Parece absurdo, mas junto com todo avanço tecnológico, a intensidade dos jogos tem rendido sérios problemas de comportamento que, infelizmente, têm levado as pessoas a tomarem atitudes extremas.
A seguir nós listamos 10 das mais estranhas mortes motivadas por games da história.
Coreano x StarCraft (2005)
O StarCraft é um jogo multiplayer online em que você comanda uma frota de guerreiros espaciais. O game é tão popular que jogadores profissionais (sim, jogadores profissionais) chegam a ganhar US$ 100 mil por ano. Em 2006, um coreano de 28 anos, identificado apenas pelo sobrenome Lee, passou mais de 50 horas quase ininterruptas na frente de um computador. O rapaz sofreu uma parada cardíaca minutos depois de parar de jogar. O vício era tanto que Lee chegou a abandonar o trabalho para ficar mais tempo jogando.
.
Peter Burkowski x Berzerks (1981)
O primeiro caso de morte causada por game foi registrado em 1981, quando Peter Burkowski, um jovem de 19 anos, sofreu um fulminante ataque cardíaco. Burkowski jogava um game de fliperama chamado Berzerks quando, após colocar seu nome duas vezes no top 10, desmoronou no chão. A autópsia revelou que sua coronária não suportou o estresse prolongado.
.
Zhu Caoyuan x Dragon Sabre (2005)
Este episódio foi absolutamente trágico (para não dizer, cômico). Qiu Chengwei, um morador de Shangai acabou matando Zhu Caoyuan, um amigo de jogo, após ter seu “Sabre do Dragão” vendido pelo colega. Ah, o “Sabre do Dragão” é uma arma virtual conquistada durante o jogo. Chengwei ainda tentou prestar queixa na polícia, mas foi ignorado porque o objeto não foi considerado “protegido por lei”. No pior estilo “faça você mesmo”, Chengwei eliminou o amigo a facadas.
.
Shawn Woolley x Everquest (2002)
Shawn Woolley tinha 21 anos quando deu um tiro na sua própria cabeça enquanto jogava Everquest. Segundo relatos da sua mãe, o jovem passava mais de 12 horas na frente do videogame, o que provocava seguidos ataques epiléticos. Na ocasião, sua mãe chegou a abrir um processo contra a Sony, alegando que os games de estratégia viciantes deveriam ser classificados, assim como acontece com os cigarros, mostrando que “jogar por muito tempo pode causar danos à saúde”.
.
Xiaoyi x Warcraft (2006)
Xiaoyi, 13 anos, atirou-se da janela do apartamento onde morava com os pais após passar 36 horas jogando Warcraft sem parar. Curiosamente, uma carta escrita pelo garoto foi encontrada após sua morte. Nela ele dizia que iria morrer para “juntar-se aos heróis” do game. Seus pais também abriram processo contra a Blizzard, fabricante do jogo, alegando que a empresa descumpriu regras de defesa do consumidor, ao não deixar claro que o game é perigoso para a saúde.
.
Dinh The Dan (2007)
Em 2007, um garoto de 13 anos chamado Dinh The Dan matou uma idosa de 81 anos e roubou seu dinheiro para comprar um jogo online. Um relatório da polícia vietnamita mostrou que a mulher foi estrangulada com um pedaço de corda e, em seguida, enterrada num monte de areia na frende de sua casa. Devido à sua idade, ele não foi enviado para a prisão, mas para um campo de reeducação, que o colocará em liberdade por bom comportamento.
.
Alayiah Turman x Xbox (2006)
O americano Tyrone Spellman, 27 anos, foi acusado de espancar e assassinar sua filha Alayiah Turman, de um ano e cinco meses, após a garotinha puxar os fios e derrubar seu Xbox. O homem ficou tão enfurecido que esmurrou seguidamente o rosto da criança. Tyrone ainda mentiu para a esposa, dizendo que a menina tinha caído da cama enquanto dormia.
.
Daniel Petric x Halo (2008)
O adolescente Daniel Petric, de apenas 17 anos, está sendo julgado por matar a mãe e deixar o pai ferido. O garoto se desentendeu com seus pais, após ser proibido de jogar o game Halo 3. De acordo com a acusação, Daniel, que havia passado cerca de um ano recluso em casa, jogando videogame e vendo tv, em virtude de uma grave infecção causada por um acidente de snowboard, estava muito excitado com a possibilidade de comprar um novo game para seu Xbox, o Halo 3. Como seus não estavam de acordo, ele decidiu contrariar a determinação e sair escondido. Ao chegar em casa, foi repreendido pelos pais, que guardaram o jogo em um cofre, junto com uma arma.
