O Buteco da Net
  • Home
  • Achados na internetAchados na internetAchados na internet
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Leitura:
Compartilhar
O Buteco da NetO Buteco da Net
Redimensionador de fontesAh
Pesquisa
  • Home
  • Achados na internetAchados na internetAchados na internet
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Sem categoria

ONEberto
ONEberto Publicados 1 de julho de 2008
Compartilhar
1 leitura mínima

Você acha que casais gays devem aparecer em anúncios de TV?

Esta pergunta deu início a discussões acalouradas no mundo inteiro, logo após a entrada de um anúncio de maionese para a TV inglesa que mostra duas crianças se preparando para ir à escola e recebendo sanduíches de um homem, a quem chamam de “mãe”. Ao final, o “pai” se refere ao homem como amor, e eles trocam um beijo.

A empresa responsável pela propaganda recebeu mais de 200 reclamações de telespectadores, afirmando que o comercial é ofensivo e impróprio, e forçando a sua retirada do ar.

No final do vídeo, o slogan diz: “tem sabor de uma deli (delicatessen) de Nova York”

Agora, segundo a BBC, a deputada do Partido Trabalhista britânico pede à empresa que reavalie sua decisão e recoloque o comercial no ar, sob a alegação de que a censura ofende milhões de pessoas gays que são impedidas de assistir ao vídeo e que, milhões de crianças assistem todos os dias à casais do mesmo sexo contracenando em cenas de novelas.

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram
61 comentários 61 comentários
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest
guest
61 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Andre
Andre
17 anos atrás

Tb acho sem nexo… pq não colocaram um casal normal?

0
Responder
Márcia
Márcia
17 anos atrás

Não acho estranho, tudo que foge do “normal” cria revolta.
Acho que deveria até ter mais comerciais, mais novelas com esse tema “gay” pois, o mundo de uma forma ou de outra tem que aceitar que existem sim diferenças, e que elas estão mais presentes na vida da gente , do que imaginamos!

0
Responder
Leo Ferreira
Leo Ferreira
17 anos atrás

Eu acho que não precisaria ser censurado. Mas não entendi a necessidade de colocar um casal gay. Podia ser um casal normal, pois o tema não tinha nada a ver com casais gays…

0
Responder
maldock
maldock
17 anos atrás

Eu não acho uma censura para isso não seria o caso
tem coisas mais feias na TV como nas novelas e comercial d TV
pode ser feito sim esse comercial mas sem o beijo ser mais criativo
temos que lembrar que temos crianças no nossos lares para mostrar algo
q eles não são acostumados a assistir.

0
Responder
Paulo
Paulo
17 anos atrás

Era só o que me faltava…. propaganda com gays agora! Esse mundo está uma %!@$&@#mesmo!

0
Responder
Gustavo
Gustavo
17 anos atrás

É justamente oq o comercial está tentando fazer, desmanchar o esteriótipo de casal ‘normal’. Ao colocar o casal gay numa situação mundana, a empresa rompe a idéia de que os gay tem, nos conceitos morais que regem a sociedade, uma vida promíscua e não familiar. Só não gostei do menino ter se referido ao cozinheiro como mãe, afinal ele é homem, assim como o outro. O menino tem dois pais!!! E só pq o cara cozinha e não trabalha fora ele é chamado de mãe??? A empresa tenta despir-se de preconceitos, mas o comercial ainda soa machista.

0
Responder
Gilberto
Gilberto
17 anos atrás

Não tem nada haver um casal gay numa propaganda de maionese com crianças atuando

0
Responder
Lariça.
Lariça.
17 anos atrás

Acho que deveria sim sair do ar!!!!
Por mais que eu lide muito bem com gays e lésbicas, temos que saber que isso não eh uma coisa normal, os tempos mudam, Deus não.E imaginem o filho de vocês vendo essa propaganda e chamar o pai de mãe pq viu na TV, inadmissivél, se eh homem como pode ser chamado de mãe.
Não concordo!!
E acho que isso é até falta de respeito com os homesexuais, eles já aturam preconceito, agora pensa so, ser chamado de mamãe por marmanjos na rua??Esse mundo não perdoa pessoas diferentes..
Bjinhos a todos.

