Se você não aguenta mais o seu almoço ou acha que já viu de tudo na vida, espere até conhecer esta lista. O jornal britânico The Telegraph elegeu as mais esquisitas comidas do mundo. Confira.
Tarântulas fritas – Camboja
O pior pesadelo de um aracnofóbico é comer algumas frituras no Camboja. Nos mercados de Phnom Penh e na cidade de Skuon, os vendedores ambulantes garantem as refeições com tarântulas fritas. Ah, o abdômen é apenas para os mais corajosos, que afirmam que o gosto é algo como “lamber as teias de aranha úmidas”. Vai entender.
Porquinho da índia – Peru
Famílias peruanas têm o hábito de consumir os porquinhos, chamados de Cuy, pois possuem boa fonte de proteína, ideal para os aldeões que vivem nos Andes. Os animais são geralmente assados antes de serem servidos com todos os membros (incluindo a cabeça). Não há grande quantidade de carne e a pele parece elástica, mas segundo afirmam, tem sabor semelhante à carne de coelho.
Casu Marzu – Sardenha
A maioria dos alimentos que estão cheios de vermes, encontram o caminho do lixo como destino, mas a decomposição deste queijo “podre” é positivamente encorajada. O Casu Marzu é reservado para que as moscas depositem seus ovos. Em seguida, seus ovos eclodem e as larvas rastejam pela superfície. Elas se alimentam do próprio queijo e acabam auxiliando a fermentação, produzindo um odor pungente. Oficialmente proibido nos EUA, o queijo é consumido juntamente com as larvas vivas.
Fugu – Japão
Certamente o Fugu não é tão repugnante quanto alguns dos pratos deste menu bizarro, entretanto, ele entra na lista graças ao fato de que o simples fato de comê-lo pode ser fatal, se não for devidamente preparado. O fígado do peixe, os ovários e a pele podem conter grandes quantidades de veneno e não há antídoto conhecido.
Balut – Filipinas
Também descrita como “ovos com pernas”, o Balut é totalmente horrível. Trata-se de um pato fecundado, ou ovo de galinha, que contém um embrião quase desenvolvido – incluindo pernas, cabeça, etc. Ele é fervido e depois cozido.
Escorpiões – China, Vietnã
Assim como as tarântulas, os escorpiões são normalmente comidos fritos, mas também são servidos revestidos de chocolate ou na sopa. Eles são conhecidos por possuir qualidades medicinais e são populares nos mercados de Pequim, juntamente com grilos, cavalos-marinhos e outros incontáveis petiscos.
Larvas – Austrália
Elas podem ser comidas vivas ou cozidas e são conhecidas como excelentes fornecedoras de proteína. Segundo os apreciadores, possuem sabor semelhante a amêndoas. Será?
Durian – Sudeste Asiático
O cheiro do durian é tão desagradável que seu transporte foi proibido em táxis, carros de aluguel e transportes públicos em todo o sudeste da Ásia. O escritor Anthony Burgess descreveu a fruta como “vontade de comer doce de framboesa no banheiro”.
Vinho de gaivota – Círculo Polar Ártico
O vinho de gaivota é uma invenção dos inuits, a mais populosa nação indígena do Canadá, que precisavam desesperadamente beber algo durante as noites frias do Ártico. Simplesmente eles colocam uma gaivota morta dentro de uma garrafa de água e deixam no sol. Outras bebidas igualmente bizarras, incluem o vinho de cobra e a vodka com leite e insetos, como a abelha e o gafanhoto – ambos encontrados no Vietnã.
Urina de vaca – Índia
Considerado por muitos hindus como terapêutica, a urina de vaca é comercializada na Índia, assim como o leite e o iogurte. No início deste ano, um centro de investigação na cidade sagrada de Haridwar anunciou planos para lançar uma nova “cola” para rivalizar com a Pepsi e a Coca-Cola, tendo como base a urina dos bovinos.
Pênis de touro – China
Entre os pratos da culinária afrodisíaca, o pênis de touro é, sem dúvida, a mais exótica comida. Foi revelado no ano passado que os atletas olímpicos da China tomavam sopa de pênis de boi em seus menus semanais. Será que isso contribuiu para o recorde de 51 medalhas de ouro?
Cabeça de ovelha – Noruega
Um prato tradicional do Natal, o Smalahove é feito de cabeça de cordeiro (sem a lã e cérebro) fervido em água por três horas. Tradicionalmente, os olhos e orelhas são consumidos em primeiro lugar enquanto ainda estão quentes. A língua e os músculos dos olhos também são muito apreciados.
Já acessou o iG Jovem hoje?
Via Telegraph
Tem nem como escolher o pior 😛
ECA O_O
Prefiro meu arroz com feijão !!
Nossa, a cultura é realmente rica ao redor do Mundo.
Claro que aqui nos comentários sempre aparece um pessoal que tem a mente mais fechada, contra a diversidade no Mundo.
A mente não, só a boca, não sendo eu que vou comer…
NOOOOOOOOOJO!!!!
Fugu , escorpião e larvas eu ja comi , as larvas eu trouxe algumas pq não são dão espinhas e tem gosto de amendoa escorpião eu comi na sopa com camarão , as larvas eu comi em farofa
SFG – o negocio porco viw .l.
Sera que alguem quer fazer das minhas fezes um prato?
Aceita se propostas.
Nao levem a mal, por favor.
Que Nojo!!!!
prefiro ovo frito com bife acebolado.
Sou mais ficar com fome…..
Com fome? aí é foda!
nojinhoooooooooooooo
nao comeria nem se me pagassem um milhão de doláres americanos ooo 0 _ 0
Eu comeria milllll!!!!