As últimas coisas que seu pai, Mark Petric, lembra daquele episódio são as palavras do filho: “Vocês podem fechar os olhos? Tenho uma surpresa para vocês“, logo depois, Mark lembra que foram feitos alguns disparos. Um dos tiros atingiu a cabeça da sua mãe, que morreu na hora e um outro atingiu uma parte não-letal do crânio do pai.
.
Darisabel Baez (2008)
Darisabel Baez, uma garotinha de 2 anos, foi agredida mortalmente com um controle de videogame. O criminoso é Harve L. Johnson, o namorado da sua mãe, que não admitiu a causa do crime.
.
Devin Moore (2005)
Devin Moore, 20 anos, foi condenado à morte após ser considerado culpado pela morte de três policiais. Durante o julgamento, o advogado do rapaz tentou ilustrar uma realidade de abusos físicos e mentais e procurou mostrar que os games violentos, como o GTA influenciaram no seu comportamento. Roubar carros e matar policiais fazem parte jogo.
primeiroooo!
jesus… só maluco…
Esse pessoal enlouquece, mesmo…agora deixa eu voltar pro meu jogo aqui e…
GTA é muito loko
Eu jogo todo dia,nem por isso sai por aí matando gente e roubando carros
nossa totalmente insano, mais todo mundo sabe que tudo que é feito em excesso prejudica a saude física e mental das pessoas…
Eu estava esperando alguem ter pulado em uma tartaruga, escorregado e quebrado o pescoço
bizarro
todos imbecís que não tem vida social digna e ficam fantasiando idiotices irreais em seu quartos….
O brasileiro que jogava Duke Nuken e saiu atirando no cinema não entra na lista? Há história motivadas pelos Role Playing Games também. Isso não conta como game?
Não acho que os vídeos games são os únicos responsáveis pelas mortes postadas aqui. O problema é o indivíduo deixar o game fazer parte da sua vida ou ser sua vida. Prejudicial é jogar demais. Também é prejudicial não haver controle de idade do jogador. Utilizar o game como babá, que mantém o filho quieto em casa, é prejudicial. Pais que não participam da vida do filho são prejudiciais. Tudo que é extremo é prejudicial.
Oneberto existe algum jogo baseado no filme Brokeback Mountain ? – “montanha do traseiro quebrado” –
Por ONEberto: Daniel, eu ri.
Po muito legal. Voce cria um IMBECIL em casa que pega um jogo online, com herois criados pra aquilo, tudo fantasia, ae vc se mata pra se juntar aos herois do game.
E como se idiotice nao fosse o suficiente, a mãe ainda quer processar a quem fez o jogo.
Certamente se a marca de batom que ela usa for a falencia, ela se jogará da ponte para ir ao ceu dos batons, onde a maravilhosa empresa estará apos a morte nos negocios.
Parabens meu povo.
Com exceção do cara que matou a menina de 2 anos, e do FILHO DA PUTA q esmurrou um bebe de 1 ano e meio, esses merecem toda sorte de porrada possivel, o resto ta de parabens por serem tao idiotas, e de terem pais mais idiotas ainda.
tem também aquele caso do menino que matou o outro por causa de uma dívida de tibia…. inclusive esse caso tem até fotos espalhadas pela internet do menino morto esquartejado
Por isso que eu falo, tem coisa melhor que o bom e velho River Raid, Win Pac, Enduro….????
Ai que saudade do meu Atari!
E ainda tem o caso do rapaz que espancou a irmã da namorada, se não me engano, simulando lutas de Mortal Kombat….
Um primo de um irmão de um amigo meu após jogar durante dia Mario word comeu uns congumelos e se tornou o proprio Mario que comia mais congumelos e isso até hj!
verdade!
E não morreu!
Pessoas idiotas assim fazem a imagem dos jogos ficar cada dia pior…
O jogo não infliência ninguêm a matar, roubar e etc… As pessoas que são facilmnte influênciaveis.