0
Responder
Daniel
Daniel
17 anos atrás

Nããããoooo… acho que a TV influencia crianças e jovens de uma maneira muito forte. Caso esse comercial aconteça o que pode ocorrer e um numero de crianças querendo ser homosexual.

Não tenho nada haver com o cara que queira ser gay, mas não quero isso pros meus futuros filhos !

0
Responder
Ayres Bonfim
Ayres Bonfim
17 anos atrás

Sou antigo. Sou do tempo que só existiam dois sexos (ou era macho ou era fêmea). O que me deixa desapontado são pessoas dizerem que isso é normal, que tem coisa pior… Acho que temos que nivelar por cima, não por baixo. Todo mundo acha legal esse papo de aceitar gay, etc e tal, mas NINGUÉM quer ter um filho %!@$&@# Pode até aceitar, mas nunca ví ninguém dizer: Tomara que meu filho seja um %!@$&@#… Sobre esse comwercial, corre o risco dessa maionese ficar conhecida como a maionese da boiolada…rsrsrsrsrs

0
Responder
Kah
Kah
17 anos atrás

Oi achei legal a idéia do comercial, aprovo e fivo abismada com o tamanho do preconceito do povo… pelos comentários pode-se perceber… O que não gostei foi o cara ser chamado de mãe, deveria ser pai, afinal é homem… acho válido, pq mostra que os homossexuais podem ser sim familiares, criarem crianças…. e não acho que irá influenciar as crianças a serem gays, afinal a homossexualidade não é uma coisa que se aprende. Lógico que ninguém quer filho homossexual, até mesmo pq os preconceitos e humilhações que acabarão acontecendo, e nenhum pai quer isso pra seu filho. Também não vi mal nenhum no bjo, é só um bjo… o Brasil é cheio de preconceito e falso moralismo, duas garotas se bjando é bacana, dois homens é promíscuo…Até nos EUA, é um país super preconceituso, os gay’s são melhores reconhecidos pela mídia, diga-se os artistas gays, a série The L word, que é sobre lesbicas, Brothers and sisters e vááários outros…

Gente os gays são tão ou talvez mais humanos e cidadãos que nós héteros….com preconceito não chegaremos a lugar nenhum….

0
Responder
w0rm
w0rm
17 anos atrás

Acho que comerciais homossexuais somente no canal de tv a cabo exclusivo deles…….que aliás deve ser duro de ver um canal monocromático magenta o tempo todo hauauhauhauhauhauahaua

0
Responder
Soldado
Soldado
17 anos atrás

Sem preconceito, mas acho que o mundo ainda não está pronto pra isso…
Soa estranho, não tem geito.

0
Responder
brunoamart
brunoamart
17 anos atrás

nãããããããããão concerteza não.
na minha opinião não existe casal do msm sexo.
pra mim casal eu considero Homem e Uma mulher.

0
Responder
Publicitário
Publicitário
17 anos atrás

Simplesmente o comercial teve o intuito de chocar e ser comentado. Uma grande jogada publicitária para as pessoas ficarem comentando dele, gostando ou não. Esse sim foi o intuito!
Já discutir preconceito, liberdade e etc… Isso vem em segundo lugar e seria somente uma conseqüência “positiva” para atrair também o público gay e as pessoas mais liberais.

0
Responder
bia
bia
17 anos atrás

Esse comercial é UMA GRACINHA!!!

Não vejo porque censurá-lo de maneira nenhuma. O único problema é que as pessoas que têm preconceito contra homossexuais não vão comprar a maionese. Mas isso é problema da empresa.

