Dizem que muitas vezes a gente precisa considerar a metade cheia do copo para tentar passar por um momento de turbulência. É pensando nisso que podemos enxergar pontos positivos em torno do surto de coronavírus pelo mundo.
Conteúdo desta matéria
Alguns voluntários receberam uma vacina experimental contra o Covid-19 no início da semana (Fonte)Destilarias dos EUA estão fabricando gel de Aloe Vera e álcool a 95% para as mãos para distribuir gratuitamente (Fonte 1, 2)Leituras feitas por satélite apontam uma queda significativa nos índices de poluição do ar nos países mais afetados pelo vírus. A China, por exemplo, deixou de produzir mais de 100 milhões de toneladas dióxido de carbono na atmosfera. Além disso, os canais de Veneza, na Itália estão incrivelmente claros. Até cisnes passeiam tranquilamente por lá (Fonte 1, 2)Pesquisadores da Universidade de Johns Hopkins acreditam que anticorpos de pacientes recuperados podem ajudar a proteger outras pessoas. Espera-se que esta técnica ajude a aumentar a imunidade dos pacientes afetados (Fonte)Curados na Coréia do Sul estão superando o número de novos infectados. Segundo a Reuters, o vírus está finalmente perdendo a guerra no país (Fonte)Todos os 14 hospitais temporários de Wuhan foram fechados. O South China Morning Post declarou que o vírus está perdendo a força, pois apenas 11 novos casos foram registrados em 13 de março. Parques e atrações turísticas estão lentamente começando a reabrir, mas ainda estão sob alerta (Fonte)A Austrália está atualmente testando duas possíveis curas para o vírus. Cientistas do Centro de Pesquisas Clínicas da Universidade Queensland conseguiram eliminar o Covid-19 em tubos de ensaio. Atualmente, a universidade está tentando realizar testes no país, a fim de verificar a eficácia em escala mais ampla (Fonte 1, 2)O Uber Eats nos EUA está direcionando pedidos para restaurantes menores a fim de compensar a queda nas vendas. Eles estão fazendo campanhas de marketing diárias, na tentativa de ajudar a manter empresas independentes durante este período (Fonte)Cientistas de Toronto conseguiram isolar o agente responsável pelo surto do vírus. Isso ajudará os pesquisadores a estudarem e, esperançosamente, encontrarem uma maneira de combatê-lo (Fonte 1, 2)
Alguns voluntários receberam uma vacina experimental contra o Covid-19 no início da semana (Fonte)
Destilarias dos EUA estão fabricando gel de Aloe Vera e álcool a 95% para as mãos para distribuir gratuitamente (Fonte 1, 2)
Leituras feitas por satélite apontam uma queda significativa nos índices de poluição do ar nos países mais afetados pelo vírus. A China, por exemplo, deixou de produzir mais de 100 milhões de toneladas dióxido de carbono na atmosfera. Além disso, os canais de Veneza, na Itália estão incrivelmente claros. Até cisnes passeiam tranquilamente por lá (Fonte 1, 2)
Pesquisadores da Universidade de Johns Hopkins acreditam que anticorpos de pacientes recuperados podem ajudar a proteger outras pessoas. Espera-se que esta técnica ajude a aumentar a imunidade dos pacientes afetados (Fonte)
Curados na Coréia do Sul estão superando o número de novos infectados. Segundo a Reuters, o vírus está finalmente perdendo a guerra no país (Fonte)
Todos os 14 hospitais temporários de Wuhan foram fechados. O South China Morning Post declarou que o vírus está perdendo a força, pois apenas 11 novos casos foram registrados em 13 de março. Parques e atrações turísticas estão lentamente começando a reabrir, mas ainda estão sob alerta (Fonte)
A Austrália está atualmente testando duas possíveis curas para o vírus. Cientistas do Centro de Pesquisas Clínicas da Universidade Queensland conseguiram eliminar o Covid-19 em tubos de ensaio. Atualmente, a universidade está tentando realizar testes no país, a fim de verificar a eficácia em escala mais ampla (Fonte 1, 2)
O Uber Eats nos EUA está direcionando pedidos para restaurantes menores a fim de compensar a queda nas vendas. Eles estão fazendo campanhas de marketing diárias, na tentativa de ajudar a manter empresas independentes durante este período (Fonte)
O que mais espero é que acabe logo essa situação. Entretanto, estou “curioso” para saber o que acontece a seguir: as pessoas vão continuar empáticas como estão hoje por causa da doença? As pessoas vão valorizar ações coletivas em detrimento do individualismo dos dias atuais? As pessoas vão aprender que família, amor e amizades são mais importantes que a busca desesperada por status e dinheiro? De repente, sou só um entusiasta da utopia de um mundo melhor.
Taí um ponto de vista que ameniza um pouco o tempo de isolamento. A regeneração do mundo em torno da ausência do homem..
Ver a fauna e flora aproveitando esse passeio livre é um alento..
enquanto isso por aqui querem adotar a tática inicial fracassada da Itália. Ta, nao vou falar de política
Penso como você e acho importante sempre frisarmos os erros de alguns políticos terraplanistas.