Exposição de fotos do “antes e depois” de pessoas que morreram causa polêmica
Depois das polêmicas envolvendo uma exposição que deixou um cão morrer de fome e da artista que estava disposta a fazer uma exposição mostrando seus próprios abortos , agora surge, na Inglaterra, um fotógrafo que está causando polêmica ao resolver expôr fotos do antes e depois de doentes em estado terminal, numa exposição chamada “Vida após a Morte”.
O fotógrafo, Walter Schels, fotografou 24 pessoas pouco antes delas morrerem, tudo sob o consentimentos delas próprias. Longe de ser caricato, Schels, de 72 anos afirmou ao jornal The Sun, que o intuito do seu trabalho é mostrar como o inevitário afeta a todos nós.
Além das várias fotografias, também é possível saber um pouco mais da vida de cada “modelo”, tornando inevitável uma reflexão sobre a vida e a morte.
Sinistro, porém eu me surpreende pois as fotografias são bonitas e impactantes, eu penso que talvez eu fosse a essa exposição.
É complicado entender o intúito dessa exposição,mas o trabalho ficou bem interessante.
Ver tudo de perto seria bem legal.
Apesar de estarmos falando de morte as fotos são de ótima qualidade,chegam a ser bonitas mesmo e nos fazem refletir.
Interessante.
Um beijo.
Eu gostei. As fotos são bonitas e demonstram dignidade. Um belo trabalho do ponto de vista reflexivo.
Muito bom
Eu acho engraçado ver como a sociedade é hipócrita. Tudo bem haver sites que divulgam fotos de pessoas mortas e dilaceradas sem o consentimento de parentes. Mas uma exposição com o tema morte e que tem a autorização dos próprios “modelos” é um absurdo.
Achei muito interessante, porém fiquei com dúvida em uma coisa. Essas pessoas foram fotografadas depois de terem falecido ??? Todas estão com os olhos fechados.
Alguém sabe me dizer ???
Obrigada.
Concordo com quem disse sobre sites que expoem fotos de corpos dilacerados.
Ele não matou “os modelos”, portanto, não tem o porque ser uma polemica, é um belo trabalho.
Alexandre, a resposta para a sua pergunta é; “Não, eu não sou burra !!!”
Agora, vc, com certeza, deve ser uma pessoa muito infeliz para sair ofendendo pessoas desse jeito.
A minha pergunta tem fundamento sim, leia denovo.
Eu sempre gostei muito desse blog, acesso todos os dias, mas fiquei muito chateada em ver meu primeiro comentário ser tratado dessa forma.
Peço que o dono do blog tome providências.
Obrigada !!!