É curioso ver como existem pessoas que dedicam seu tempo em atividades muito interessantes e pouco convencionais. Este é o caso de Mark Hogancamp, que é especialista em criar cenas de guerra bastante reais usando apenas bonecos e miniaturas.
A história de vida de Hogancamp é bastante interessante. Há alguns anos ele sofreu diversas lesões após ter entrado em uma briga com cinco homens em um bar de Nova York. Como forma de recuperação, Hogancamp resolveu montar em seu jardim uma cidade inteira que representava um campo de guerra com vários bonecos e objetos em escala 1/6. Em seguida, ele começou a fotografa-los criando uma histórias com as cenas em sequência.
A coisa deu tão certo, que Hogancamp acabou expondo suas obras ao público e criando um site para mostrar suas histórias e um filme. Isso mesmo, um filme que durou 4 anos para ser concluído.
A seguir, você confere uma das histórias de Hogancamp.
muitoo bommm!.. parecemm reais mesmoo..
Que saudades dos meus soldadinhos verdes de brinquedo.
Volte/continue a execitar sua imaginação com os seus
brinquedos.
Redescobrirá um mundo maravilhoso, com a vantagem
de tornar este muito melhor.
FANTÁSTICO. Leva nossa imaginação ao infinito.
Parabéns para o autor/fotógrafo e pela postagem.
badass work is badass
imagino o náipe desse artista……..muito alone forever
Saudades ..
http://www.facileasy.blogspot.com
violencia o tempo todo, to cansado….
Incrível!
Otimo!
Get your Portable ID!
legal !!! apesar da realidade triste que representa.. È de fato um grande trabalho
Caramba muito bom o trabalho deste artista parabéns, pelo Blog.
Não dá para discutir o talento do artista plático… Contudo, ele poderia ter usado sua inspiração para um tema positivo, alegre, construtivo…
Ele simplesmente conseguiu reviver um pesadelo que foi a Guerra Mundial… Um episódio triste na História da Humanidade, que precisa a todo custo, ser apagado e não lembrado… Que pena…
Adorei a forma, detestei o conteúdo.
excelente criatividade, as cenas reais nos levam a viajar no tempo. Adoro filmes, games e cenas de guerra. Achei o máximo pois lembra muito minha infância, quando brincava de guerra e criava bonecos com meus amigos.
OS SENHORES DA GUERRA EM AÇÃO………….
SITUAÇÕES E CENAS QUE DEVERIAM SER COMBATIDAS.
Muito bom mesmo!!!! parabens!!!!!1
Fico pensando, será que não daria para fazer cenas, bem feitas como estas, mas com um tema isento de violência ?
Bonito se não fosse tragico, poderia criar miniaturas de pessoas celebrando a vida, fazendo caridades ou produzindo algo, mais infelizmente a midia só exalta cenas tragicas e cada vez mais frequentes, precisamos vibrar com mais amor e caridade….
Muito bom o trabalho, só que o detalhe do bibíco do atirador na terceira montagem demonstrando que é da Luft-wafft, não combinou com o fuzilamento do alemão por ingleses, e americanos.
Deve ter sido no período da invasão das Ardenas, onde alemães foram executados por estarem disfarçados de americanos.
O detalhe do ataque aos russos, deve estar em outro contexto.
Mas, um excelente trabalho…parabéns.
Robson de Oliveira
Brincadeira preferida na infância: indinho e soldadinho. Naquela época era politicamente correto brincar com revólver de brinquedo, bang-bang, indio e mocinho. Não foi por isso que minha geração se tornou maldosa como a atual.
O trabalho está muito bom, mas as cenas de guerra… lamentavelmente a guerra é algo muito triste, muito cruel, que quebra os sonhos das infelizes pessoas que a testemunham, e que separam filhos de pais etc, assim acho que poderia ser recriadas cenas com conteúdos bons, de amizade, de carinho e amor ao próximo.
”lamentavelmente a guerra é algo muito triste, muito cruel, que quebra os sonhos das infelizes pessoas que a testemunham, e que separam filhos de pais etc, ”
Bom, acho q tem outras coisas que separam filhos de pais e tudo mais, isso se chamaria vida, e outra coisa, muita coisa de medicina,psicologia, e ciencia, deve seu avanço a guerra, entao bixo, é uma faca de dois gumes, bem e mal estão atrelados, são dois lados da mesma moeda, impossivel separa-los.
Eu conheço isso como DIORAMA.
Em Londrina-PR sempre tem encontros e exposições disso.
eu conheço isso como falta do que fazer!!!!
mas muito legal
eu conheço isso como um ignorante burro q só assiste futebol e novela e nao faz nada!
Eu concordo com o Felipe.
Puxa saco…
Falta do que fazer é eu e vc deixando comentário na net !!!
Lembrei do Frango Robo
será que ele nunca foi para as forças armadas?
Vocês já pararam pra pensar que o cara é artista plástico, e que provavelmente faturou algum pra realizar aquela obra…. enquanto vocês ficam discutindo sobre “temas mais cuti cuti e anti violência”, “quem é puxa saco de quem”, “falta do que fazer” e o caralho a 4….