0
Responder
RENATA CAMPOS DE OLI
RENATA CAMPOS DE OLI
17 anos atrás

Quanto ao preconceito da sexualidade nao o tenho mas,temos que limitar certas imagens que irao acredir e incentivaram a libertinagem do mundo moderno.pois sabemos que grande parte dessa libertadade estao ligadas aos meios de comunicaçao.Esta na hora de se falar de limitaçoes e regras para os seres.E ate mesmo compriender esta luta de varios casos que reticularizam o mundo das comunicaçoes.Porque nao divulgarmos coisas mais uteis aos seres humanos do que um comecial com casais homossexuais.Vemos que a impensa de um angulo geral parece gostar de criar problemas.Poderiamos criar propagandas que incentivassem mais as leituras , a cultura,etc.Vamos utilizar este espaço ou este meio tao avançado para a valorizaçao humana.Quando a sexualidade desordenada nao incentivar a estes seres tao preciosos para a vida espiritual e para DEUS se entregarem ao inimigo.Pois, o mundo os espeitam mas, nao os aceitam.

0
Responder
Gustavo
Gustavo
17 anos atrás

É uma pena termos que esperar que as pessoas que se dizem ‘antigas’ morrerem, ao invés de conseguirmos abrir um pouco suas cabeças para vivermos num mundo mais tolerante.

0
Responder
Kazuki
Kazuki
17 anos atrás

Deus criou o Homem e a Mulher.
Não criou o Gay. :]
É isso o que eu acho.

0
Responder
Zezão
Zezão
17 anos atrás

Ao invés de se preocuparem em apresentar casais gays na televisão, deveriam tentar descobrir a cura para essa terrível doença.
Isso é um problema mental, deve ser banido da televisão já.

0
Responder
Gustavo
Gustavo
17 anos atrás

Nossa, isso tá parecendo um blog evangélico!!! Tinha uma idéia muito diferente do público do buteco…

0
Responder
Raiza
Raiza
17 anos atrás

Eu já tinha visto essa notícia.
Cara,eu acho que os casais gays tem sim que aparecer em comerciais,eles também são seres humanos e consomem como qualquer um,e depois o comercial só tá mostrando a realidade,não seria botando só casais héteros nos comerciais que o mundo ia parar de ter gays

0
Responder
Márcia
Márcia
17 anos atrás

Nossa, isso tá parecendo um blog evangélico!!! Tinha uma idéia muito diferente do público do buteco…[2]

Gente quanto preconceito… estou passada, não tem jeito, quem é GLBT, É GLBT, não há o que fazer para mudar essa realidade.
Um comercial ou uma novela, ou qualquer tipo de propaganda não vai incentivar quem não é a se tornar um gay.
Esse e outros comerciais só tem o intuito de mostrar a realidade.

Se não quer ver esse tipo de situação, não saia de casa, não ligue a tv, e nem menos o som. Vivam em uma bolha com o seu preconceito, para que vocês não vejam a realidade.

0
Responder
paulomsk
paulomsk
17 anos atrás

Éee… as pessoas não são o que são mesmo. Mania de ficar tendo um padrão de pensamento de que gay é uma doença e etc e tal. De que “Deus só criou o homem e a mulher”. E que o que saia desses princípios e padrões (criados por nós mesmos) é algo anormal.
Mania de ficar acreditando o que uma religião ou um livrinho diz! Mania das pessoas serem manipuladas e a sociedade ter um pensamento padronizado e ninguém ter a racionalidade devida para mostrar a diferença!
Até uns tempos atrás, escravidão era algo bom e quem pensasse contrário estava errado! O fato é que o ser humano se gaba de ser tão inteligente, mas são poucos que realmente são!

