Um vídeo gravado em uma escola municipal na Paraíba está dando o que falar. Nele, dois alunos aparecem agredindo uma técnica administrativa que trabalha no local. Em outro momento, um deles chega a montar nas costas da mulher que tenta se livrar das agressões. Enquanto isso, os demais alunos dão gargalhadas.
A Secretaria de Educação de João Pessoa emitiu uma nota na qual faz questão de dizer que os garotos envolvidos na agressão foram suspensos e que aguardam o desfecho das investigações por parte do Conselho Tutelar.
Os alunos não são culpados, eles são vitimas do sistema. E tbm ninguém sabe se antes essa funcionária os afrontou. Espero que ajudem e resguardem esses meninos da escola!
pqp, a cala a boca cara!!!
Cara… Tu não entende ironia??
IRONIA??? esses beócios nem sabem o que isso significa … olha o naipe dos comentários ai de baixo
ASTOLFO ROMARIO………. só o nome ja condena…. deixa fazer uma merda dessa com sua mãe.
Não tem justificatica para essa barbario e outra os adolecente ( não todos ) estão sem limites por causa de pessoa com penssamento iguais aos seus de proteger menor delinquente.
IRONIA ZE RUELA
Vítimas???? Não.., eles são os agressores. Vítima foi a funcionária, contribuinte, eleitora, cidadã.., quem sabe até mãe de família. Essa sim foi a grande vítima!!
Gente que absurdo, até quando menor infrator será tratado como coitado e a violência será justificada como falha do sistema? Para, esta história de exclusão já deu, já passou. Cai na real, estamos incentivando a violência entre os “coitadinhos”.
Astolfo e meu P***. Essa humilhação não se justifica, vou fazer isso com sua mãe!
Na hora eu sei que é difícil, mas se a mulher tem o reflexo de se jogar de costas no chão com o jovem no lombo ia ser épico.
Astolfo você deve ser ou ter um filho como esses babacas que não respeitam ninguém, é da cultura desse povo não conseguir absorver educação, falta cérebro pra isso!
Pobres alunos, devem ter sofrido muita humilhação por parte dessa mulher covarde. Esse povo brézileiro é uma piada mesmo.
“aluno vitima do sistema”…rsrsrs… que piada…. igual a do “bandido vitima do sistema”…. No máximo essas crianças mal educadas são vitimas dos proprios pais que não deram educação e e nem “freio” em casa…. um chinelo na bunda de vez em quando é um santo remédio pra criar um filho desses.
Não comento sobre algumas opiniões que nem merecem. Apenas mais alguns marginais iguais aqueles do interior de MG. Se acham, e o fim será sempre drogas, sexo, álcool e filhos desleixados iguais aos pais. Notem que não aparece nem pai nem mãe nessa hora. Por vergonha!!! Infelizmente 7 palmos de terra para alguns. Abração!!!
Que pena, isso no Brasil não da em nada, depois acham ruim menoridade penal.
Ver uma cena dessas é revoltante!
Na minha época de colégio esse tipo de coisa não aconteceria nem em sonho, os alunos respeitavam os professores e funcionários da escola. Estudei todo meu ensino fundamental em colégio público e nunca vi nada parecido.
Fiz meu ensino médio em um colégio militar, e desde então acredito que todas as escolas deveriam seguir os mesmos moldes; respeito, disciplina e camaradagem (entre os alunos e funcionários da colégio) são a chave pra evitar esse tipo de comportamento abusivo.
Falta um regulamento mais rígido nas escolas, os alunos atualmente, principalmente dos colégios públicos, são todos cheios de direitos, mas não cumprem seus deveres e “ai” daquele que resolver cobrar alguma coisa desses alunos coitadinhos, num instante aparece os pais, a secretária de educação, os direitos humanos, a xuxa, e etc, pra falar que estão maltratando eles.
Enquanto isso os professores continuam sendo desrespeitados e humilhados dessa maneira.
O pior de tudo é saber que isso não vai dar em nada.
raça fdp tem matar um rato desse
Isso é um absurdo, esses alunos eram pra serem expulso. Além dos professores serem discriminados pelo poder público com um salário vergonhoso, ainda tem que aguentar esses alunos mal educados que não querem nada com a vida.
