Apenas 12 anos separam a Olimpíada de Atenas do abandono e decadência das instalações dos complexos olímpicos. A Grécia gastou cerca de 15 bilhões de dólares para sedias os jogos e o que vemos hoje é desolador. Dá uma olhada nas fotos…
Conteúdo desta matéria
Rãs agora vivem na piscina de treinamento na Vila OlímpicaEstádio de futebolFonte em ruínas na Vila OlímpicaArena de volei de praiaRãs agora vivem na piscina de treinamento na Vila OlímpicaCampo de hóqueiPiscina no Centro Aquático OlímpicoVelódromoKayak Slalom CentrePlacar no centro Olímpico de Remo totalmente destruídoUma cadeira nadando na piscina da Vila Olímpica
Rãs agora vivem na piscina de treinamento na Vila Olímpica
Estádio de futebol
Fonte em ruínas na Vila Olímpica
Arena de volei de praia
Rãs agora vivem na piscina de treinamento na Vila Olímpica
Campo de hóquei
Piscina no Centro Aquático Olímpico
Velódromo
Kayak Slalom Centre
Placar no centro Olímpico de Remo totalmente destruído
A desolação nua e crua. As rãs estão treinando para a próxima olimpíada. O Buteco já poderia estar colecionando fatos e absurdos dos jogos 2016 para uma coletânea aqui. Já encontraram dentro da tubulação de esgoto de apartamentos até pedaços de concreto para causar entupimento.
Vamos ver o resultado daqui a 12 anos no Brasil.
Isso é realmente um problema. Nenhum país até hoje conseguiu utilizar a estrutura olímpica depois dos jogos.
O Brasil no geral foi pensou, os apartamentos da Vila Olímpica estão quase todos vendidos já. Não construiu estádio olímpico, usou o Maracanã e o Engenhão que já existiam, Algumas das Arenas das olimpíadas são instalações provisórias no centro de exposições da Barra da Tijuca, agora as quadras de vôlei e basquete chamadas de Carioca e 1, 2 e 3, o velódromo e as piscinas são as únicas coisas que pode procurar. Mas creio que possa ser bem utilizadas. Pois até as quadras de tênis tb são provisórias.
Seria legal um antes e depois ficaria mais tenso ainda do que ja está;
E Olha que a Grécia é especialista em construções que duram séculos… o que será do Brasil que as construções só duram meses??? (vide Ciclovia Tim Maia)…
…enquanto tiver burro pra comer desse capim vai ter gente vendendo.
Não é novidade. As olimpíadas e a copa do mundo a muito deixaram de ser eventos para celebrar o espírito esportivo e uma possível união entre as pessoas (se é que algum dia foi realmente). Hoje não passa de uma forma para que meia dúzia de empresas consigam ganhar alguns bilhões a cada quatro anos, inflar o ego dos países que não medem esforços para conseguir mais medalhas (Tá ai o caso da Rússia) e arrumar uma desculpa para governos corruptos joguem fortunas nos ralos (ralos devidamente conectados com gordas contas) com obras ultra faturadas que como visto simplesmente apodrecem depois do espetáculo.
Olha aí o tão famigerado “legado da olimpíada”. Não existe legado faz é tempo. Pequim está na mesma situação, sugiro fotos da Vila Olímpica de Beijim.
É o mesmo que vai acontecer aqui
bad
“Atenaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!”
by
Seiya de Pegasus.
bom isso no rio de janeiro não aconteceria, porque a malandragem carioca iria saquear até a tinta das paredes se fosse possivel!!!!
Não consigo entender porque esses países não utilizam essas estruturas para a pratica de esportes. Alguém sabe o porquê?
Bom uma coisa as fotos não mostraram, os apartamentos que serviram de alojamentos para os atletas viraram um condomínio e estão habitados ate hoje. Veremos em um mês como ficarão os do Rio 2016!!! kkkk
Já foram todos vendidos por preços altos. Será um condomínio residencial. Se informe.
Teve quem disse que até agora nenhum país conseguiu utilizar as estruturas olímpicas depois das olimpíadas. Tenho que discordar. Londres fez bom uso da vila olímpica transformando em residências e as estruturas se transformaram em estruturas esportivas. Isso estou dizendo porque vi com os meus próprio olhos.