0
Responder
Popo
Popo
17 anos atrás

Gente, viva a diversidade!!!!Tem gente ki gosta de biscoito de chocolate e tem gente ki gosta de biscoito de morango, e até pessoas ki gostam dos dois! Gosto nao se discute, cada um com o seu! Vc provavelmente nao vai mudar o gosto da pessoa, intaum respeite, da mesma forma ki ela tera ki respeita-lo!
Somos todos iguais por dentro, queremos carinho, amor, atenção, beijo e ao mesmo tempo diferentes por fora, que querem caminhos diferentes de se viver, mas buscando sempre a felicidade, o que todo mundo ker! 🙂

0
Responder
ROBERTO
ROBERTO
17 anos atrás

Acredito que os gays devem curtir sua opção sexual em sigilo…afinal, os adultos entendem o que está acontecendo, a criança pode pirar!!!

0
Responder
Julian
Julian
17 anos atrás

Que se dane o que todo mundo acha.
Comercial %!@$&@#& ponto.

0
Responder
Paulo
Paulo
17 anos atrás

Sou contra a violência mas acho uma mer da essa vi a da gem toda! O mundo seria muitoooooo melhor sem eles! Raça des gra ça da!

0
Responder
Pati
Pati
17 anos atrás

Só uma observação: é “acalorada”, de “calor” e não “acalourada”, ok? 😉

0
Responder
Carlos
Carlos
17 anos atrás

Muito inteligente a propaganda….

Adorei!
Não sou Gay, mas não tenho nada contra a vida deles, ou de qualquer outra pessoa, afinal, eles não estão matando/roubando…

0
Responder
Bia
Bia
17 anos atrás

Fabuloso!!!
Quanto ao que as crianças vão achar, a maioria delas tem uma aceitação melhor que os adultos, além do mais, dizer que crianças não podem ver isso alegando que serviria como influência negativa é o mesmo que dizer que muitos de nós que assistíamos Rambo quando éramos crianças, crescemos e agora somos máquinas de matar! Gente, estamos no século 21, acordem!!!

0
Responder
Antonio Galvão Perei
Antonio Galvão Perei
17 anos atrás

Acho que os “gays” devem se preservar, preservar suas relações.
Se uma empresa coloca casais gays em seus comerciais, deixo de consumir seus produtos

0
Responder
Tamires
Tamires
17 anos atrás

Não vejo problema nenhum em ter um casal gay atuando em comerciais na televisão, ficou estranho sim, o menino chamando o cara de mãe, mais o fato de ser gay, não os torna pessoas ruins, são pessoas normais como qualquer outra, apenas tem uma opção diferentes das de algumas pessoas, no mundo em q estamos hj, já era pra essa palhaçada de preconceito ter acabado, temos coisas muito mais importantes a fazer, do q ficar criticando a opção sexual dos outros, não temos nada haver com a vida dos outros, se eu for ou não, ninguém tem nada haver com isso, afinal ninguém paga as minhas contas…

0
Responder
Menina
Menina
17 anos atrás

É interessante como muita gente aqui acha ‘normal’ mas ninguém diz “espero que meu filho seja um gay quando crescer… Bela frase essa.

0
Responder
Kah
Kah
17 anos atrás

Fico passada com esse povo… Mostrar um casal gay na tv é uma “afronta, pouca vergonha”, mas mostar mulheres semi-nuas, caras de tanguinha… sexo quase explícito é normal, coisa que acontece?!?!?!?!

Ahhh… como odeio religião, hipocresia e esse falso moralismo….

achamq ue ser homossexual é uma coisa horrorosa?? compre uma ilha e vá lá viver com outros iguais a vc’s …casais “normais”…

tsc…tsc…. a ignorância é phoda…

0
Responder
Justo
Justo
17 anos atrás

Acredito que essa questão não é religiosa e nem política, mas sim de respeito ao próximo.

Iremos viver fazendo de conta que eles não existem?

A fome existe, quantas pessoas não morrem diariamente por ela e o que fazemos? Escondemos? Essas pessoas escolheram passar fome? Tenho certeza que não. Escondemos isso da sociedade? dos nossos filhos? Também tenho certeza que não.

