Esta talvez tenha sido a mais bem bolada ação envolvendo um time de futebol e uma nobre causa, como a doação de órgãos. O E.C. Vitória entrou em campo com uma camisa especial, que trouxe o escudo removível, considerado o coração de um time, com aplicação em velcro. Durante as substituições, o jogador titular doou seu escudo para o reserva, passando a mensagem de que: “quando o jogo acaba para alguém, ele pode continuar para outra pessoa“.
A ação, idealizada pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, repercutiu muito bem no país. No entanto, nada terá valido a pena se a mentalidade das pessoas não mudar. Por isso, veja como é simples ser doador de órgãos e tecidos.
Compartilhe esta informação em suas redes sociais. Quando o jogo acaba para alguém, ele pode continuar para outra pessoa
segunda grande ação do vitoria, a primeira foi meu sangue é rubro negro, incentivando a doação de sangue
http://www.saude.ba.gov.br/hemoba/index.php?option=com_content&view=article&id=341&catid=30&Itemid=124
A não doação de órgãos geralmente é negada pela família pelo seguinte motivo: religião.
Dizem que você não vai chegar ao céu “inteiro” se você doar…
Não, é por pura e simples ignorância, seja ela religiosa ou não. Alguns dizem que não são doadores para que os médicos não apressem sua morte, para curar outra pessoa que tenha mais dinheiro, e outras besteiras.
Exatamente, já vi gente argumentando essa idiotice.
Sou torcedor do Bahia, grande rival do Vitória-BA, mas tiro o chapéu para nosso nobre rubro-negro.