Eu sou jogadora e profissional da área de jogos, posso dizer isso com certeza.
Até pq esse não é um problema só com jogos, mas concordo que os jogos precisam de indicação de idade ou algo a mais.
só maluco mesmo. O_O
americanos tem a cabeça muito fraca..
eu jogo Scarface e nem mato gente e uso drogas. (por enquanto) O_O
Ué nunca matei ninguem jogando pac-man…
bom, na minha opinião essas pessoal não tiveram uma criação adequda e “mimos” dos pais, tinha um amigo que sempre foi e sempre vai ser mimado no ultimo. e hj ele faz 2 anos que esta sem sair de casa, além de fumar maconha e ficar no pc o dia inteiro.
ISSO É O CAPETA NA VIDA DESSAS PESSOAS….DEUS Q ME LIVRE
Perceberam que o cara viciado do Post do GTA parece o personagem do GTA?
Ainda bem q so jogo residente evil !!!!
e o q tem a ver a foto do anime Tengen Toppa Gurren Lagann com o incidente ‘Dinh The Dan (2007)’?
Grandes merdas: Tanta gente morrendo diariamente por negar 10 centavos pra assaltantes e vocês aí, julgando pessoas loucas. Não são os games, são as pessoas de mente fraca.
Eu tb fui muito influenciado pelos games. Jogava muito Come Come (Pacman) quando era criança.
JOGOS NÃO MATAM NINGUEM, QUEM MATA SÃO AS PESSOAS, SO LEVAR ELES PRA IGREJA, ISSO E FALTA DE DEUS NO CORAÇÃO .
BANDO DE NERDS E SOCIOPATAS!!! VIDEOGAME QUE PODERIA GERAR VIOLÊNCIA É O ATARI, PORQUE ZERAR AQUELA MERDA E NÃO TER UM FINAL E AINDA FICAR MAIS DIFICIL ERA SIM UM MOTIVO DE SAIR MATANDO POR AI!!!!!
UM VAI TOMAR NAQUELE LUGAR PEGANDO FOGO PROS EVANGELICOS QUE POSTARAM AQUI !!!!!!
arahahaha!
Idiotas! Muito idiotas.
E é por isso que eu jogo paciência e não tenho video game.
TSC TSC TSC TSC TSC
GENTE COM IDÉIAS FRACAS DÁ NISSO, EU JOGO MAS POR UM DETERMINADO TEMPO, NÃO PRECISO FAZER DISSO MINHA VIDA, É COMO UM COLEGA AI DE CIMA CITOU, ISSO É FALTA DE ATENÇÃO DOS PAIS QUE COLOCAM AS CRIANÇAS OU ATÉ MESMO ADOLESCENTES EM FRENTE A TV SÓ PRA NÃO TER TRABALHO…
qanta gente doida ainda bem nao bebo nao fumo e nao jogo jogos violentos so minto pra caranba ….
eu ja passei quase 17h joognado um jogo direto, por mais ou menos 2 meses ( jogo esse q fiquei 3 anos jogando , mas de maneira mais regulada) e nunca fi nada assim
minha vida inteira eu passei jogando jogos eletronicos, e n sou capaz de fazer algo assim
PQ VCS POSTAM COM O CAPS LIGADO?????
voltando
teve um caso no brasil q o cara mato um vizinho, riança ainda e cortou as pernas…acho q era o Tibia q eles jogavam
o q a amanda flaou eh verdade
o vizinho vroubou um item mt importante do oro no tibia, e o q foi roubado pediu de volta e n recebeu, por isso mato o visinho
ps: o jogo q falei q joguei quase 17h seguidas, eh esse msm o TIBIA
“Eu estava esperando alguem ter pulado em uma tartaruga, escorregado e quebrado o pescoço”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
gostei dessa
eu ia até fazer um post, mais tenho que dar alt tab, rapido, se não morro… (no jogo é claro)
Parabéns pelo artigo, muita gente joga videogame, muito poucos são tão influenciados assim, a ponto de matar ou morrer. O jogo é sempre usado como causador mas, penso que seriam diversas causas de origem psico-social, como fuga, depressão, transtorno do humor, sendo razoável que ocorram casos terríveis como esses em um universo de muitas pessoas jogando. Eu ainda guardo meu PS1 para momentos em que não tenho nada para fazer.
