Doença rara pode fazer com que garoto literalmente morra rindo
A epilepsia de Cadell é causada por um tumor benigno no seu cérebro e, segundo sua mãe, os ataques estão se tornando cada vez mais freqüentes: “Um minuto ele está relaxado brincando e no outro rindo feito um louco. Posteriormente ele chora e fica tranqüilo novamente”. Este comportamento é ocasionado por um tumor localizado na região do hipotálamo. “O hipotálamo controla hormônios, temperatura corporal, fome, sede, cansaço e raiva”, explicou o Professor Jeffrey Rosenfeld, do Hospital Pediátrico de Melbourne.
“Uma vez, quando Cadell tinha cerca de 18 meses, ele levantou os braços e começou a rir freneticamente, sem motivo aparente. Quando olhei para ele, percebi que, na realidade, ele estava tendo uma convulsão. Foi como se ele estivesse possesso”, disse Lucy, mãe do garoto.
Finalmente, após três anos de tensão e medo, Cadell foi diagnosticado, quando Lucy o levou a um neurologista, em Londres. Após uma ressonância magnética, o médico informou que a causa do estranho comportamento do garoto era um tumor de uma polegada.
Segundo o jornal Daily Mail, o prognóstico ainda é incerto. O tumor pode causar problemas comportamentais, uma vez que passa pela região responsável pelo controle de hormônios e emoções. Enquanto isso, Cadell toma medicamentos anti-convulsivos e aguarda uma posição dos médicos sobre a possibilidade de resolver seu problema através de intervenção cirúrgica.
Veja também:
Quando não existia Photoshop, os discos eram assim…
6 erros que cometemos em casa e que trazem grandes prejuízos à nossa saúde
Como não colocar um piercing na rua
Site brasileiro cria oportunidade para bandas tornarem-se famosas
Acredite, seu rosto revela quais são suas intenções sexuais
Os carros modificados mais estranhos do mundo
Jovem declara: “Quero parecer um cadáver em decomposição”
Conheça a cidade com os mais antigos prédios do mundo
“Kiko” anuncia aposentadoria e detona os ex-colegas de profissão
Doença rara pode fazer com que garoto literalmente morra rindo
E muito, muito mais…
Que parada sinistra O.O
PS.: Sei que não tem nada a ver, mas Vitooooooria!!! 5×2 contra o botafoguinho!!!!!!!
Nossa !!!
Tem cada doença que é longe dos meus conhecimentos !!!
Muito TrisTe ! =(
Ae 1berto! Dá uma editada, pq o texto ficou meio estranho… aonde diz “Foi como se ele estivesse possesso” é pra ser “Foi como se ele estivesse possuído”
Abraçao e parabéns pelo blog
Nossa! Que doença estranha!
Taum linduuuu
Olha, meu primo tem essa doença desde bem novinho e toma remédios até hoje. Ele tem 18 anos agora e leva uma vida absolutamente normal, exceto pelo fato de ter que tomar um remédio toda noite…
Realmente parecia que ele estava possuído! Começava a rir sem parar, sem motivo. Saía de perto e depois voltava normal e nem sabia o que tinha acontecido…
É exatamente a mesma doença do menino.
Acho sinceramente que essa mãe está é fazendo drama, já que a doença tem cura e tratamento, apesar de ser mto estranha. Meu primo não tem ataques há mais de dez anos! Pelo o que eu sei, ele toma um comprimido por dia… imagine se essa mãe ai tivesse um filho diabético que precisasse tomar insulina e cuidar da alimentação a vida toda?
Já posso ver:
daqui alguns anos, você volta com esse post, porém ele jovem, emo ou gótico ou talvez autista…
uahauhuauauahauuah
*pau que nasce torto nunca se indireita*
vcs repararam na cara da mãe????!!! SINISTRA É A CARA DELA…
Um primo meu também tinha um tumor no cérebro quando criança e fazia uns shows do tipo.. mas depois da operação ficou normal, hoje nem precisa tomar remédios =) Desejem boa sorte pra esse garoto aí, que a imprensa no mínimo tá doidinha pra publicar sobre um menino loiro que morreu dando risada
“enviado por: Clara Mansur
Taum linduuuu
Em: 10/07/2008 10:27:35 ”
Para Clara Mansur, sobre seu inteligente comentário “Taum linduuuu” : quer dizer que se o moleque fosse feio não teria problema nenhum?
ai ai ai….