Câmara aprova lei que garante férias a estagiários
A proposta foi apresentada em conjunto pelos deputados Átila Lira (PSB-PI) e Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) como parte do projeto de lei que quer substituir a legislação atual que rege os contratos de estágio e data de 1977. Agora o texto segue para votação no Senado.
O texto da proposta regula a concessão de estágio a alunos do ensino médio. Atualmente, a lei prevê estágio para estudantes de ensino superior e de educação profissionalizante.
O projeto, que tramita sob o número 993/07, determina que o contrato assinado pela instituição de ensino, pela empresa e pelo aluno deve conter cláusula prevendo seguro contra acidentes pessoais e férias de 30 dias para estágios com duração de um ano ou mais.
Outros benefícios previstos no projeto são a jornada máxima de seis horas e a apresentação de relatório periódico sobre as atividades desenvolvidas. O novo texto, entretanto, mantém a regulamentação atual no que se refere a alimentação, transporte e assistência médica para o estagiário.
O Senado ainda não marcou uma data para votar a aprovação ou rejeição do projeto de lei.
Terra
Caraaaca, já mandei essa materia pra meu chefe
Ainda não pode comemorar não… o projeto precisa ser aprovado pelo senado e depois sancionado pelo presidente da república… então ainda tem alguns meses pela frente…
que maravilhaaaa sou escraviario tbm !!!
hahaha.. me explica essa foto…. ameiii!!!
INJUSTIÇA!
INJUSTIÇA!
ESTAGIÁRIO FOI FEITO PARA TRABALHAR E SOFRER.
NÃO SE MUDA A TRADIÇÃO E CULTURA DE UM POVO DE UMA HORA PARA OUTRA!!!!