Eva Luise Köhler, esposa do presidente alemão e colaboradora do organismo internacional, especificou que se trata de uma prática “mundial” e “terrível”. A foto da pequena Ghulam faz parte de um trabalho de dois anos realizados por Sinclair que tratou de reacender a discussão sobre uma prática que nem sempre tem motivos religiosos, senão que econômicos.
Köhler destacou que essas meninas são afastadas de sua família e da escola e submetidas a relações sexuais forçadas e ainda são utilizadas como força de trabalho.
Por sua vez, Sinclair assinalou que a idéia da reportagem surgiu de um trabalho anterior sobre mulheres que se suicidavam, ateando fogo ao próprio corpo, muitas das quais eram meninas quando foram entregues a seus maridos.
Também indicou que, depois de captar estas imagens, criou um projeto social na Etiópia que persegue retirar da prostituição as jovens que, depois de fugir deste tipo de casamento, acabam caindo nas mãos das máfias da prostituição local.
A UNICEF estima que cerca de 60 milhões de mulheres dentre 20 e 24 anos foram obrigadas a se casar antes alcançar a maioridade. No Afeganistão, cerca da metade contrai casamento antes dos 18.
A foto “Os meninos esquecidos de Chechênia” obteve uma menção honrosa.
Locooo
Nossa, essa ultima foto ficou maravilhosa!!
é triste ver que existem no mundo muitos países com culturas que achamos “erradas”…
Claro, é dificil conciliar o que pode e não pode, o que é certo e errado.
Mas é soh olhar para os afetados dessas culturas, as meninas sendo forçadas a casar, e vemos que isso não traz beneficios a nínguem.
Um problema também é punição, pois eles estão fazendo algo normal pra eles. Seria o mesmo que dizer para uma mulher que colocou silicone, que ela se mutilou para agradar os homens… Nós achariamos algo normal ela se FURAR e colocar derivados do petroleo no corpo… (eu acho)
resumindo o Brasil é uma %!@$&@#e tem muitos lugares lixos no mundo…
Boas fotos. Coitadas das criancas
VELHO SAFADO!!!! Acha que vai pro paraíso e vai é pro inferno, pedófilo safado, forçando uma menina de 11 anos a se casar com ele, achando que pode comprar os outros…