MInha intenção não é igualar o homosexualismo a fome, mas mostrar que em muitos casos não existe opção, incluive no que se chama, na minha opinião, erroneamente de opção sexual, pois não existe opção consciente para essa escolha. Não existe uma cédula onde se marca um “x” escolhendo o que você vai ser. Não existe um dia em que o pré-adolescente para e pensa: “acho que vou ser gay”. Isso não existe. E sei que muitas pessoas não tem a menor idéia da amargura, da discriminação, da humilhação e do medo que essas pessoas passam. Sim, porque eles não são somente afeminados ou travestis. Existem muitos, mas quando eu digo muitos, quero dizer MUITOS mesmo, que são discretos, que não possuem trejeitos e que quando assistem um comercial como este, vibram por dentro, com sentimento de: “temos um espaço um pouquinho maior hoje”. Eles estão em todos os lugares, mesmo que você não saiba. Estão nas lojas, nas empresas, no cinema que você frequenta, no clube, no seu happy-hour, eles estão juntos de seus filhos e quem sabe até dentro da sua casa. Não são doentes, não são aberrações, são seres humanos talvez até iguais a você ou melhores.

Tenho certeza de que um comercial de TV não irá fazer seu filho ser gay, mas ensinará seu filho ser mais tolerante ao mundo em que vive. Talvez ele seja uma pessoa melhor que você.

E a vida é assim? Nosso objetivo não é sermos melhores do que ontem? Não é necessário evoluirmos?

Quando aprendermos a respeitar o espaço do próximo, poderemos nos chamar de seres humanos, poderemos dizer que somos melhores.

Enfim, sobre a pergunta, minha responta é sim. devemos ter mais propagandas com essa temática.

Respondendo mais uma pergunta. Se sou gay? Sim, sou. E se você me ver, nunca saberá disso apenas pela minha aparência. Feche os seus olhos e abra seu coração. Talvez consiga enchergar melhor assim.

0
Responder
PipOoca
PipOoca
17 anos atrás

Justiça seja feita.Está mais do que na hora de deixar de lado todo esse preconceito.Essa história de tapar os olhos e não querer enxergar a realidade é coisa passada.
Esse tipo de cena se vê a toda hora,em todo o lugar.
Eles são seres humanos como qualquer de um nós.

0
Responder
LU1244
LU1244
17 anos atrás

NÃO

0
Responder
Renato
Renato
17 anos atrás

Sei lá, acho que quem se importa muito tem problema pessoal com isso.
Esse Paulo mesmo, certo que ele quer dar o brioco.

0
Responder
valter turbo
valter turbo
17 anos atrás

acho isso uma falta de respeito com o publico, o q uma criança entede desse assunto de animais q são as bixas, isso he safadeza e não doença…com certeza devem usar a maionese pra passar no fiofo um do outro….q se dane todas as bibas….

0
Responder
Gnomo
Gnomo
17 anos atrás

%!@$&@#%!@$&@# onde vamos parar, discriminação e intolerância é pior mal da sociedade.
O mundo seria bem melhor, se cada um cuidasse como quisesse do seu próprio rabo.

0
Responder
Morena
Morena
17 anos atrás

axo q o mundo deve abrir os oslhos e perceber que existem sim famílias “alternativas” e devem respeitar a escolha de cada um

nada de proibição

por outro lado
o comercial tem um duplo sentido
nova york >casal gay?
ou foi coisa da minha imaginação??

0
Responder
Viviane Rezende
Viviane Rezende
17 anos atrás

ACORDEM! Não adianta mais não querer enxergar! O mundo já anda diferente há anos… As pessoas tem que começar a ver a diversidade sexual como algo normal, não com escandalo, que é o que uma censura proporciona…

0
Responder
JACARE
JACARE
17 anos atrás

EXISTE UMA DEFINIÇÃO:
PALHAÇADA NÃO DESCRIMINO ESSAS PESSOAS MAS NÃO ME VENHA FAZER ACREDITAR QUE ISSO É NORMAL ACHO DE UMA POBREZA ESPIRITUAL GIGANTESCA QUE AS PESSOA ACHEM NORMAL CASAIS HOMENS E CASAIS MULHERES

0
Responder
JACARE
JACARE
17 anos atrás

AH! E UM LEMBRETE PARA QUEM DIZ QUE ODEIA RELIGIÃO ISSO NÃO TE ISENTA DE SER UMA ABERRAÇÃO DA NATUREZA E NÃO HÁQ ARGUMENTOS QUE ME FAÇAM PENSAR AO CONTRARIO.