OW HUMBERTO EU POSSO COMENTAR ?????????
Comenta Daniel, mas aproveita o tempo… 🙂
hehehe
Ow Humberto eu não senti nojo destas comidas
só do queijo estragado com larvas lá que deu meio nojo
E como coisa pior ne ?
hehehehhehehe
Ta com nojinho 02 ???
Cultura peculiar é isso aí.
Meu tio japonês quase vomitou, depois de comer uma feijoada, aqui em SP.
Ele disse que feijão salgado e cartilagem de porco nadando nele foram umas das coisas mais chocantes que ele já viu.
Eu, hein?
A que mudar as refeiçoes.
eu já comi morotó, é uma delícia. Tarântula eu nunca comi, só carangueijeira. É muito boa tambémm, mas tem que raspar os pelinhos de perna dela antes, porque senão faz cócegas na garganta…
Eca! Cada comida pior q a outra.
Haha.. como cantando…xD
nojinhoooooooooooooo
nao comeria nem se me pagassem um milhão de doláres americanos ooo 0 _ 0
EXISTE DOLARES DE OUTRO PAIS, SEM SER AMERICANO???
tem…. vá pesquisar…
Oxe! Eu bem q comeria se me pagasse.
PS: SO SE FOSSE MUUUUUUUUUUUUUITO BEM.
Provaria e todos…. ( Há merda com seu Nojinho…)
Mas não é preciso ir muito lonje pra comer algo exótico, aqui no Brasil temos uma divercidade deles….
Buxada: feito com as vísceras do bode lavadas, ferventadas, cortadas, temperadas e cozidas no próprio estômago do animal.
Meninico: Guisado de vísceras de carneiro
Mocotó: Prato tradicional baseado em patas sem casco ou extremidades de bovinos.
Tripinha: Intestinos de porco fritos.
Verdadeiras delícias…..
Em nome de Deus, jamais provei nenhuma dessas “nojeiras brasileiras”!!!
eca!
Tem um programa no canal People + Arts chamado Bizarre Foods. Já ví o apresentador (Andrew Zimmern) comer o Ballut nas Filipinas e o Cuy no Peru. O programa é bastante interessante. Esses dias reví o programa das Filipinas no Youtube. É só procurar Bizarre Foods Phillipines.
parece totoso.
O cuy é bem gostoso, já experimentei… parece um leitãozinho 🙂
Não entendi o esquisito em comer porquinho da índia. Alguém explica?
Porquinho da Índia = cuticuti para alguns.
Aliás, não se come Preá lá no Nordeste?
eu comeria se fosse por dinheiro!!!
so por dinheiro
*–*
existem dólares cadadenses, ignorante!
ops… caNadenses
Eu já tive a oportunidade de comer a larvar ou melhor o tapuru que se alimenta do cupuaçu e o bicho realmente tem gosto de côco.
POW!! ESSA É CLASSICA!
NA GOIABA, NO OURICURÍ…. GOSTINHO DE CÔCO
Eita nossa…tem chinês que comem até os cachorros e os africanos comem até ratos ou camundongos, lembro que o Oneberto já tinha publicado o Blog anterior…Está de Parabéns… 🙂
COM FOME COMERIA ATÉ PEDRA
A cabeça de ovelha é tranquila aqui no RS também é costume comer a cabeça de ovelha(sem pele) sí que com os miolos e tudo é feita assado em forno a lenha e posso dizer que é muito boa, tem também testiculos de touro que são comidos loco depois que ele é castrado é só pegar passar na salmora e jogar direto na brasa do fogo e depois consumir, tem carne de tatu que é consumido assado no forno tbm, queijo feito de cabeça de porco e por ai vai, garanto que pelo Brasil a fora tem muito mais “iguarias” tipo essas!!!
faltou mesmo o Turú!
ja comi bunda de tanajura o resto que está ae é fichinha!!!
OUTRO CLASSICO!!!
ESPETINHO DE ABDOMEM DE TANAJURA!
DILICIA…….
kkkkkkkkkkkkkk
olha a montagem q o chef chines fez na pika do boi!
isso é pela falta de comida, a visão deles é tão ampliada que até o que nós nunca pensariamos em comer eles comem ‘-‘
Mas alguns forçam…
Pra quê comer queijo com larvas(iêck)?
Ou ovo fecundado?
Preferia pastar a comer isso
não quero mais almoçar hoje.
A maioria das pessoas comem restos mortais e ninguém fala nada.
Injustiça!
por que será que pedi a fome!?
ESSAS NOJENTAS COMIDAS SÃO BEM
V O M I T Á V E I S !!!
Meu deus! totalmente desprezivel algumas coisas…perdi a fome!
“Na China, os atletas tomam SOPA DE PICA DE BOI”””
AUHAUHAUHUHAAUHAUHAUHAUHUHAAUHAUHAUHAUHUHAAUHAUHAUHAUHUHAAUHAUHAUHAUHUHAAUHAUHAUHAUHUHAAUHAUHAUHAUHUHAAUHAUHAUHAUHUHAAUHAUHAUHAUHUHAAUHAUHAUHAUHUHAAUHAUHAUHAUHU!!!!
que porra é essa
POR ACASO O FUGU É O BAIACU.
gente que nojo…
por isso que eu amo comida brasileira..
é menos complicada!!!
entao vc nunca viu um estrangeiro olhando pra nossa comida…tipo em um self-service
tadinhos desses animais.
essas pessoas pelo mundo come de tudo, aqui no brasil algumas pessoas sao cheias de frescura pra comer algum tipo de prato q nao gosta.
eeeecaaatiiiii Xp
o lula ta comendo o povo pelas bordas ninguem acha isso nojento vai intender isso…