Já apelidados de “policiais da vassoura”, os oficiais podem prender qualquer pessoa que se recuse a aceitar a obrigação.
Em entrevista ao Daily Mail, um dos primeiros cidadãos obrigados a limpar, Jeremy Davies, disse que aceitou o castigo sem problemas. Ele comentou que não acreditou quando lhe entregaram uma vassoura e um balde: “É humilhante, e ninguém gosta de ser envergonhado em público. Penso que a idéia vai funcionar, por esse motivo. Eu certamente não quero fazer isso novamente.”
A punição está sendo testada em Torquay, uma cidade britânica situada às margens do Canal da Mancha, como parte de um programa que visa frear o comportamento anti-social de quem bebe. “É um trabalho sujo, mas alguém tem que fazer. E que este “alguém” seja quem fez a sujeira”, disse o sargento Mick Healey, autor do polêmico projeto.
Veja também:
Os mendigos americanos e sua criatividade
Vídeo mostra como os bandidos são “espertos”
Como nascer de novo em apenas 16 segundos
Topless Sandals – a sandália sem tiras
Conheça: a mais velha piada do mundo
Comentar futebol é coisa para os fracos
A cena de luta mais esquisita dos últimos tempos
Muuuuito mais
Esse problema é no mundo todo,
acontece isso e mais ainda o lixo
de papeis de propaganda eleitoral
de lojas etc,
Opaaaa, Carnaval então vai ser uma farra!!
Imagine o contingente de policias que teriamos q ter? a idéia é otima, porem o brasil tem suas particularidades e no momente de modo algum este projeto teria resultado.
No sense…
Aqui no Brasil á muitos outros problemas que os policiais nem resolvem…imagine isso!
Seria totalmente justo… mas aqui nem funcionaria!
Excelente idéia,adoraria que fosse implantada aqui no Rio de Janeiro,lembro que aconteceu uma vez quando um policial obrigou um mijão a limpar a sujeira,mas acho que foi o único caso,infelizmente.