Infelizmente, existem muitos artistas brasileiros que, apesar de terem feito sucesso em suas carreiras, morreram praticamente pobres. Alguns exemplos são:
Cartola
Cartola foi um dos mais importantes sambistas da história do Brasil, mas morreu na miséria em 1980. Ele teve uma carreira marcada por altos e baixos, e enfrentou problemas financeiros ao longo de sua vida.
Veja também:
- 15 cápsulas do tempo curiosas e suas histórias
- Como os logotipos de empresas famosas mudaram com o tempo
- Avião faz pouso forçado em ‘árvore’; assista
- Chineses criam menor apartamento do mundo, com apenas 6 m²; assista
- Vídeo bizarro em fazenda de baratas viraliza na internet
Lupicínio Rodrigues
Lupicínio Rodrigues foi um dos maiores compositores brasileiros, conhecido por suas músicas de sofrimento e amor não correspondido. No entanto, ele morreu na miséria em 1974, após ter enfrentado problemas financeiros por muitos anos.
Francisco Alves
Francisco Alves foi um dos maiores cantores brasileiros de todos os tempos, e uma das primeiras estrelas do rádio no país. Ele morreu na miséria em 1952, após ter perdido grande parte de sua fortuna em investimentos mal-sucedidos.
Vicente Celestino
Vicente Celestino foi um dos principais cantores da era do rádio no Brasil, e um dos mais populares artistas da época. No entanto, ele morreu na miséria em 1968, após ter enfrentado problemas financeiros por muitos anos.
Noel Rosa
Noel Rosa foi um dos maiores compositores da história do samba, e um dos principais representantes da chamada “era de ouro” do gênero. No entanto, ele morreu na miséria em 1937, com apenas 26 anos, após ter enfrentado problemas de saúde e alguns financeiros por toda sua vida.
Maysa
A cantora Maysa morreu na miséria em 1977, após ter passado por um período de dificuldades financeiras e depressão. Um dos assessores dela disse que a cantora passou um período nos Estados Unidos onde ganhava mil dólares por semana, mas gastava todo dinheiro “como se ele desse em árvores”. Ele disse que uma vez, em Las Vegas, quando se negou lhe dar dinheiro, ela apostou suas pérolas na roleta.