Conheça a banda que gravou um clipe somente usando câmeras de segurança

Enquanto muitas pessoas sentem-se incomodadas com a vigilância imposta pelas empresas e residências, uma banda de Manchester acabou tirando proveito da situação. Incapazes de pagar por uma boa produção, elenco, câmeras e equipamento, os integrantes da banda The Get Out Clause decidiram utilizar as câmeras de vigilância das ruas da Inglaterra para filmarem seu videoclipe. O resultado ficou excelente!

Com um número estimado de 13 milhões de câmeras de segurança espalhadas pelo país, locais adequados para o clipe não foram difíceis de encontrar.

A missão não foi nada fácil. Os sujeitos circularam por cerca de oitenta localidades de Manchester (incluindo um ônibus), carregando seus instrumentos e equipamentos para conseguirem os melhores ângulos. Depois disso, eles escreveram para as empresas ou organizações envolvidas, e pediram as filmagens amparando-se na Lei de Liberdade de Informação.

“Queríamos produzir algo que parecesse bom, e que não fosse demasiadamente caro”, disse o guitarrista Tony Churnside ao jornal inglês Telegraph.

“Nós sabíamos que se parássemos na frente de uma câmera em Manchester seriamos filmados. Depois era só solicitar que uma cópia da filmagem fosse entregue para nós, usando a Lei de Liberdade de Informação”.

Infelizmente, apenas 1/4 das organizações contactadas cumpriram a obrigação de entregar as filmagens. As empresas maiores se mostraram mais relutantes, enquanto as de menor porte foram mais amigáveis. Mesmo assim, foi suficiente para montar o vídeo.

“Recebemos por parte das empresas um número de diferentes desculpas. A maioria delas dizendo que após um certo período de tempo, eles apagam as fitas”, disse Churnside.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!