Enquanto a maioria das pessoas usam lápis de cera para desenhar, o artista Christian Faur utiliza-os lado a lado, de forma a montar figuras com extremo realismo.
De perto você não consegue perceber muita coisa, mas, basta afastar-se um pouco para entender seu trabalho.
Ao alinhar milhares de lápis de cera de cores diferentes, ele consegue criar efeitos bem curiosos. A tridimensionalidade dos lápis faz com que as imagens não sejam estáticas e se modifiquem à medida que o nosso olhar se move até desaparecerem completamente quando nos aproximamos demais.
Via Obvious
Fantástico!!!!!!!!!!!
E assustador
isso sim é uma pessoa talentosa com um dom raro ,que faz por merecer que seu trabalho seja caríssimo….não esses metidos a artistas com suas obras borradas e ridículas que se paga tão caro
Isso mesmo. Já vi gente que apenas fica passando o pincel numa tela branca e, depois, fica falando que desenhou o “amor, tomando espaço na alma branca”.
Está aí um talendo genial.
Pior são aqueles quadros que o cara poe uma bolinha no centro e vende carissimos, só porque é famoso uahhuauha
Nunca vi nada assim. Bonito e criativo, cliente favorito da Faber-Castel.
Já estou indo comprar várias caixas…
Buta q partiu!!!!!!
Esse tipo de arte é em primeiro lugar uma sacada genial do processo. O cara deve ter conseguido uma grade, tipo peneira, para servir de suporte para encaixar os lápis. Depois, escaneou de uma revista uma imagem e a ampliou, estourando assim as retículas (pontos de impressão). Depois foi conseguir grana pra comprar tantos lápis de cera e ir seguindo a imagem estourada como referência. Imagino que isso pelo menos tenha ajudado o cara.
Se realmente foi assim, n deve ter sido tão difícil: cada giz representa um pixel da imagem.
É, pode ser tb, o processo é esse.
Impressionante!
realmente tem que se ter muita paciencia e talento…
se olhar um outdoor de perto, pode ver que a impressão é assim…. imprime pontos que formam imagens. de longe não parece.. mas de pertinho…. é assim.
Extraordináriooo
Imprecionante como as pessoas conseguem tanto, com tão pouco…
brilhante
Perfeito !