A nova moda agora é pagar para ser sequestrado

Uma empresa em Barcelona decidiu criar um serviço de simulação de sequestro, onde o sujeito paga para sentir na pele a “emoção” de estar seqüestrado.

É bem simples. Você assina um termo de responsabilidade e por módicos 400 euros (cerca de R$ 1000) tem a chance de ser “seqüestrado”. A empresa então se compromete em capturá-lo em no máximo um mês. Os falsos bandidos (que na realidade são atores locais) ficam vigiando todos os passos da “vítima” e controla seus movimentos até que decidem seqüestrá-la. O serviço é tão bem realizado que as vítimas permanecem seqüestradas pelo tempo que agüentarem.

Você deve estar neste momento se perguntando, quem, em sã consciência, iria pagar para ser seqüestrado. Pois saiba que, segundo informações da empresa, 12 pessoas já pagaram pelos serviços dos atores, que prometem não envolver parentes, companheiros de trabalho, ou amigos para pedir resgate. Além da encenação, o cliente também recebe uma gravação que mostra todo o sequestro para que ele guarde de recordação.

Uma das clientes da empresa, chamada Montse Berguedá, contou que foi seqüestrada 20 dias depois de ela ter assinado o contrato: “Um dia chamaram pelo interfone para entregar um pacote. Quando abri a porta de casa, invadiram a sala e me pegaram. Na hora levei o susto, mas lembrei o que era. Até ali foi divertido porque senti a adrenalina. Eles atuaram como se fosse de verdade mesmo”.

A falsa refém foi levada para um cativeiro na periferia de Barcelona, onde ficou presa durante mais de seis horas. Amarrada numa cadeira, com as mãos atadas e o rosto coberto, ela ouvia que não sairia viva dali.

“Foi a hora em que passei medo. Quando ia notando que o tempo passava e aquilo não acabava e eles dizendo que iam me matar… Ali senti medo de verdade e pedi para parar”, ela contou à BBC Brasil.

Os policiais espanhóis declararam que essa moda de seqüestro por encomenda é uma brincadeira de mau gosto.

Veja também:

• Como não colocar um piercing na rua
• Site brasileiro cria oportunidade para bandas tornarem-se famosas
• Acredite, seu rosto revela quais são suas intenções sexuais
• Os carros modificados mais estranhos do mundo
• Jovem declara: “Quero parecer um cadáver em decomposição”
• Conheça a cidade com os mais antigos prédios do mundo
• “Kiko” anuncia aposentadoria e detona os ex-colegas de profissão
• E muito, muito mais…

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!