Empresa cria polêmica ao anunciar clonagem de cães que “cheiram” o câncer
Uma empresa da Coréia do Sul assegura ter clonado quatro cães labrador capazes de “cheirar” o câncer em humanos. Estes clones são de uma cadela de seis anos treinada no Japão para detectar, mediante seu olfato, o câncer nos pacientes. A clonagem, solicitada pela empresa japonesa de células-mãe Seems, foi realizada por uma equipe da Universidade Nacional de Seul.
A justificativa desta clonagem vem dada de que a cadela clonada teve que ser operada para extirpar o útero e deste modo não podia mais procriar. Agora devem treinar estes 4 labradores do mesmo modo que a cadela originária. Dois deles serão depois vendidos a um preço de ao menos 480.000 dólares cada um.
Muitos pesquisadores ao redor do mundo acham que as células cancerosas têm um aroma particular, diferente ao das saudáveis, que em teoria pode ser detectado pelos cães em mostras de respiração ou urina. Obviamente, as comunidades defensoras dos animais já se manifestaram contrárias à experiência.
Via: MDig
…
O_o’
…
A minha opinião é que, tanto genética quanto política, são coisas MUITO sujas. Sujas mesmo. As piores notícias que aparecem são as sujas dessas duas. Eu estava vendo um programa do discovery channel sobre bichos que nascem com duas cabeças, com uma pata saindo do pescoço, etc. E os donos desses animais falando como se fossem coisas maravilhosas, etc. Acredito que, se o dono tivesse nascido com um braço inteiramente formado nascendo do pescoço, ele teria uma opinião inteiramente diferente. Política e Genética são capazes de realizar tanto as melhores ações quanto as piores.
Muito bacana sua matéria do CQC, gostei bastante.
Estou transferindo aos poucos o meu antigo blog para o BLIG, e estou passeando pelos blogs, irei colocar seu blog em meus favoritos e se estiver interessado tem um novo video do GENTILE em meu blog de um show feito semana passada, abç
O RLY?!
e eu posso cheiras seu futuro!
seguinte… hj em dia eu digo cada vez mais: “vou morrer e não vou ver de tudo”
mas cendo até verdade que os bixo cheira o cancer… qual é q é?!
vai vender prum hospital particular que vai cobrar um presso absurdo pra merd4 de um cão te cheirar?!
deverião fazer um produção em massa desse bixo ué!
e ser cobrado pouco, pois mesmo que o bixo me falar que tenho cancer, eu não sairia cortando tudo não!
Comunidade defensora dos animais se metendo nisso??
Paaara mano….
Quando algo se refere a crueldade com animais… eu até concordo… mas num caso desses?
Putz…
Não entendo, por que não simplesmente treinar outros cães? Por que têm de ser clones, só pra ficar mais caro? Parece mais uma desculpa pra fazer experiências com clonagem
não sei pq os defensores dos animais chiaram. Afinal isso é melhoramento genetico, só isso. Estão aproveitando o codigo de um cao que é bom para uma tarefa especifica para passar adiante esse codigo e criar mais caes bons nisso, assim como se cruza vacas que dão mais leite para melhorar a raça para determinada atividade..
ONEberto…
Tem memê pra você no Copi Cola!!!
Abração
Rose..pq não treinar novos cães? pelo mesmo motivo pelo qual não se treinam melhor as vacas para dar mais leite. A clonagem ta aí, é uma ferramenta da genética que surgiu após muita pesquisa, é o fino da tecnologia humana. Agora que temos, vamos usa-la, isso é fato e não são necessarias “desculpas” pra isso.
Gabriel…a genética tem proporcionado descobertas que nós como seres humanos deveríamos nos orgulhar muito, pois elas permitem uma melhor compreensão da vida, que é a coisa mais bela e misteriosa que já surgiu nesse planeta, e agora, nós, ironicamente “seres vivos”, estamos entendendo como ela funciona. Não entendo pq sujo…
pq q naum clonan o maradona pra chera cocaina dae colocava ele nos aeroportos pegando drogas
._. acho que meu hamster escuta o mosquito da denge ;D
concordo com o Alex e pronto! kkk