Os escandinavos desenvolveram uma séria (e inexplicável) fixação por telhados verdes. Mas não são telhados pintados na cor verde, são telhados plantados que mais parecem terem saído de alguma ilustração de contos de fadas.
Os caras levam tão a série que estão organizando uma competição para escolher qual o telhado mais legal.
O mais legal é que além de bonitos eles também oferecem algumas vantagens, como por exemplo, absorver água da chuva, reduzir os custos com aquecimento durante o inverno e ar condicionado no verão, fornecem isolamento e são de longa duração.
Dá só uma olhada em alguns deles.
Realmente é um cenário de sonhos.
COM CERTEZA UMA OTIMA CAMUFLAGEM CONTRA DRAGÕES
Com essas paisagens eu mal consegui ver os telhados, que lugares lindos!!
Olá
Muito legal…
telhados verdes (e telhados reservatórios) são uma ótima opção.
Para se ter ideia, o coeficiente de impermeabilização de um telhado comum é de 95%, e de um telhado verde é de 25% (para locais de chuva de 25 mm)
Apesar de caros no meio urbano (200 reais o m², contra 60 de um telhado comum), favorecem no esfriamento do clima urbano, conforto térmico da casa, retém água na fonte, evitando sobrecarga nos canais urbanos (e enchentes, portanto) e, em alguns casos, pode possuir reservatório próprio a ser usado pelos moradores…
Mas claro que no Brasil essa inclinação não daria muito certa, pois a força dos picos de chuva no nosso país acabaria erodindo o telhado. O ideal aqui é apenas até 5% de inclinação e uma profundidade maior (mais de 15cm).