Gostei hipótese da tartaruga do Dragon Ball. Coisa que eu nunca entendi: por que os caras têm que pegar as esferas do Dragão? Deixa o bichinho em Paz…
Isso que eu fiquei pensando Lynx o que uma coisa tem a ver com a outra…
porrrrra q merda parei com esse site vira e mexe apareceu alguma ideia estupida dos maleficios dos games. para meu !!!nusss
Essas pessoas já apresentam distúrbios de comportamento muito graves e o videogame serviu como um catalisador, ou melhor, como estopim para esses ataques de fúria. Usam essa desculpa esfarrapada pra fazer de bode expiatório os games e até em muitos casos famosos as músicas!!
A coisa mais ridicula são pais que processam a empresa…..Oque eles tem haver se os filhos desses idiotas são uns otarios ??? Pela “lógica” ( ou falta ) as empresas tem que fazer jogos ridiculos para que ninguem se mate ou mate os outros…….VSF…….
Isso é coisa de demente-babaca……..
São pessoas desequilibradas
http://www.superperolas.com
Tah então para quem joga…
…Burnout: numca poderá ter carro.
…PacMan: come de tudo, fantasmas, bolinhas, Etc.
…Mario: Se o cara ver cogumelos alucinogenos vai ter overdose.
…FlatOut: o individuo vai querer sair voando pelo ParaBrisas.
…GTA: vai falta linhas.
…Cs: Não vai poder ver uma cara vestido de azul, vai chumbar o cara.
…Mario: se ele ver uma quadradinho de tijolos vai da uma cabeçada.
…Diversos Jogos: Deramei Nescal no carpe!, ainda bem “Salvei” agora pouco!
…Tekken tag: Se algem estiver asaltando vc, Meia lua pra tras Triangulo e bolinha, va vai dar uma super soco!
…Computador: Qualquer coisa, Ctrl+Z
Affe, isso é muito estupido dizer que o jogo faz mal a saude, se fizese eu ja etaria morto a anos! Oque acontece é que tem pessoas meio (completamente) doentes que jogam, fazem cagada e dae poem a desculpa nos jogos.(Muitas pessoas jah diseram isso)
Agora jah gastei muito tempo, deixa eu pegar meu Lança Misseis que tem uma cara da gangue roxa aqui!
huahuahuah, Isso é tudo pessoal!
MARILDA VAGAGUNDA ! EU VO COMER SUA BUNDA ! E SUA BUCETAAAAAA
EEEEEEEEE
VO CHUPAR SUAS TETAS !!!
O melhor a fazer é transar e deixar o joy stick de lado um pouco.
Teve aquele caso tb que dois moleques entraram atirando no próprio colégio e mataram um bando de gente e depois se mataram e eles jogavam DOOM. A verdade é que pessoas doentes que cometem crimes têm desculpas para tudo. Qualquer coisa é motivo para dar idéias mortais para esse tipo de gente. No caso dos que morreram de tanto jogar o grande responsável são os pais que não tomam conta dos filhos, dão um video game pro garoto para que ele não fique na rua se metendo em coisa errada, correndo risco de vida, mas no final o filho acaba se dando mal de outra forma. Têm maluco pra tudo que pode simplesmente ficar viciado e não querer parar de jogar e o outro que comete crimes, assim como tem aquelas pessoas que jogam e vivem a vida normalmente(que graças a Deus são a maioria).
infelizmente muitas gente não sabe separar realidade de virtualidade,sempre tem idiotas que fazem besteiras involvendo grandes títulos dos games,conseguentemente os responsáveis por estas pessoas vai pra cima das produtoras(que não são psicologos para cuidar de retardados ou algo do genero).
essa é minha opinião,
valeu,flww!!
Bem, as pessoas q aparecem aí são perfeitamente IDIOTAS, pq eu jogo GTA , NFS, RESEDENT e nem por isso pego o carro dos meus pais e saio por aí tirando racha, atropelando pessoas e nem matando outras com faca ou armas.
O que acontece é que algumas pessoas ñ fazem dos jogos um passa- tempo mais sim uma obrigação diária, tornado-se assim imbecís que acham q podem fazer td o q fazem no game na vida real e acham que “é só fazer o código que eu me livro dessa” na vida real é cometer o erro e pagar por ele.