A nova moda agora é pagar para ser sequestrado
É bem simples. Você assina um termo de responsabilidade e por módicos 400 euros (cerca de R$ 1000) tem a chance de ser “seqüestrado”. A empresa então se compromete em capturá-lo em no máximo um mês. Os falsos bandidos (que na realidade são atores locais) ficam vigiando todos os passos da “vítima” e controla seus movimentos até que decidem seqüestrá-la. O serviço é tão bem realizado que as vítimas permanecem seqüestradas pelo tempo que agüentarem.
Você deve estar neste momento se perguntando, quem, em sã consciência, iria pagar para ser seqüestrado. Pois saiba que, segundo informações da empresa, 12 pessoas já pagaram pelos serviços dos atores, que prometem não envolver parentes, companheiros de trabalho, ou amigos para pedir resgate. Além da encenação, o cliente também recebe uma gravação que mostra todo o sequestro para que ele guarde de recordação.
Uma das clientes da empresa, chamada Montse Berguedá, contou que foi seqüestrada 20 dias depois de ela ter assinado o contrato: “Um dia chamaram pelo interfone para entregar um pacote. Quando abri a porta de casa, invadiram a sala e me pegaram. Na hora levei o susto, mas lembrei o que era. Até ali foi divertido porque senti a adrenalina. Eles atuaram como se fosse de verdade mesmo”.
A falsa refém foi levada para um cativeiro na periferia de Barcelona, onde ficou presa durante mais de seis horas. Amarrada numa cadeira, com as mãos atadas e o rosto coberto, ela ouvia que não sairia viva dali.
“Foi a hora em que passei medo. Quando ia notando que o tempo passava e aquilo não acabava e eles dizendo que iam me matar… Ali senti medo de verdade e pedi para parar”, ela contou à BBC Brasil.
Os policiais espanhóis declararam que essa moda de seqüestro por encomenda é uma brincadeira de mau gosto.
Veja também:
Como não colocar um piercing na rua
Site brasileiro cria oportunidade para bandas tornarem-se famosas
Acredite, seu rosto revela quais são suas intenções sexuais
Os carros modificados mais estranhos do mundo
Jovem declara: “Quero parecer um cadáver em decomposição”
Conheça a cidade com os mais antigos prédios do mundo
“Kiko” anuncia aposentadoria e detona os ex-colegas de profissão
E muito, muito mais…
– Os policiais espanhóis declararam que essa moda de seqüestro por encomenda é uma brincadeira de mau gosto. – Mal gosto, aja sanidade mental.
Tanta gente passando necessidade, precisando de um pão pra comer… esses caras excêntricos, ou malucos,ficam inventando moda.
Queria ver se esses panacas fossem sequestrados de verdade, e acharem que era de brincadeira.
O tiro sairia pela culatra!!!
Eu hein…só dá maluco…
Será que já ouviram falar de cinema, passeio, viagem?
Ridiculo eh que se for um sequestrador real e vc se confundir e começar a xingar, querer fugir a qualquer custo, pode perder sua vida
ehauiehaiohehaiheiae
Me lembrou muito o filme “Vidas em jogo”.
http://cineclick.uol.com.br/cinemateca/ficha_filme.php?id_cine=10564
Deve ser coisa de gente entediada com a vida. Quero ver quanado toparem com seqüestrador de verdade. E pensar que aqueles que realmente sofreram seqüestro ficam com problemas emocionais e psicológicos sérios pelo resto da vida. Essa bricadeira de mau gosto deveria ser proibida. Está me parecendo aquela outra moda estúpida de se pagar uma nota preta por uns jeans rasgados e desbotados na água sanitária, que imitam roupas de mendigos.