0
Responder
JACARE
JACARE
17 anos atrás

QUERIA VER VCS MONTAREM UMA SOCIEDADE SÓ DA EXTIRPE DE VCS IRIA DURAR NO MÁXIMO O TEMPO DE VIDA DE ALGUEM COM SAUDE POIS ME RESPONDAM COMO IRIAM SE REPRODUZIR

0
Responder
JACARE
JACARE
17 anos atrás

VCS DEVIAM É FICAR QUIETOS MESMO NO CANTO DE VCS E NÃO FAZER ALARDES QUEREM VIVER EM PAZ FIQUEM QUIETOS EM SEUS CANTOS ESCUROS QUE É BEM MELHOR

0
Responder
Loraine Machado
Loraine Machado
17 anos atrás

Sim, eu acho que casais gays deveriam sim aparecer em comerciais de TV. Acredito que o importante é ser feliz independente da opção sexual. É claro que a idéia de agarramentos ao extremo deveriam ser descartadas, mas como visto no comercial não vejo problema algum, e quanto as crianças de hoje em dia elas já não são tão “bobinhas” como antigamente, ja tiveram novelas que mostraram o homossexualismo explicitamente, e não vamos muito longe do jeito que as coisas andam ja é possível ver casais do mesmo sexo nas ruas.
Acima de tudo, eles são seres humanos, como eu e vc que está lendo isso, e só querem ser feliz, e tem esse direito.

0
Responder
Leonardo C.
Leonardo C.
17 anos atrás

Ah, eu acho que é só uma tosca propaganda de maionese… essas discussões de liberdade sexual já encheram o saco há uns 20 anos.. phoda-se.. acho que tinha que rolar uma guerra civil global logo e todo mundo se matar, e as baratas se tornarem a nova espécie dominante no planeta… haeuhhua

0
Responder
Carola
Carola
17 anos atrás

Que coisa nojenta… Colocar na tv dois caras se beijando com se fossem marido e mulher, uma das crianças ainda chamar um dos dois de mãe… ISSO JÁ PASSOU DOS LIMITES! Aliás, já passou do limite do tolerável! Essa bichaiada quer impor seus “valores” asquerosos Á FORÇA na população ainda normal, NÃO ACEITAM A HETEROSSEXUALIDADE e ainda tem coragem de dizer que preconceituosos somos nós, héteros!
Vejam o circo que tão fazendo com a coitada da Isabeli Fontana! Isabeli, tô com vc, também não quero filho gay ou filha lésbica! Se for pra ser, prefiro não ter!
E Vivam os héteros! Viva o NORMAL! E VIVA OS QUEM AINDA ALGUM JUÍZO NA CABEÇA E SABEM QUE HOMEM É PRA FICAR COM MULHER E MULHER PRA FICAR COM HOMEM! E PONTO FINAL!

0
Responder

Sobre o autor

QUEM FAZ Humberto Oliveira tem 50 anos, soteropolitano, amante de esportes, com terceira em Lua de Plutão, na primeira casa em Urano… não suporta astrologia, manuais e jogos de azar.

Instagram: @one.berto

Mail: comercial@obuteco.com.br

Publicidade
O Buteco da Net
Facebook Twitter Instagram

© O Buteco da Net por otimizar.me

wpDiscuz
adbanner
Bloqueador de anúncios detectado
Contamos com a publicidade para ajudar a manter nosso site no ar. Por favor, desabilite seu bloqueador de anúncios.
Ok, vou colocar na lista de permissões
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?