Tem gente que não dispensa uma bebida nos finais de semana. Percebendo isso, várias empresas (e até produtores independentes) acabam investindo na criação de novos produtos. Bem, nem todas conseguem agradar, mas pelo menos chama atenção. Veja 10 das mais bizarras bebidas alcoólicas da atualidade.
Vinho de filhote de rato
Qual seria a substância mais nojenta que você poderia imaginar em um vinho? Tenho certeza que filhotes de rato não estão entre elas. Mas acredite que esta é uma bebida tradicional na China. Ela nada mais é do que o afogamento de ratinhos vivos com, no máximo, três dias de idade. Depois de fermentar por um ano, ele está pronto para ser consumido. Segundo a crença chinesa local, o vinho de rato é útil na cura para quase qualquer doença imaginável, incluindo asma e problemas no fígado, entre outras.
Cerveja de pizza
Em 2006, Tom e Athena Seefurth queriam criar uma cerveja que tivesse o sabor da comida favorita deles. Foi então que nasceu a Cerveja de Pizza. A bebida é 100% livre de detritos e possui ingredientes filtrados. Ah, e não precisa mastigar.
Veja também:
20 Notícias bizarras publicadas na revista ‘Sou+Eu’
5 momentos do ‘Casos de Família’ que ninguém esquece
10 Imagens que provam que o Orkut era uma rede social muito louca
Cerveja dentro de animais
Esta nós já vimos aqui no blog. A cervejaria escocesa BrewDog lançou uma série de cervejas dentro de animais mortos. A embalagem é feita através de animais empalhados vestidos em trajes excêntricos. Até agora, apenas 12 frascos foram produzidos sob encomenda, utilizando esquilos e lebres.
Segundo o site dos fabricantes, as garrafas individuais foram criadas por um taxidermista e cada animal morreu de causar naturais antes de enfeitarem as cervejas. As roupas foram feitas sob medida e cada garrafa tem sua própria personalidade.
Tequila de prata e ouro branco
Você já pensou gastar 225 mil dólares em bebida? Em 20 de julho de 2006, Tequila Ley vendeu uma única garrafa de tequila ouro por este valor. A bebida, envelhecida 6 anos foi reconhecida pelo Guinness Book como a mais cara garrafa de bebida vendida no mundo. Se você não tiver este valor, pode comprar uma garrafa prateada por US$ 150 mil.
Vinho de cobra
Este também nós já vimos aqui no Buteco. O vinho de cobra é chamado assim porque contém algumas cobras venenosas no frasco. De origem vietnamita, acredita-se que a bebida possui qualidades medicinais e afrodisíacas.
Vodka de bacon
É curioso ver como alguns países veneram o bacon. A coisa é tão séria, que até vodka foi criada. A Bakon, como é chamada, é a única no mercado que possui carne e sabor apimentado de bacon cozido.
Pulque
Se você não sabe, Pulque é uma bebida alcoólica feita da seiva fermentada da planta piteira. É uma tradicional bebida nativa do México. A história da bebida inicia-se no período da Mesoamérica, quando era considerada sagrada e seu uso era limitado a certas categorias de pessoas.
Licor de lagarto
O licor asiático de três lagartos é visto como uma poderosa fonte de energia. Além disso, muitos moradores acreditam que ele impede os maus espíritos de entrarem nas suas casas.
Cerveja com sabor de rosquinha de chocolate
A Shenadoah Brewing Co. é responsável pela única cerveja que possui rosquinha de chocolate na sua essência.
Yogurito
Feito na Holanda e engarrafado na França, o vinho de iogurte é especialmente popular entre os japoneses. Na realidade, ele é uma combinação de suco de laranja ou abacaxi, formando um cremoso líquido. Sobre o teor alcoólico, um representante da bebida disse: “O Yogurito é feito de iogurte e tem gosto de iogurte, mas não é iogurte. Nós não podemos dizer que é saudável.”