O Buteco da Net
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidades
  • Favoritos
  • Anuncie aqui
Leitura: Criatividade: Site elege os mais eficazes anúncios de interesse público do mundo
Compartilhar
O Buteco da NetO Buteco da Net
Redimensionador de fontesAh
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidades
  • Favoritos
  • Anuncie aqui
Pesquisa
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidades
  • Favoritos
  • Anuncie aqui
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Criatividade: Site elege os mais eficazes anúncios de interesse público do mundo

ONEberto
Ultima atualização: 12 de maio de 2010 00:03
ONEberto
Compartilhar
0 leitura mínima

O site Cretique, que fala sobre publicidade, apresentou os anúncios de interesse público mais eficazes do mundo. São peças publicitárias simples, mas com mensagens absolutamente diretas e reflexivas. Confira algumas delas.

Tag:anunciosCuriosidadeimpressionantelegalpublicidade
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram
48 comentários 48 comentários
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest


guest
48 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
excuse me!!! Im first today
excuse me!!! Im first today
14 anos atrás

I love advertising. For me the best is the one with the pork feeding the babies. Was very creative the way the ad want the people be conscious about the hunger in the world.

0
Responder
Leams
Leams
14 anos atrás

Muiito boas!

0
Responder
Mulambo
Mulambo
14 anos atrás

A da tiazinha tem 2 vezes. Do urso foi foda.

0
Responder
Deco
Deco
14 anos atrás

Véia 3 veiz !

0
Responder
Débora (Maceio)
Débora (Maceio)
14 anos atrás

Muito bom.

0
Responder
Daniele Campos
Daniele Campos
14 anos atrás

Muito bom isso deveria ter outdoors aqui no Brasil……sendo meio dificil abril a mente das pessoas.

0
Responder
Osmala
Osmala
14 anos atrás

Sensacional! 🙂 até perdi a vontade de dormir ao dirigir…. :/

0
Responder
Do Além
Do Além
14 anos atrás

Incrivel, se tivesse visto esse anuncio de dormir no volante, não estaria mandando mensagem aqui do alémmmmmmmmmm…..

0
Responder
Bauer
Bauer
14 anos atrás

Cara… sem palavras…

0
Responder
Hugo
Hugo
14 anos atrás

A mulher tem um passado glorioso, olha o tanto de mãos.

“Passado de mulher é que nem cozinha de restaurante, quando vc conhece não quer mais comer!”

Esse seria minha sugestão de slogan

0
Responder
RaFaeL
RaFaeL
14 anos atrás
Responder para  Hugo

ADSUHASDUUHASDHADSUHUDHSUHDSAUHADSUHAUSHDUASDUASDUHAUDSHUHASDUHSDUHHUSADHUSDAUHSDUHSDUHAUHDSUHDSAUHUHSADHASDUHSDAUHUSDHAsADUSADHUDSAHUAHSUDHAUSHDUASHDuhSAUh !

Muito boaa, mas quando essa mulher é a da sua vida, talvez seja diferente ;X .

0
Responder
Daniel DOurado
Daniel DOurado
14 anos atrás
Responder para  Hugo

Não é uma má idéia.

0
Responder
juuh
juuh
14 anos atrás
Responder para  Hugo

Só mulher que trai?

0
Responder
João
João
14 anos atrás
Responder para  juuh

Não sei inglês direito, mas parece que a frase em inglês diz passado dele.
A mensagem parece ser direcionada às mulheres. “Cada vez que você dorme com alguém, você dorme também com o passado dele.”

0
Responder
Luan Ventura
Luan Ventura
14 anos atrás
Responder para  João

É sim. É dele. Até pq, na imagem, as mãos saem dele, e não dela.

0
Responder
Ricardo
Ricardo
14 anos atrás
Responder para  João

É tanto pra um quanto pra outro! Cada vez que você dorme com alguém você tb dorme com o passado dele, dele está se referindo a alguém… pode ser qualquer pessoa -_-

0
Responder
RaFaeL
RaFaeL
14 anos atrás

interessante !

