Com um microscópio eletrônico de varredura, você pode ampliar artigos até um milhão de vezes maior do que seu tamanho real. Ele oferece belos detalhes de fotografias em 3D e é o mais caro microscópio do mundo.
Veja fósforos, cotonete, escovas e até papel higiênico com impressionante riqueza de detalhes.
Fio dental usado
Uma escova de rímel
Grãos minúsculos de sal e pimenta do reino
Um cotonete com cera na ponta
Cristais de açúcar: um cristal de açúcar refinado e um cristal de açúcar bruto
A ponta de um fósforo não queimado
Cerdas
Um núcleo de grafite
O mecanismo de iluminação de um isqueiro
Lâmina rotativa sobre um barbeador elétrico com pelos minúsculos
Uma agulha e linha
Via Daily Mail
nooossa muito legal ver isso
parabens pelo post !!!
Nem parecem reais. o.O
http://www.neobux.com/?r=lauans
Muito legal mesmo
Boas imagens, interessante essas cores e contrates alternativos dos microscópios eletrônicos.
interessante!
Bom post
nossa cara, muito legal essas imagens,muito legal mesmo !!!!!
Parabens pelo post , é o buteco da net sempre apavorando !!!!
A mais incrível é a foto da agulha e linha!
show de bola!!!
Eu fico imaginando as pessoas que dizem não acreditar em certas coisas porque não veem. A fotos mostram que mesmo coisas que não podemos ver existem sim, nossos olhos muitas vezes é que não têm condições (morais e espirituais) de vê-las. Parabéns pela postagem!
oi?
cuma???
maconha onde?
Tava estragada…
Meus olhos são uns imorais mesmo viu !!!
Jonas. Vc calado é um poeta.
Desse jeito você vai assustar as crianças, Jonas.
Não conte sobre os seus gnomos escondidos.
Fumadô de piroca!
Ele mandou outra “pérola” no post sobre miniaturas…..hahaha….ja esta virando uma lenda do buteco
Muito bom mesmo…
Muito bom esse post, parabéns!
A mais incrível é a foto da agulha e linha!²
muito legal tanto moral quanto ispíritual ……..ou vice e versa……se é que vc me entende
Muito boas as fotografias, só fiquei na dúvida se as fotos receberam algum tratamento, por exemplo, pra mudança de cores e de nuances… mas mesmo assim impressionante.
*Meus olhos são uns imorais mesmo viu !!!²*
todas as fotos tiradas com microscópio de varredura são em escala de cinza. Aqui tem duas fotos que eu tirei durante minha monografia, são algas diatomáceas, da espécie Frustulia saxonica:
http://img197.imageshack.us/img197/5167/diatomcea1.png
http://img171.imageshack.us/img171/3377/diatomcea2.png
e uma outra imagem que achei na net da mesma espécie, mas em microscópio de luz:
http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:54gFWi5WepC3FM:http://craticula.ncl.ac.uk/EADiatomKey/images/000635BB.jpg&t=1
Exatamente, as cores no microscópio eletrônico são acinzentadas, as cores são adicionadas posteriormente em programas de edição para que possamos identificar melhor o que estamos vendo.
Nerd detected
axo mentira
Muito bom!
Acho q faltou só uma foto do MEV pro pessoal entender melhor do que se trata. Ja tive a oportunidade de ver um funcinando na faculdade e é uma coisa absurda.
E sim, as fotos são coloridas digitalmente pra serem melhor entendidas.
Se não me engano, o M.E de transmissão é ainda mais caro q o de varredura.
meu olho esquerdo ñ têm moral, mas o direito têm porque é direito. Belas imagens. Parabéns.
O microscopio eletronico só mostra imagens na cor verde. As cores sao trocadas depois artificialmente pra ajudar a diferenciar os contornos.
Muito show! Realmente, nem parecem reais.
Precisava mesmo coloca o isqueiro num microcópio pra ver isso? Uma câmera com um zoom decente e qualidade faz melhor que isso… o resto ta impressionante
Legal… cheguei a conclusão que coisas nojentas vistas bem de perto ficam menos nojentas!
