“As mãos das mulheres compassivas cozeram seus próprios filhos; serviram-lhes de alimento na destruição da filha do meu povo.” (Lamentações 4:10)
Lamentações, um livro super “pra cima”, nos mostra uma dieta que dificilmente entraria em moda atualmente. Por causa da guerra e da ira do Senhor, os israelitas não tinham muito o que comer. O canibalismo virou uma opção.
Lição: Se você é criança, seu povo está em guerra e a comida começa a faltar: corra.
“E o que comeres será como bolos de cevada, e cozê-los-ás sobre o esterco que sai do homem, diante dos olhos deles.” (Ezequiel 4:12)
Caso o seu povo venha a atiçar a ira do Senhor e você é o profeta de Deus, prepare-se para uma dieta ma-ca-bra. Ezequiel, o mesmo que comeu o rolo, dessa vez tenha uma dieta intragável. Ele foi o profeta que devia ter comido bolos de cevada sobre cocô humano. Ele negociou um pouco com o Senhor e conseguiu que sua iguaria fosse preparada com cocô de vaca.
“E disse-me: Vê, dei-te esterco de vacas, em lugar de esterco de homem; e sobre ele prepararás o teu pão.” (Ezequiel 4:15)
Lição: Nunca diga que sua comida está uma merda.
“E este João (…) alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.” (Mateus 3:4)
O segundo natureba da nossa lista é João Batista, o precursor do Salvador Jesus. O cara era bem natureba, tinha todo um estilo de vida, era praticamente um hippie.
“E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos…” (Mateus 3:4)
Entre um gafanhoto e outro, gostava de batizar pessoas no rio Jordão e xingar os fariseus de “raça de víboras.”
Lição: Comerciantes de mel, tem um novo argumento… mel adoça qualquer coisa.
Essa não é, digamos… uma dieta bizarra, mas confesse… comer somente verduras e água não é lá a melhor coisa do mundo.
“Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber.” (Daniel 1:12)
Ao ir para o cativeiro babilônico, Daniel e alguns amigos foram mandados para o palácio do rei, onde seriam treinados para trabalhar ali. Parte do treinamento era acostumar-se com os alimentos da Babilônia. Não querendo se contaminar, Daniel e seus colegas pediram então para serem alimentados apenas com legumes e água, praticamente um sopão.
“E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei.” (Daniel 1:15)
Lição: Diga não ao Mc Donald’s e parta para a Dieta de Daniel!
“Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer.”
(2 Reis 4:40)
Eliseu tinha acabado de ressuscitar um menino e voltava à cidade de Gilgal, onde havia grande fome. Pediu então para os filhos dos profetas fazerem um ensopado em um caldeirão. Colheram umas ervas e fizeram o caldo. Quando todos foram comer, clamaram e disseram: “Homem de Deus, há morte na panela!”
Eliseu, que além de ressuscitar pessoas, era um gourmet de mão cheia, deu a solução:
“Porém ele disse: Trazei farinha. E deitou-a na panela, e disse: Dai de comer ao povo. E já não havia mal nenhum na panela.” (2 Reis 4:41)
Lição: Tudo fica melhor com farinha.
“Então abri a minha boca, e me deu a comer o rolo.” (Ezequiel 3:2)
“O livro era tão bom que eu o devorei em um minuto! Literalmente.” Assim poderiam ter escrito Ezequiel e João. A dieta do papel é tão popular na Bíblia que cada Testamento cita um exemplo. E, pelo que parece, os grandes incentivadores a biblofagia são os anjos. Tanto Ezequiel, no Velho Testamento, quanto João, no Novo, encontraram-se com anjos que acharam uma boa idéia os dois comerem papel.
Ezequiel comeu um rolo cheio de lamentações, mas não lamentou.
“E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel.” (Ezequiel 3:3)
Já João até que teve uma refeição boa, mas acabou com uma bela asia.
“E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo.” (Apocalipse 10:10)
Lição: Tenha sempre um Sonrisal no bolso quando for comer um livro.
Adaptado do original escrito no Cruz em Credo
Totally Crazy
Sinceramente só tenho a lamentar sua falta de respeito com todos que crêem e e tem a Bíblia como um livro Santo, e claro, sua ignorância e sarcasmo…Até hoje vc tem alcançado o sussesso com seu blog com posts interessantes outros engraçados….(eu mesmo o acompanho a muito tempo), expor sua opnião de uma forma ofensiva e inconsequente não é bom caminho a a trilhar….Respeite a palavra de DEUS! Existem diversos tipos de pessoas, com opniões diferentes que visitam seu blog diáriamente…tente equilibrar isso!