0
Responder
Jean
Jean
14 anos atrás

Cara, como a criação de campanhas ligadas ao ambiente virou “clichezão”.
É fácil criar algo assim, isso não é criatividade.

0
Responder
Paty
Paty
14 anos atrás

Hugo, se fosse um homem ao invés da mulher teria o mesmo comentário? porq sempre quando é o homem é justificável, não concordo nem se fosse com o homem ou mulher, mas que a sociedade é sempre mais tolerante quando é homem isso é fato.

0
Responder
Ana
Ana
14 anos atrás
Responder para  Paty

É, tem gente que diz que machismo nem existe mais ou que feministas são todas doidas.

Se fosse um homem cheio de mão de mulher, certo que o comentário teria alguma conotação de perversão. Porque homem pode, né? Aff.

0
Responder
Carl
Carl
14 anos atrás
Responder para  Ana

Vcs são loucas !

0
Responder
Juan
Juan
14 anos atrás
Responder para  Paty

pois o anuncio diz “his past” pq esta relacionado ao “someone”.
Someone = alguém. que neste caso dá a entender que é um pronome masculino por isso o “his past”. Mesmo porque, se prestarem atenção ao anúncio verão que as mãos em torno da mulher são diferentes. talvez tenham feito esse jogo de mãos e palavras para que ficasse confuso mesmo e não tivesse indicação somente aos homens e às mulheres. calma gente. num tão falando de machismo nem feminismo ali não. apenas para tomar cuidado pois quando você dorme com alguem também dorme com o passado dessa pessoa. isso serve pra ambos.
😉

0
Responder
Licia
Licia
14 anos atrás

Nossa!!!

0
Responder
Fellipe Parlandi
Fellipe Parlandi
14 anos atrás

muito interessante essas campanha e pode se ver que sao todas estrangeiras será que a publicidade nacional eh capaz disso tb ? porque ultimamente o povo anda ligado so em coisas futeis como sexo (não que eu naum goste mais o mundo tb eh mais que so sexo) e musica de baixo teor cultural
francamente a cultura nacional esta mediocre e eh por isso que o brasil esta da forma que esta nossos governantes querem e isso quanto mais ignorancia mais facil eh de enganar a população!

0
Responder
Luana Comin
Luana Comin
14 anos atrás

Muito legais, deveria ter por aqui tbm 😛

0
Responder
Diego
Diego
14 anos atrás

O último, dá WWF, foi super polêmico por:
1 – passar uma mensagem sem sentido: os tsunamis não têm nada a ver com a ação das pessoas. O que as pessoas podem fazer pra evitar? Nada. Logo, o anúncio não tem sentido nem mensagem. Logo, não é NADA reflexivo.
2 – já ter sido feito pela MTV.
3 – a galera dos EUA se ofender, porque eles podem pisar nos calos dos outros mas não admitem que alguém pise nos deles.
4 – o anúncio ter sido acusado de ser fantasma, só pra festivais.

Como um anúncio assim pode ter sido eleito eficaz? Ou isso foi mal traduzido ou a fonte é ruim.

0
Responder
Pedro Morais
Pedro Morais
14 anos atrás

É impressionante o quanto a ignorância pode fazer com as pessoas.
O anúncio dos vários braços é direcionado para ambos os sexos, pois o importante, sim, é o vírus do HIV.
Tal vírus é transmitido através do sexo e deve-se prevenir, pois há vezes que a contaminação não é sabida do portador do vírus. Isso sugere que é necessário prevenção se quisermos ter uma saudável vida e relação.

0
Responder
Bauer
Bauer
14 anos atrás
Responder para  Pedro Morais

EXATAMENTE!
Valeu por explicar, eu tava com preguiça!…

0
Responder
gabriel
gabriel
14 anos atrás

DaabbbbllloooÔÔÔ!!

