Vamos à questão prática: se você resolver construir um prédio, qual a primeira coisa que vai pensar? Certamente, muita gente vai responder “os elevadores, é claro”. Só que não foi assim que os engenheiros e arquitetos do InTempo, na Espanha, pensaram.
Acontece que projetaram o prédio residencial para ter 20 andares, mas, no meio da construção, decidiram que as torres deveriam ter 47 andares.
No entanto, só depois de algum tempo foram perceber que os elevadores só poderiam atender os 20 primeiros andares. Não há espaço para um elevador mais espaçoso. Com isso, a solução para quem for morar do 21º ao 47º andar é subir pelas escadas.
Como reflexo da lambança, apenas poucos apartamentos foram vendidos. Ah, e os arquitetos pediram demissão.
Apartamentos baratos que garantem exercícios todos os dias, esse é o lado bom haha
Eu não compraria um apto, se eles esqueceram esse detalhe que é de suma importância, imagina o resto!! hehehe
Algumas informações estão desencontradas, Humberto. O que eu havia lido é que quem subia a pé eram os trabalhadores, por falta de um elevador de carga, e não os futuros moradores. O fosso do elevador existe, mas é pequeno. Isso não significa que as pessoas dos andares superiores teriam que subir a pé.
O edifício fica em Benidorm, Espanha.
Não, você está enganado. No projeto, ninguém pensou em redesenhar o sistema de elevador e, naturalmente, uma construção de 47 andares requer mais espaço para os elevadores e equipamentos. Infelizmente, esse espaço não existe. A fonte está sinalizada no post.
Será mesmo que iam esquecer disso?
http://devacacionesypuentes.com/2013/04/30/in-tempo-tocar-el-cielo-en-benidorm/
Na verdade, se você seguir a fonte da sua fonte (theblaze –> gizmodo –> barcepundit) vai ver que já tem um desmentido da notícia:
http://barcepundit-english.blogspot.com.br/2013/08/that-story-about-spanish-skycraper.html
Obrigado Alexandre. Espero que seja um equivoco mesmo. Vamos acompanhar o desdobramento disso em sites mais confiáveis.
Essa porcaria de prédio tinha que encalhar porque é absurdamente feio.
Quem olha da praia se assusta com esse monstro.
E a Espanha está em recessão, em grave crise imobiliária! Foi um dos fatores que ajudaram o fracasso.
Se fosse no Brasil, diria que se formaram na Estacio.
HA HA , RA RA
E a Dilma querendo trazer profissionais de fora… te contar viu..
é so eles fazer um elevador externo. bonito e com desgin…
Meu espanhol não é fenomenal, mas parece que a notícia é séria.
Não havia elevadores para os operários e depois constatou-se que não há vão para a maquinaria dos elevadores para andares acima do 21.
Tem outras matérias sobre o edifício além dessa abaixo no El pais
http://economia.elpais.com/economia/2013/07/20/actualidad/1374340685_911593.html
Formados na Unip e Anhanguera!
Nem td esta perdido, dá para fazer um belo elevador panorâmico em suas laterais,
Quem trabalha ou estuda o ramo de engenharia e arquitetura sabe, isso é impossível de acontecer. Primeiro pq antes de se construir, ele passa por várias fases(implantação, estudo do projeto, anteprojeto..), Ninguém que esteja projetando seja um edifício de 3 andares ou 100, faria sem elevador. Pois não seria aprovado, por não ter acessibilidade para cadeirantes etc… isso em arquitetura! Já na parte da engenharia NENHUM engenheiro projeta um prédio de 25 andares p/ suportar mais 20 em cima! Existem fundações, sapatas, vigas, colunas.. calculadas p/ aquele numero de andares, lógico que com uma margem. então não creio que isso poderia ser viável de acontecer em nenhuma hipótese! até pq empreiteiros e construtoras não jogam para perder.
Ai que burros, dá zero para eles!!!!!!!!!!!!!!
Esta notícia está errada. O prédio tem 11 elevadores já funcionantes. O erro foi cometido por uma má tradução feita pelo site gizmodo e repetido infinitamente pela internet.
Fonte:http://barcepundit-english.blogspot.com.br/2013/08/that-story-about-spanish-skycraper.html
Essa obra é publica, ganha por alguma empreiteira que enchei mo bolso de algum deputado é? Tá com cara !
muito improvável, pra não dizer impossível. um empreendimento desse tamanho não passa pela análise de um arquiteto apenas… são dezenas de profissionais envolvidos em várias etapas, são vários meses de projeto, isso sem falar na tonelada de normas que precisam ser cumpridas, incluindo normas de tráfego dos elevadores, além da aprovação dos órgãos reguladores etc etc…
Isso é impossível de acontecer.
E outra, não existe alteração de projeto que resulte no aumento de 20 andares em uma estrutura já erguida. Isso seria no mínimo insano. Maaaas, não conheço o projeto de fundação e só posso imaginar o coef de segurança do projetista.
E Daiana Soares, sou formado pela Estácio, ganhando $12.400 p/mês. E vc?
Ame o que você faz, trabalhe muito e respeite a inteligência do próximo ok?
meio difícil de acreditar nesse erro, engenheiro que projetou estrutura para uma carga de 20 andares não iria colocar mais 23 em cima, e os projetistas também erraram?, sem contar que não poderíamos desprezar os conhecimentos do mestre da obra.
Porém, se admitirmos todos esses erros, poderíamos pensar em economia, mais foram surpresos ao fim da obra.
Tem que juntar o útil ao agradável!!!