Anualmente, milhares de pessoas se reúnem para participar de festivais bem diferentes pelo mundo. Alguns são antigos, outros nem tanto, mas embora diferentes, esses festivais têm uma única coisa em comum: eles são absolutamente estranhos. Veja a seguir uma lista com essas festas…
La Tomatina
Todos os anos, na última quarta-feira de agosto, na cidade de Buñol, região de Valência (ESP), 9000 habitantes e cerca de 40.000 estrangeiros lutam entre si, atirando tomates uns nos outros, para homenagear a Virgem Maria e St. Louis Bertrand. A tradição iniciou em 1944 sem, entretanto, ter uma origem definida. Alguns afirmam que tudo começou com uma guerra de comida entre amigos, outros dizem que foi motivado por um acidente com um caminhão que transportava tomates, entre várias outras teorias. Durante a festa, 100 mil toneladas de tomate são despejadas nas ruas. As mulheres devem vestir-se de branco e os homens sem camisa.
Festival do queijo rolante
O Festival do queijo rolante é realizado no mês de maio em Cooper´s Hill, no Reino Unido. No festival, um queijo é lançado do alto de uma ladeira íngreme com mais de 200 metros e os competidores precisam correr atrás dele. O vencedor leva um queijo, mas são as quedas e fraturas que realmente chamam atenção.
Festival de arremesso de cabra
Todos os anos, no quarto domingo de janeiro, os habitantes da pequena cidade de Manganeses de la Polvorosa (ESP), reúnem-se para o festival de arremesso de bode, em homenagem a S. Vicente de Paulo, o seu padroeiro. O festival é tão antigo, que ninguém sabe ao certo quando começou. Os jovens capturam uma cabra e a levam para a igreja local, onde a jogam de uma altura de 50 metros. Lá embaixo, alguns aldeões a aguardam, segurando uma folha de lona. Algumas organizações dos direitos animais tentaram parar o festival, mas foram ignorados.
Hadaka Matsuri
Hadaka Matsuri é um festival japonês em que os participantes devem usar trajes mínimos. As pessoas envolvidas geralmente usam um tipo de pano para cobrir as partes mais íntimas. Milhares de homens, de 25 e 42 anos, idades de muito azar, tentam livrar-se da má sorte tocando o “homem divino”, que aparece nu no templo Konomiya.
El Colacho
O El Colacho (ou salta bebê) é um festival realizado anualmente na Espanha. Alguns bebês, nascidos nos doze meses anteriores, são colocados em colchões e os adultos da aldeia de Castrillo de Murcia vestem-se como demônios e revezam-se saltando sobre os bebês. Naturalmente, são registradas várias lesões (normalmente nos adultos), mas acredita-se que os saltos livram os bebês do pecado original – numa espécie de batismo. O Papa convidou recentemente o sacerdote local a distanciar-se do festival, mostrando que é uma prática perigosa e contrária à religião católica.
Festa de Santa Marta de Ribarteme
Todo ano, em Las Nieves, Espanha, as pessoas que chegaram perto da morte no ano anterior se reúnem para assistir a uma missa na Festa de Santa Marta de Ribarteme, padroeiro da ressurreição. O mais curioso é que eles precisam ser transportados em um caixão até o topo da colina, onde está a imagem do santo.
Festival da Galinha
Até bem pouco tempo atrás, um festival polêmico era anualmente realizado na Alemanha. Uma galinha era amarrada em um post e, em seguida, agredida a pauladas pelos homens da região até sua cabeça ser arrancada. As queixas dos grupos de proteção dos animais fizeram com que a galinha fosse substituída por um ganso (já morto) pendurado em uma corda. Os sujeitos precisam, então, decepar o ganso.
Kanamara Matsuri
Todos os anos no Japão, na primavera, é realizada a festa de Kanamara Matsuri. É um festival que celebra a fertilidade e o pênis. Acredita-se que o pênis confere proteção divina para a família, casamento, negócios e harmoniza o casal. O festival por muito tempo foi popular entre as prostitutas, que pensavam que a sua participação contribuiria para evitar que elas contraíssem doenças sexualmente transmissíveis.
Thaipusam
Thaipusam é um festival hindu, realizado em janeiro e fevereiro de cada ano para comemorar o nascimento de Marugan (filho dos deuses Shiva e Parvati). Os participantes raspam a cabeça e realizam peregrinações para, no final, enfiarem afiados espetos nos lábios e bochechas. Outros participantes colocam ganchos nas costas e puxam objetos pesados como se fossem tratores. O objetivo é causar dor. Quanto mais você resistir, mais “bênçãos” recebe dos deuses. O festival é muito popular na Índia, mas é realmente forte em Cingapura e Malásia, onde é feriado.
Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais.
autor: Alexandre Herculano
*-*
Parece que ainda não saimos da idade das cavernas. Coisa mais ridicula e sem propósito.
só tem nego doido
tomatina é o que há
A Espanha é definitivamente um país estranho…..
Todos os anos, no dia 23 de Junho, na cidade de Senhor do Bonfim-Bahia a cidade entra em gerra! Guerra de espadas!!!! estas espadas apresentam cerca de 30 centímetros e 600 gramas, pólvora, barro e limalha de ferro, todo o material fica acondicionado dentro de um pedaço de bambu. E aí meu querido o bixo pega!!!