0
Responder
silmara
silmara
14 anos atrás

meol… muito bom!!
estudo publicidade e espero um dia chegar lá o/

0
Responder
Estarrecido
Estarrecido
14 anos atrás

Mto boas. Valem pra alertar que algo pode (e vai) fazer mal,

0
Responder
Mah
Mah
14 anos atrás

Muito bom! Bem criativos e chocantes.

0
Responder
C - Jota
C - Jota
14 anos atrás

A primeira é a mais forte.

0
Responder
Vladimir
Vladimir
14 anos atrás

O silencio é uma forma de covardia.

0
Responder
mm
mm
14 anos atrás

muito boas. aqui no br os publicitários não são ousados assim. talvez não seja interesse do governo realmente obter sucesso nas campanhas, por aqui.

0
Responder
deia
deia
14 anos atrás

mt bom!!!! mt bom mesmo!
aqui no Brasil não tem essas propagandas pq ess governo fresco e esses juízes q as vezes só querem encher o saco, falam q essas propagandas são chocantes de mais e tal… por isso q o Brasil está cada vez mais bosta!
certeza se tivesse propaganda assim, algo seria diferente… pelo menos as pessoas iam ter mais consciência!!!

0
Responder
JP
JP
14 anos atrás

O da Aids é o mais foda!

0
Responder
tati
tati
14 anos atrás

A última propaganda foi duramente criticada pelos publicitários americanos.

0
Responder
Rafa
Rafa
14 anos atrás
Responder para  tati

Esse último rodou a net como um epic fail.
E foi feito por brasileiros, ainda.
Fala que o Tsunami na Ásia matou n vezes mais que o 11/9 e foi causado pelo aquecimento global.Quanlquer jumento sabe que foi causado por um abalo sísmico…

0
Responder
Salala
Salala
14 anos atrás

não curto muito a politica do terror, espero que as pessoas se tornem conscientes e não alienadas e radicais em determinado ponto de vista

0
Responder
Helitelma
Helitelma
14 anos atrás

*A terceiro e o décimo terceiro anúncios são os melhores!!!!!!!!!!!CHOQUEI!

0
Responder
eneias
eneias
14 anos atrás

Muito bom!

0
Responder
João Pedro
João Pedro
14 anos atrás

Aos que falam dos publicitários brasileiros: aquela porcaria daquela peça do Tsunami foi feita por um cara chamado Sérgio Valente, da agência DM9 aqui do Brasil.

0
Responder
Érica
Érica
14 anos atrás

Publicidade, uma arte que fala pelas imagens. Muito bem feitas.. :*’

0
Responder
pressostato
pressostato
14 anos atrás

Fortes, mas geniais!!!

0
Responder
VFS
VFS
14 anos atrás

Assim como vulcões ou terremotos, os maremotos (que agora todos chamam de Tsunami) é um efeito geológico e não climático, ocorre com ou sem a interferência do homem, não entendo o interesse do WWF em efeitos geológicos.

0
Responder
marcelo
marcelo
14 anos atrás

à deia

no brasil tem sim. alias, muitos desses. o ultimo é da dm9

0
Responder
Abner Rodrigues
Abner Rodrigues
14 anos atrás

Mto baum!
Ngm nem da moral pra tsunami… queria ver se fosse na costa da estatua da liberdade hehe

0
Responder

Sobre o autor

QUEM FAZ Humberto Oliveira (o ONEberto, em ‘inglês’) tem 49 anos, soteropolitano, amante de esportes, com terceira em Lua de Plutão, na primeira casa em Urano… não suporta astrologia, manuais e jogos de azar.

Instagram: @one.berto

Mail: comercial@obuteco.com.br

00:00/01:00
obutecodanet
Truvid
Leia mais
auto skip
Publicidade
O Buteco da Net
Facebook Twitter Instagram

© O Buteco da Net por otimizar.me

wpDiscuz
adbanner
Bloqueador de anúncios detectado
Contamos com a publicidade para ajudar a manter nosso site no ar. Por favor, desabilite seu bloqueador de anúncios.
Ok, vou colocar na lista de permissões
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?