O site Cretique, que fala sobre publicidade, apresentou os anúncios de interesse público mais eficazes do mundo. São peças publicitárias simples, mas com mensagens absolutamente diretas e reflexivas. Confira algumas delas.
O site Cretique, que fala sobre publicidade, apresentou os anúncios de interesse público mais eficazes do mundo. São peças publicitárias simples, mas com mensagens absolutamente diretas e reflexivas. Confira algumas delas.
Instagram: @one.berto
Mail: [email protected]
Sign in to your account
I love advertising. For me the best is the one with the pork feeding the babies. Was very creative the way the ad want the people be conscious about the hunger in the world.
Muiito boas!
A da tiazinha tem 2 vezes. Do urso foi foda.
Véia 3 veiz !
Muito bom.
Muito bom isso deveria ter outdoors aqui no Brasil……sendo meio dificil abril a mente das pessoas.
Sensacional! 🙂 até perdi a vontade de dormir ao dirigir…. :/
Incrivel, se tivesse visto esse anuncio de dormir no volante, não estaria mandando mensagem aqui do alémmmmmmmmmm…..
Cara… sem palavras…
A mulher tem um passado glorioso, olha o tanto de mãos.
“Passado de mulher é que nem cozinha de restaurante, quando vc conhece não quer mais comer!”
Esse seria minha sugestão de slogan
ADSUHASDUUHASDHADSUHUDHSUHDSAUHADSUHAUSHDUASDUASDUHAUDSHUHASDUHSDUHHUSADHUSDAUHSDUHSDUHAUHDSUHDSAUHUHSADHASDUHSDAUHUSDHAsADUSADHUDSAHUAHSUDHAUSHDUASHDuhSAUh !
Muito boaa, mas quando essa mulher é a da sua vida, talvez seja diferente ;X .
Não é uma má idéia.
Só mulher que trai?
Não sei inglês direito, mas parece que a frase em inglês diz passado dele.
A mensagem parece ser direcionada às mulheres. “Cada vez que você dorme com alguém, você dorme também com o passado dele.”
É sim. É dele. Até pq, na imagem, as mãos saem dele, e não dela.
É tanto pra um quanto pra outro! Cada vez que você dorme com alguém você tb dorme com o passado dele, dele está se referindo a alguém… pode ser qualquer pessoa -_-
interessante !
Cara, como a criação de campanhas ligadas ao ambiente virou “clichezão”.
É fácil criar algo assim, isso não é criatividade.
Hugo, se fosse um homem ao invés da mulher teria o mesmo comentário? porq sempre quando é o homem é justificável, não concordo nem se fosse com o homem ou mulher, mas que a sociedade é sempre mais tolerante quando é homem isso é fato.
É, tem gente que diz que machismo nem existe mais ou que feministas são todas doidas.
Se fosse um homem cheio de mão de mulher, certo que o comentário teria alguma conotação de perversão. Porque homem pode, né? Aff.
Vcs são loucas !
pois o anuncio diz “his past” pq esta relacionado ao “someone”.
Someone = alguém. que neste caso dá a entender que é um pronome masculino por isso o “his past”. Mesmo porque, se prestarem atenção ao anúncio verão que as mãos em torno da mulher são diferentes. talvez tenham feito esse jogo de mãos e palavras para que ficasse confuso mesmo e não tivesse indicação somente aos homens e às mulheres. calma gente. num tão falando de machismo nem feminismo ali não. apenas para tomar cuidado pois quando você dorme com alguem também dorme com o passado dessa pessoa. isso serve pra ambos.
😉
Nossa!!!
muito interessante essas campanha e pode se ver que sao todas estrangeiras será que a publicidade nacional eh capaz disso tb ? porque ultimamente o povo anda ligado so em coisas futeis como sexo (não que eu naum goste mais o mundo tb eh mais que so sexo) e musica de baixo teor cultural
francamente a cultura nacional esta mediocre e eh por isso que o brasil esta da forma que esta nossos governantes querem e isso quanto mais ignorancia mais facil eh de enganar a população!
Muito legais, deveria ter por aqui tbm 😛
O último, dá WWF, foi super polêmico por:
1 – passar uma mensagem sem sentido: os tsunamis não têm nada a ver com a ação das pessoas. O que as pessoas podem fazer pra evitar? Nada. Logo, o anúncio não tem sentido nem mensagem. Logo, não é NADA reflexivo.
2 – já ter sido feito pela MTV.
3 – a galera dos EUA se ofender, porque eles podem pisar nos calos dos outros mas não admitem que alguém pise nos deles.
4 – o anúncio ter sido acusado de ser fantasma, só pra festivais.
Como um anúncio assim pode ter sido eleito eficaz? Ou isso foi mal traduzido ou a fonte é ruim.
É impressionante o quanto a ignorância pode fazer com as pessoas.
O anúncio dos vários braços é direcionado para ambos os sexos, pois o importante, sim, é o vírus do HIV.
Tal vírus é transmitido através do sexo e deve-se prevenir, pois há vezes que a contaminação não é sabida do portador do vírus. Isso sugere que é necessário prevenção se quisermos ter uma saudável vida e relação.
EXATAMENTE!
Valeu por explicar, eu tava com preguiça!…
DaabbbbllloooÔÔÔ!!
meol… muito bom!!
estudo publicidade e espero um dia chegar lá o/
Mto boas. Valem pra alertar que algo pode (e vai) fazer mal,
Muito bom! Bem criativos e chocantes.
A primeira é a mais forte.
O silencio é uma forma de covardia.
muito boas. aqui no br os publicitários não são ousados assim. talvez não seja interesse do governo realmente obter sucesso nas campanhas, por aqui.
mt bom!!!! mt bom mesmo!
aqui no Brasil não tem essas propagandas pq ess governo fresco e esses juízes q as vezes só querem encher o saco, falam q essas propagandas são chocantes de mais e tal… por isso q o Brasil está cada vez mais bosta!
certeza se tivesse propaganda assim, algo seria diferente… pelo menos as pessoas iam ter mais consciência!!!
O da Aids é o mais foda!
A última propaganda foi duramente criticada pelos publicitários americanos.
Esse último rodou a net como um epic fail.
E foi feito por brasileiros, ainda.
Fala que o Tsunami na Ásia matou n vezes mais que o 11/9 e foi causado pelo aquecimento global.Quanlquer jumento sabe que foi causado por um abalo sísmico…
não curto muito a politica do terror, espero que as pessoas se tornem conscientes e não alienadas e radicais em determinado ponto de vista
*A terceiro e o décimo terceiro anúncios são os melhores!!!!!!!!!!!CHOQUEI!
Muito bom!
Aos que falam dos publicitários brasileiros: aquela porcaria daquela peça do Tsunami foi feita por um cara chamado Sérgio Valente, da agência DM9 aqui do Brasil.
Publicidade, uma arte que fala pelas imagens. Muito bem feitas.. :*’
Fortes, mas geniais!!!
Assim como vulcões ou terremotos, os maremotos (que agora todos chamam de Tsunami) é um efeito geológico e não climático, ocorre com ou sem a interferência do homem, não entendo o interesse do WWF em efeitos geológicos.
à deia
no brasil tem sim. alias, muitos desses. o ultimo é da dm9
Mto baum!
Ngm nem da moral pra tsunami… queria ver se fosse na costa da estatua da liberdade hehe