Jovens que bebem demais em baladas estão perdendo a memória
Segundo os pesquisadores, os adolescentes que consomem quantidades excessivas de bebidas alcoólicas de uma só vez, como nas festas e baladas, sofrem problemas de memória dias após o consumo e a depender da gravidade, pode permanecer assim por um longo prazo. O estudo afirma que o cérebro de um jovem desta idade ainda está em desenvolvimento, e por isso, responde aos estímulos alcoolicos de maneira diferente dos adultos.
Durante o estudo, foram formados dois grupos de adolescentes com idades entre 17 e 19 anos. No primeiro grupo foram separados somente jovens que já tinham o hábito de beber, e que normalmente consumiam o equivalente a 15 unidades de álcool por noite, algo como 11 doses de uísque, durante duas vezes por semana. Já no segundo grupo, foram separados jovens que não tinham o hábito de beber exageradamente. Após o consumo de álcool, os pesquisadores aguardavam cerca de quatro dias para avaliá-los, para que seus organismos estivessem livres do álcool.
Na segunda etapa do estudo, os jovens eram entrevistados e tinham que responder com que frequência esqueceram de realizar tarefas simples que haviam sido previamente planedas. Depois eles receberam uma lista de tarefas simples, que precisavam ser executadas ao assistir um vídeo, como mandar uma mensagem de texto para um amigo, quando uma determinada imagem surgisse na TV ou consultar suas contas bancárias quando vissem uma pessoa sentar-se em um banco.
Segundo os pesquisadores, nenhuma diferença foi percebida na etapa dos questionários, entretanto, no teste do vídeo, os adolescentes que bebiam mais não conseguiram lembrar das tarefas que os demais lembraram. “Apesar de, segundo eles, terem boa memória, eles não foram bem no teste do vídeo”, disse Thomas Heffernan. “Os jovens que bebem em excesso se lembraram de 30% menos itens, uma diferença significativa.”
A explicação para este fenômeno pode estar no córtex pré-frontal ou na região do hipocampo, que provavelmente tenham sido afetadas. “Há evidências de que álcool em excesso, quando ingerido em curtos espaços de tempo, danifica partes do cérebro responsáveis pela memória do dia-a-dia”, disse o pesquisador em uma reportagem à BBC.
Para ele, os adolescentes não só estão prejudicando sua memória, mas com os cérebros ainda em formação, estão criando grandes problemas para o futuro. Portanto, se for beber, beba com moderação.
Adoro essas pesquisas! Um monte de imbecil se acha gente pq bebe, e ainda fica contando isso como se fosse grande coisa. Aqui na minha rua tem uma galerinha entre 17 e 19 que adora beber e fumar, como se fosse a coisa mais descolada do mundo.
Isso só mostra o quanto os governos estão errados deixando liberada uma droga como essa.
Cada um com seu cada um.
Esqueci o que eu ia comentar.. hahahah
brincadeira a parte, pelo menos eles estao fazendo mau para eles mesmo, pior são os que saem dirigindo bebado por ai e matando pessoas…
Ah meu amigo, não é só adolescente não!
sou de uma familia de copinhos embora eu não beba todos ele se lembram de muito pouco depois DAQUELA noite de cachaça! é comum por aqui aquelas falas “Nossa eu fiquei com ela?” “Nossa eu subi a escada de quatro?”
rsrs
Não vejo a hora de fazer 20 anos! 😛
eu acho uma baita duma mentira essa história de perder a memória por causa da ….. da…. mm… . o que éra mesmo????
“algo como 11 doses de uísque, durante duas vezes por semana.”
Bom, alguem que bebe tudo isso, realmente tem problemas..
é……
é…..
esqueci o q ia escrever!! kkkkk
esse negócio de caretice é coisa de burro…
Não, eu não estou dizendo que quem não usa drogas ou consome bebidas alcoolicas é careta…
e sim, pq um bebe e fuma pq acha que se não fizer outro o zoa, e ooutro faz pq se não o um o zoa, é um imbecil enganando o outro…
%!@$&@# tbm eles pegaram um povo que bebe mais q meu tio Vandi.
eu bebo sim.. e to vivendo.. tem gnt q num bebe e tá morrendo ..aíi eu bebo sim