Adolescente é preso por usar calça que mostra cueca

Julius Hart, de 17 anos, acabou passando a noite preso depois de ter sido pego usando uma daquelas calças que deixam a cueca à mostra.

De acordo com a CBS News, o costume de vestir dessa forma foi influenciado pelos detentos, que recebiam seus uniformes que, para evitar enforcamentos e agressões, tinham os cintos retirados.

Para quem não sabe, em março, os legisladores da Flórida aprovaram uma lei que punia as pessoas que mostravam a sua cueca dessa maneira. Entretanto, a advogada do rapaz, pediu ao juiz Paul Moyle que rejeitasse a lei, afirmando que eles agora tinham uma “polícia da moda”.

Antes do veredicto, Moyle declarou: “Nós não estamos falando da exposição das nádegas. Não. Nós estamos falando de alguém que usa calças cuja roupa de baixo é aparentemente visível a um policial que, então, realiza a prisão. E, esta foi a base para ele ser detido por uma noite.”

A polêmica tomou grande força em Dallas, Texas e Atlanta, quando grupos de liberdades civis disseram que a lei iria penalizar – sobretudo – os afro-americanos, que adotaram o visual, famoso nos vídeos de rap e também entre os skatistas.

Você já percebeu quantas pessoas usam esse estilo de roupa no Brasil?

Veja mais notícias e posts no Buteco da Net

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!