Isso nada mais é q reflexo de um governo mal preparado.
E VAI PIORAR.
BRASIL
Eu vou além. Expulsos da escola e levados para a delegacia de polícia e ficar lá pelo menos uma semana. Suspensos deveriam ser os que acharam graça. É assim que começa a bandidagem.
daqui a pouco vão ter que fazer revista em creche , acabou a educação , sou a favor da maioridade penal , com certeza iria deixar muita molecada com medo , agora pode chamar isso de criança ele tem mais força do que ela a funcionaria
Na vida moderna os filhos na maioria das vezes n. respeitam nem os pais, exigem coisas que a família n.pode comprar. Sabem o que falta? Botar estes jovens p. trabalhar.Mas o ECA n. permite. Meus filhos entregavam jornal de madrugada p. ajudar comprar comida . nenhum se tornou bandido. São todos homens de bem e cuidam muito bem da familia. .A maioria dos jovens estão se perdendo nas drogas e o Eca e a maioria destes políticos ladrões n. fazem nada.Este ato foi orquestrado, tanto que filmaram. Os que direta ou indiretamente participaram tbém devem ser punidos, Se a funcionária fosse da minha familia estes vagabundos iriam apanhar tanto que nem banho de salmora ia resolver. é preciso que a própria escola e os pais dos alunos cobrem uma punição severa
Fiquem sabendo que em escola particular ocorrem coisas até piores. Menor? Fui servente de grupo e nunca me desrespeitaram. Só que os pais também eram outros. A escola era sagrada.Hoje é terra de ninguém graças a política suja deste BRASIL,do toma lá da cá.Cobrem dos vereadores desta cidade uma postura decente sobre este fato, façam abaixo assinado, saiam as ruas, PROTESTEM JÁ.
Isso, e o que dá, mas cadê, os pais..desses.alunos, se um adolecente, faz isso, somente reflete a educação dos pais, querer, pra mim, os pais , os alunos, a escola, o estado, devem arcar com suas responsabilidades, e o pior, se a pessoa reagisse. ela estaria presa, por bater nesses delinquentes…..na minha opiniao, deveriam ser espulsos..educação e um direito mas, os alunois tambem tem deverres, e quanto se esquece isso..gera todo esse caos na educação.
Será que esta turma chega aos 20 anos, porque se eles fizerem isso fora da da escola com alguma mãe com certeza não saem vivos
Astolfo Romário, já pensou se no lugar desta mulher fosse a sua mãe. A desculpa, vai ver ela não representa nada para vc. Resguardar adolescente sem limites, vergonhoso. ECA é isto que esta siglas significa, direitos, cadê os deveres? Virou oba oba. Fosse comigo eu pagaria cesta básica,mas daria a esses alunos o que os pais realmente não fazem. Falta educação e falta de vergonha. lamentavél e revoltante
ASTOLFO, cala essa boca.
Por causa de pessoas como vc, é que o Brasil está nessa MMM……..
Tomara que sejam expulsos e ainda paguem com medidas sócio educativas. Bando de marmanjo senverg…..aaaa
ASTOLFO, cala essa boca.
Por causa de pessoas como vc, é que o Brasil está nessa MMM……..
Tomara que sejam expulsos e ainda paguem com medidas sócio educativas. Bando de marmanjo senv…
Tudo cria da Mariazinha do Rosário!!!…Se eu sou marido, irmão, pai dessa funcionaria esse moleque teria que mudar de país.
parabéns a todos que se manifestaram contra estas agresões. Esta é a PÁTRIA EDUCADORA? Podemos também entrar no site da prefeitura de JOÃO PESSOA e cobrar uma postura dos políticos que com certeza não tem os filhos em escolas públicas, mas nos pagamos a particular para eles.
Astolfo você deve ser filho de uma chocadeira, todos nos somos vitimas do sistema!
Astofudeu motivo ser rechaçado com seu comentario ridiculo.
Se fosse minha parente esses caras tavam fudido, iam pagar muito caro.
