Rémy Boire é o responsável por este desenho incrível. Ele desenvolveu uma paixão pela tipografia e decidiu fazer esta imagem usando apenas pontos. Isso mesmo, ao invés de desenhar ele forma as imagens usando pontos. Como resultado, ele levou mais de 300 horas para concluir o trabalho. Incrível!
bonito , mas muito trabalho p resultado tao bobo
Essa tecnica e antiga, desenvolvida por pintores classicos, chama-se Pontilismo.
Georges Seurat (1859-1891), é aquele que se pode considerar o iniciador desta corrente artística. O seu grande contributo inovador consistiu na decomposição prismática da cor e na mistura óptica que ela provoca, deixando para segundo plano a representação do instante luminoso que tanto havia apaixonado os impressionistas. Suas obras podem ser consideradas o ponto máximo atingido pelo pontilhismo, tal como Tarde de Domingo na Ilha de Grande Jatte e a obra-prima inacabada O Circo.
Também trabalho com pontilhismo e achei esse trabalho fantástico em vários aspectos. Cada ponto deve ser feito de maneira uniforme, homogênea e, ao mesmo tempo, deve ser encaixada no lugar certo da peça que está sendo produzida. Alguém aí em cima falou que é um muto trabalho para um resultado “bobo”. Engana-se. O objetivo do pontilhismo, do ponto de vista da terapia ocupacional e da psicoterapia, é exatamente o que foi escrito pelo artista: desenvolver paciência e disciplina.
Grande talento! Muito trabalhoso e aja paciência, e é incrível ver os tons de cinzas formando um degrade e dando aspecto de profundidade! Não é só saber desenhar tem que ter olhos e mente aberta para observar, ser artista é isso ..