi um patologista japonês que estudou e coletou peles humanas tatuadas. Ele até pagava às pessoas para terminar suas tatuagens para que permitissem que posteriormente esfolasse as peles e as preservasse após sua morte. Hoje sua coleção é mantida na Universidade de Tóquio e contém mais de 3.000 fotografias e 100 peles tatuadas.
O tamanho da pata de um urso pardo
Um babuíno mumificado recuperado do Templo de Khons em Luxor, Egito. Data do período do Novo Império, de 1550 aC a 1069 aC Os egípcios veneravam o babuíno Hamadryas como uma personificação de Thoth, deus da lua e da sabedoria e conselheiro de Ra, deus do sol.
A maquiagem de Frodo como Gollum! Eles queriam fazer algumas cenas mostrando como ele ficaria num futuro se tivesse ficado com o anel. Essas cenas nunca chegaram ao cinema no final.
Máscara de gás do Mickey Mouse da Segunda Guerra Mundial destinada a tornar a máscara menos assustadora para as crianças.
A cabeça de Josephine Rosenthal. A cabeça mumificada da primeira freira registrada como possuída.
A “neve” no filme Mágico de Oz era 100% puro amianto. Posteriormente descobriu-se que as fibras do amianto alojam-se nos alvéolos e comprometem a capacidade respiratória.
Em 1895, um corpo mumificado de um índio de 2,54 metros foi encontrado perto de San Diego. A múmia foi levada até os restos mortais do homem mais alto de todos os tempos. Os cientistas estimam que a altura desse homem pode ter sido de 2,74 metros durante sua vida.
Enfermeiras em pé com alguns pacientes com doenças mentais envoltos em lençóis molhados. Pensava-se que isso os acalmava.
Crocodilo abatido por um caçador em 1957 Queensland, Austrália. Medindo 8,6 m.
A porta do refeitório do Mosteiro de Alcobaça, em Portugal, foi estreitada para que os monges que engordassem demais fossem obrigados a fazer jejum.
Este Gecko trocando de pele parece que está usando um moletom
Crânio de uma criança contendo dentes de leite e dentes permanentes
Trabalho dental encontrado em uma múmia de 4.000 anos no antigo Egito