Nossa olha só o nome do menino (Astolfo ),
sem comentários, queria vê se fosse sua mãe sua filha sua seu merda.
Aguardam , deveriam estar na cadeia prestando depoimento isso sim, mas como estamos nesse país, não dar em nada.
Agora veremos até aonde isso vai, pois as pessoas de bem já não estão aguentando mais.
Esta é a pátria educadora, e em 2015 é o ano da educação do pt, fala sério
só falou duas palavras deveres e direitos
Estes jovens não podem ser punidos. Lugar de criança é na escola, não na cadeia. Mais escolas, menos presídios… NÃO, PÉRA!!!
só falou duas palavras deveres e direitos para esses alunos .
Simplesmente ridículos! deveriam ser expulsos e os pais responderem pelos atos desses delinquentes.
Educação vem de casa, dos seus responsáveis. Sabemos que as vezes a educação é dada, mas alguns “jovens” não são dotados de sensibilidade.
Esse delinquentes são frutos deste povo brasileiro que não tem limite, educação e não educam filho em casa, a começar por muitas mães de creches que (salvo algumas exceções) que jogam o filho desde pequeno para se livrar dos cuidados deles e não estão nem aí para a Educação que teriam obrigação de dar a eles, e acaba se tornando um círculo vicioso, educação terceirizada num governo que também não dá bons exemplos, Isso vem da família, eles são os culpados, tenho filhos e sei que eles não teriam coragem de chegar a esse ponto, jogam na escola, depois que acaba a escola eles serão jogados na vida que dará um jeito neles, se os pais ou responsávies não ensinam a vida se encarrega de dar a lição.
Se fosse ao contrário dava IBOPE, até os tais DIREITOS HUMANOS (que só defende bandido) já tinha aparecido!
Deveria se fazer como no meu tempo, expulsão do sistema público, se quiser estudar só no pago ou então fica no analfabetismo.
é … e vai piorar, infelizmente.
Estas cenas dao nojo. Olha os gritos da mulher. Eles sao sadicos.
A pessoa agredida, deve ir à delegacia da Infancia, realizar B.O, identificar os agressores, a delegacia deve formalizar um processo, e convocar os pais e os alunos. Depois encaminhar o processo ao ministério Público, para que o judiciário julgue e no caso, arbitre uma pena aos adolescentes envolvidos. A comunidade escolar deve ser informada da pena aplicada aos agressores. Isso é justiça. Isto está no estatuto da Criança e do Adolescente. Isto não é caso de Conselho Tutelar como a secretaria fez publicar em nota, Isto é caso de Policia. Castigo exemplar aos agressores. ( agressão a servidor público em seu local de trabalho pena de 06 meses a 02 ANOS DE RECLUSÃO. sE O PROCESSO FOR REALIZADO COMO SE DEVE OS AGRESSORES DEVEM PELO MENOS PASSAREM 45 CINCO DIAS NO CEA.
Falta de respeito, não tem justificativa, estes alunas devem ser expulsos e pronto, sem muito lero lero
Cambada de babacas, tem que ser presos por maltratar o servidor publico no dever de suas obrigações. 16 anos , CADEIA NELES (para ser mas radical) tem que ser expulsos da escola.
NOSSA…ASTOLFO ROMARIO SUA ESPOSA OU NAMORADA ( SE É QUE TEM.. ) VAI ENGRAVIDAR DE OUTRO HOMEM…. TUDO POR CULPA DO SISTEMA
Falta pancada nestes delinquentes juvenis. Independente do que a profissional possa ter feito ou falado, a atitude é injustificável, desrespeitosa, machista e prepotente. Os excessos praticados em nome da complacência com a menoridade e a inocência de marginais é que, além da corrupção endêmica, estão contribuindo para a prograssiva degradação de nosso país
Os diretores de escola deveriam ter mais autoridade, o mesmo ocorrendo com os professores e funcionários. Desrespeitar qualquer um deles deveria ser passível de suspensão e, na reincidência, expulsão. Não se pode ter pena de quem não sabe respeitar autoridades.