Um abraço ONEberto!
Haja estômago!!!
Um feliz Natal ONEBerto!
Muito bom. A biblia e suas bizarrices.
Ihh…já komeçô…
Ps.: Liberdade de expressão!
Haha é engraçado pra quem não leu a bíblia. Existem alguns equívocos, como por exemplo o “comer papel”, que foi usado pelo escritor no sentido figurado da palavra. Pelo que me lembro existem mais dois errinhos, esse blog cristão aí, não sei não hein. Mas deu pra dar umas risadas.
Sucesso buteco! Tá de parabéns! Abraços.
Mas tem muita gente comendo coisa estranha por ai.
Cada absurdo que a gente vê…
E as pessoas ainda reclamam!Se tá escrito lá,qual é o problema?
Pra quê esse respeito exagerado com um livro pq tem gente q crê nele?Se fosse um livro “normal” tenho certeza que ninguém estaria reclamando.
Infelismente muitas pessoas lêem porem não compreende as palavras descritas na Biblia e como sempre acaba sendo alvo de tiratisses como esta.
“Boa muito Boa” é isso mesmo que faz dar Ibop (critica de qualquer forma).
Porém eu convido todos a lerem e buscar a real interpretação não somente destes versiculos, más, de todo o contexto e não somente destes textos, más, principalmente sobre o Amor de Jesus Cristo pelos Homens.
Real Natal Para todos.
ONEberto, existem muitas pessoas que usam trechos específicos da Bíblia pra falar de outros assuntos do qual não se travava aquela palavra. De certa forma isso foi realmente uma falta de respeito. Massss pra quem conhece ficou até engraçado. Agora.. se aparece algum idiota que acha q pode falar mal da Bíblia.. ele faz a festa com esses textos.
Engraçado, que durante milhares de anos milhares de pessoas tentaram burlar ou dizer que a Bíblia é uma farça, etc.. e nunca conseguiram.
Apesar de ter todo respeito, achei um pouco engraçado visto de outros olhos. T+
A dieta de Daniel eu já fiz! Como evangélica, adotei um propósito, entrei na dieta, e o resultado foi muito legal, sem falar que eu até emagreci, o que nem era meu propósito… Muito bom!
esse site as vezes bota cada besteira! Em vez de criticar a bíblia porque não meditam e fazem algo de bom pra suas vidas!
É interessante estas coisas, tem gente que lê a Bíblia com ignorancia, isso tudo aconteceu mas como Deus é grande e o povo obediente, lembro – me que meu avô tinha uma enfermidade e ele mesmo disse que mandaram ele comer fezes de vaca quentinha para ser curado, e isso aconteceu ele comeu e não teve mais o problema, Existe cura em tudo neste mundo.
acho sinceramente que vc deveria medir as suas palavras antes de vomitar tanta besteira tenha primeiro um pouco de conhecimento da palavra de DEUS e principalmente respeito
tu és um verdadeiro imbecil… bom mas isso acho que vc ja sabe…
Faltou dizer que os gafanhotos eram de uma espécie própria que servia de alimentação (não eram o que conhecemos).
Os rolos também aconteceram em visões, logo não era papel de verdade.
Mas apesar de ter faltado algumas explicaçõezinhas, como cristão não me senti ofendido. Gostei da materia.
Gente, sem fanatismo, até porque essas dietas realmente estão na bíblia.
use sua inteligencia para pregar a Palavra de Deus,e nao para fazer seu pré-julgamento!!!
Tenha temor das coisas de Deus,imbecil…
ACHEI ENGRAÇADO,NÃO VEJO MAL NENHUM EM FALAR SOBRE A BIBLIA,AFINAL NÃO LI NADA QUE DEIXASSE DEUS PFENDIDO.
Tudo o que foi colocado no site está correto, alguns por ignorância leêm com maus olhos, porém tá na Bíblia, não há desrespeito algum, até porque muitos comem a carne de porco, mas tá lá como alimento impuro; parabéns!!
magnificos,conheço um pastor que prega e muuito bem vai ensinando tbm brincando e soltando piadinhas,vamos deixar o VOS SOIS……sair do VOS MICÊ É ,pra tudo tyem meio termo ,as escrituras não mudam ,mas profetas se renovam certo?