Não parece real²
Mas continua sendo legal de ver ^^
Achei legal
concordo
Explicação de porque não parece real: os microscópios eletrônicos de varredura fazem imagens em preto e branco (elétrons são “bombardeados” no objeto), as cores foram adicionadas por efeitos de computador mais tarde, mas a foto, em si, é real
Como arte é legal, mas o cotonete deu muita “goela” é fake.
Parece alguma criação gráfica em 3D, ilustrando o que seria na realidade, mas nao dá a impressão de ser real devido as cores em destaque.
PS. a agulha por exemplo, parece de madeira.
Numa boa, é só ser um pouco inteligente pra perceber que não é real.
Se alguma dessas coisas fosse ampliada “milhoes” de vezes não seria possível reconhecer texturas nem nada como a cabeca da agulha, por exemplo!
Não são imagens microscopicas, pode ser uma lente poderosa, porém macro.
Real, não utilizando todo o poder do microscópio, apenas com cores falsas
Pode ser real sim. Imagens ampliadas em telescopio normalmente são preto – e – brancas, e são coloridas digitalmente (photoshop) para que seja melhor visualizada. É so pegar um livro de ciencias escolar pra ver…..
Matéria picareta como é comum no IG
é um microscopio eletronico de varredura, ele nao amplia realmente, acho que ele só faz um scaneamento e gera imagens digitais, por isso nao parece real, nao é isso?!?!?1
bando de ignorante querendo dar uma de fodao, é real sim !
Bando de BURRO, nunca viram fotos de microscopio eletronico de varredura… acham q é simplesmente “aumentar o zoom”. essas fotos são trabalhadas de muitas formas, o resultado final é esse ai
Nunca viram fotos de microscopio eletronico… ão é simplesmente da um “zoom”. As imagens são trabanhadas de varias formas e o resultado final é este aí…
A do isqueiro foi a pior hein….
quem nao consegue ver akilo a olho nu ?
sera que eu tenhu visão microscópica ? uahuahauhau
bjumeliga
Quanta sabedoria…
Lá em cima está escrito que aumenta até uma milhão de vezes, não necessariamente só um milhão de vezes.
Me parece bastante real. Todas as fotos.
Embora nem todas as imagens são feito com MEV (Microscopia eletronica de varredura), pois a do isqueiro provavelmente foi feito apenas com um microscópio optico (até porque não esta ampliado nem mais que 1000x que é o que os opticos comum geralmente chegam).
E como ja falaram, os coloridos são feitos digitalmente, as imagens obtidas são apenas tons de cinza, brancoe preto. Quem quiser, tenho imagens de MEV 😀
Parece td de massinha… Isso sim…
Como arte é legal, mas o cotonete deu muita “goela” é fake.
Achei muito artificial, mas foi legal, me parece “fake” algumas imagens. A ampliação não foi tão exorbitante. Com uma lupa Xing-ling consigo imagens mais detalhadas. Mas o trabalho de edição das imagens pra deixá-las com caráter de microscópicas foi muito bom, isso sim valeu a pena ver.
Haja cera, hei?!
hehe
POVO JUCA DUS INFERNO…TUDO LOUCO DE DORGAS!
VOCÊS ACHAM QUE O UNIVERSO E AS GALÁXIAS TAMBÉM SÃO COLORIDOS COMO VEMOS NAS FOTOS DE LIVROS E NATIONAL GEOGRAPHIC’S POR AÍ? TUDO TEM DE SER TRABALHADO DIGITALMENTE POIS AS CORES AJUDAM NA PERCEPÇÃO DE DIMENSÃO E PROFUNDIDADE, CASO CONTRÁRIO VERÍAMOS TUDO EM PRETO/CINZA…VÃO ESTUDAR E TENTAR ENTENDER COMO FUNCIONA UM MICROSCÓPIO SEUS MANOLOS
Interessante o post!
http://www.receitasdmais.blogspot.com/ – O pedaço mais gostoso da internet!
Parabéns aos que sabem o que é e para que serve um microscópio eletrônico por varredura, equipamento caro de difícil manuseio e que no final gera resultados em P&B que quando coloridas em PS ficam assim mesmo.
