Michael Jackson se transformou numa verdadeira lenda da indústria da música. Boa parte dessa fama também se dá pelas curiosidades que cercavam sua vida. Confira algumas delas.
Em 1999, a ponte do cenário de um concerto caiu e machucou as costas de Michael Jackson, causando dores pelo resto da vida. Ele terminou o concerto em vez de ir para o hospital.
Em 1988, Tatiana Thumbtzen, a garota que dividia as atenções com Michael na música “The Way You Make Me Feel” beijou o cantor no palco. Por este motivo, foi demitida pelo produtor, sem que o próprio Michael soubesse.
Michael possui uma patente para os sapatos “anti-gravidade” que usou em “Smouth Criminal”.
Durante um show em Moscou, em 1993, chovia tanto que você podia ver pessoas limpando o palco, enquanto Michael dançava. Ele não parou em nenhum momento.
Ainda em 1993, Michael teria que cantar e dançar “Remember the Time” durante o Soul Train Music Awards, mas ele se machucou e não conseguiu dançar. Mesmo assim ele cantou sentado em um trono, como um faraó.
Em 1984, ao fazer um comercial da Pepsi, o cabelo de Michael pegou fogo. A Pepsi lhe indenizou em US$ 1,5 milhão e ele doou o dinheiro para uma clínica que ajuda vítimas de queimaduras.