Esses animais deveriam está numa estrebaria e não numa sala de aula, pois ao contrário desta CIDADÃ, cumpridora dos seus deveres e obrigações, estudou e está tentando passar lições que serão úteis para os que querem aprender algo na vida. Acredito que eles sejam produtos do meio: MEIO RUIM, MEIO PODRE! Reflexo de um país sem regras, sem disciplina, sem ordem e, que se continuar desse jeito, não terá PROGRESSO. Digo mais: umas criaturas dessa qualidade não se criam. Não adianta chamar os pais, pois de nada adiantará a presença deles na instituição, já que o Poder Público passa a mão na cabeça de DELINQUENTES JUVENIS! Porrada nesses marginais!
Esse Senhor com tal nome Astolfo Romário! Deve ser um ignorante e acredito que não tenha nascido de uma Mulher.
Esse canalha,deve ter sido encontrado dentro de um vaso sanitário de rodoviária, jamais devemos ser a favor da violência principalmente contra Mulher. Sinceramente esse MOSTRO deveria ser colocado diante desses educandos agressivos,para saber se ele seria poupado do acontecido. Quando não tiver nada para falar de bom , ofereça o Silêncio, seu cretino. Tenho Dito .’.
Marginais transvestidos de alunos.
Até quando, nós, pais e sociedade, vamos nos calar e nos omitir, diante dos quadros de violência que se agravam em todos os setores de nossa sociedade?
Passou da hora, de nós pais, assumirmos a nossa autoridade e darmos educação aos nossos filhos em casa.
Passou da hora, de nossas autoridades enxergarem, que as leis atuais, tornam os nossos jovens ociosos e presas fáceis para a banda podre da sociedade.
Autoridades, devolvam aos pais o direito, mesmo que vigiados, de voltarem a educar seus filhos, de colocarem seus filhos para trabalhar.
Os jovens precisam de muito dinheiro para se satisfazerem, quando ganham o seu próprio dinheiro, com o esforço de seu trabalhando, eles, OS JOVENS o valorizam, e o faz render.
FICA A DICA DE QUEM JÁ FOI JOVEM!
Cada dia fica pior. vem uma manchete atrás da outra com esses abusos porque a anterior sempre acaba em pizza. Covardes. Além do desrespeito ainda batem em mulher. com certeza presenciavam a mãe apanhando todo dia. Esse Astolfo deve ser um que acha legal homens agredirem mulheres trabalhadoras.
Esse cara “astolfo” não de ter mãe e nem irmã e muito menos sogra pq concorda com a violência de maus caráter é o fim e dizer que a culpa é do “sistema” pior ainda, O Q TU DEVIA SABER SE É QUE TEM FAMÍLIA QUE A EDUCAÇÃO BÁSICA SE APRENDE É LÁ NA FAMÍLIA, com os pais os princípios morais, o respeito aos outros , etc, etc, quer mais vai estuda cara, esses alunos nem merecem eu comentar sobre a atitude mesquinha e hipócrita deles são sim uns verdadeiros pífios entendeu…
Está faltando o modelo de castigo para os envolvidos aplicado antigamewnte: A famosa palmatória (alguém deve se lembrar): 5 palmadas em cada mão e de saideira ajoelhar os envolvidos em caroços de milho até a chegada dos pais para eles ficarem sabendo o que o filho aprontou.
Esses nao sao estudantes, sao marginais. Mostra o que realmente vieram fazer na escola…esses sao os jovens de hoje no brasil. Filhos de quem de Deus? Jamais u filho de Deus faria uma coisa dessa com um ser humano. Quem os educou as ruas? Poxa essa funcionaria podia ser minha mae…iagine eu crescendo vendo esse video com minha mae? Eu ia ficar revoltado…e se a semente da vingança brotasse e mim? No futuro esses jovens colherao seus frutos. O que o homem semear ele vai colher. Nao é minha mae nem minha irma, e ja fico revoltado querendo…imagine se fosse! Brasil acabou educaçao…carater…respeito. Tenho vergonha desse tipo de criatura nas escolas!
E se fosse ao contrario ???Qual seria a repercussão ein ….
tem que passar é o Facão na cabeças dessas bestas isso sim !!!!