Mas tenho que admitir, a foto do isqueiro não tá no post errado não?
sao ‘coloridos’ por computador…
idiotas!
Idiota é quem fica explicando 200 vezes a mesma coisa …..ja chega, ja sabemos que as fotos são coloridas artificialmente !!!
Tem gente que só sabe falar:
É fake.. é fake… é fake…
se não temo o que comentar, lei o post e fica quieto…
é fake.. é fake… que saco…
Microscópio eletrônico de varredura
O microscópio eletrônico de varredura ou microscópio eletrónico de varrimento (MEV) é um tipo de microscópio eletrônico capaz de produzir imagens de alta resolução da superfície de uma amostra. Devido a maneira com que as imagens são criadas, imagens de MEV tem uma aparência tridimensional característica e são úteis para avaliar a estrutura superficial de uma dada amostra.
O processo de varredura
Em um MEV típico, os elétrons são emitidos termionicamente a partir de um cátodo (filamento) de tungstênio ou hexaboreto de lantânio (LaB6) e acelerados através de um ânodo, sendo também possível obter elétrons por efeito de emissão de campo. O tungstênio é tipicamente usado por ser o metal com mais alto ponto de fusão e mais baixa pressão de vapor, permitindo que seja aquecido para a emissão de elétrons. O feixe de elétrons, o qual normalmente têm uma energia que vai desde as algumas centenas de eV até 100keV, é focalizado por uma ou duas lentes condensadoras, em um feixe com um ponto focal muito fino, com tamanho variando de 0,4 a 0,5 nm. Este feixe passa através de pares de bobinas de varredura e pares de placas de deflexão na coluna do microscópio.
Tipicamente as lentes objetivas, as quais defletem o feixe horizontal e verticalmente para que ele varra uma área retangular da superfície da amostra.
Quando o feixe primário interage com a amostra, os elétrons perdem energia por dispersão e absorsão em um volume em forma de gota, conhecido como volume de interação, o qual se estende de menos de 100 nm até em torno de 5 µm para dentro da superfície da amostra. O tamanho do volume de interação depende da energia dos elétrons, do número atômico dos átomos da amostra e da densidade da amostra. A interação entre o feixe de elétrons e a amostra resulta na emissão de elétrons secundários, elétrons retroespalhados, elétrons Auger, raios-x Bremstralung, raios-x característicos, radiação eletromagnética na região do infravermelho, do visível e do ultravioleta, fônons além de causar aquecimento da amostra.
O microscópio eletrônico de varredura (MEV) é um equipamento capaz de produzir imagens de alta ampliação (até 300.000 x) e resolução. As imagens fornecidas pelo MEV possuem um caráter virtual, pois o que é visualizado no monitor do aparelho é a transcodificação da energia emitida pelos elétrons, ao contrário da radiação de luz a qual estamos habitualmente acostumados. O princípio de funcionamento do MEV consiste na emissão de feixes de elétrons por um filamento capilar de tungstênio (eletrodo negativo), mediante a aplicação de uma diferença de potencial que pode variar de 0,5 a 30 KV. Essa variação de voltagem permite a variação da aceleração dos elétrons, e também provoca o aquecimento do filamento. A parte positiva em relação ao filamento do microscópio (eletrodo positivo) atrai fortemente os elétrons gerados, resultando numa aceleração em direção ao eletrodo positivo. A correção do percurso dos feixes é realizada pelas lentes condensadoras que alinham os feixes em direção à abertura da objetiva. A objetiva ajusta o foco dos feixes de elétrons antes dos elétrons atingirem a amostra analisada.
Fonte: Wikipedia.
muitooo lokoooooo mano
Bem legal ^^.
interessante..
eu queria ve um papel higienico com o milho :p
o site legal, ams existem muitas pessoas idiotas aqui, por isso que nao vo entra nessa porra. aff brasil. a hora que eu tive grana boa vo vaza desse pais e deixar esse ze povinho inuteis que so prestam pra ver bbb que se fodam
Perfeito! Adorei as imagens, vão me ajudar muito no trabalho de física. Obrigada!