SENHOR, PERDOAI-OS, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM!!!!
Esqueceram do festivão de São Firmino, também na espanha, que acontece em Pamplona, onde touros são soltos para correrem nas estreitas ruas até chegarem ao local das touradas. São três dias de festa contínua e no último, os touros correm, pisoteando e chifrando os festeiros.
Todos os anos no Brasil, pessoas de vários credos e cores, saem pelas ruas em meados de fevereiro, vestindo apenas tinta, purpurina e penas, dançando sobre um ritmo tribal herdado dos africanos.
A ESpanha é um lugar no mínimo curioso…
Cara, cada país tem sua Cultura, mas no Carnaval não vi nenhuma atrocidade com animais, ou qualquer outra coisa. Há sim outras coisas, mas enfim se o cara tá fazendo pra si próprio o problema é dele. Eta lugares esquisitos… Espanha, Índia, México…
Puxa, a guerra de espadas não seria em CRUZ DAS ALMAS – BA?
Pura idiotice !
Apenas pessoas tapadas e sem noção participam, e principalmente acreditam nessas tontices.
Faltaram as festas de BURROS com touros em pamplona e a farra do boi em governador celso ramos duas “festas” igualmente patéticas.
BURROS quero dizer humanos.
Belo post !!!
“Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais.
autor: Alexandre Herculano” [2]
falou tudo.
E ainda temos coragem de dizer que somos pensantes…
Homem : ser com ENCÉFALO desenvolvido e polegar opositor?
Eis a questão…
É POR ESSAS E OUTRAS QUE EU AMO OS ANIMAIS !!!!!
SÓ POR DEUSSSSSS……
VAMOS LANÇAR UM FESTIVAL AKI TB…. O DIA DA PAULADA EM SERES QUE SE ACHAM HUMANOS COMO ESSES AI ACIMA!!!
Quer coisa pior que parada gay? Eta povinho estranho…
EM CRUZ TB!!! MAS COMO FALEI…EM SR.DO BONFIM “O BIXO PEGA”
“As queixas dos grupos de proteção dos animais fizeram com que a galinha fosse substituída por um ganso (já morto) pendurado em uma corda.”
Não daria no mesmo? Ou vocês acham que eles sairiam em busca de um ganso morto no mato?
graças a deus que aqui no brasil, ainda nao enventaram essas festas absurdas,quem vai se benificiar em sacrifio de animais?que istupidez tamanha!!!!! quem disse que jogar um bode ou espancar galinhas ate a morte vai da sorte pra alguem?? so em uma mente muito premitiva para acreditar nisso
Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor!
Só Jesus liberta!
Se essas pessoas lessem a bíblia elas saberiam que o sacrifício de Jesus foi mais do que suficiente para salvar e libertar
a humanidade, e que Ele é a diferença na vida das pessoas.
Só Jesus liberta.
esse povo precisa ler a bíblia para saber que só o sacrifício do Senhor Jesus é que foi aceito por Deus para libertar, perdoar pecados e salvar os homens.
O PIOR É QUE ESSES RETARDADOS ACHAM QUE ESTÃO CERTOS FAZENDO TANTAS BARBARIDADES. JOGAR UM BODE,PULAR SOBRE BEBÊS, DESPERDIÇAR COMIDA…TSC, TSC!
A cultura é a personalidade dos tolos.
e dizem que estes paises sao civilizados alemaha espanha japao inglaterra jogar bode pela janela arrancar a cabeça de uma galinha a paulada sair correndo atras de queijo que coisa mais idiotas e abobadas pular por cima de crianças
Patético essa do arremesso da cabra.
essas porras nao tem mais o que inventar para ganhar grana…vou inventar a festas das bucetas voadoras…talvez de ibope. o pior que a tradiçao faz sua parte – se for moda dar a bunda todo mundo dá – até que nao gosta.
QUEM FOI QUE INVENTOU ESSAS BARBARIDADES, SERA QUE NO OUTRO DIA ELES LEMBRAM DO QUE FIZERAM?
FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO NICK MANCINI..
QUANTO ATASO..AFFEEEEEEE
UM ABRAÇO A TODOS
porque ao inves de sacrificar os animais indefesos eles nao se sacrificam , pois assim eles sabem o que estao fazendo
Acho que animais são os espanhóis. Que tal entrarmos numa igreja e jogarmos um espanhol de 50 metros de altura?
Infelizmente ainda existem povos atrasados moral e espiritualmente.
Quanta bobagem! Perdi alguns minutos lendo essa porcaria!
crenças e religioes nâo se discute,já tolices devem ser esquecidas!……
Ridiculo, qual a graça de maltratar um animal inocente até a morte.
Sinceramente eu quero os particantes tenham uma morte idêntica.
Insanos!
É UMA PENA COMO EXISTE IGNORANTE (SEM CONHECIMENTO)PELO MUNDO.
A PALAVRA DE DEUS FALA QUE JESUS FOI O MAIOR SACRIFICIO. ELE MORREU NA CRUZ POR TODOS NÓS!
NINGUEM PRECISA DE FAZER SACRIFICIOS PARA PERDÃO DE SEUS PECADOS. O MAIOR SACRIFICIO JA FOI FEITO. A CRUCUFICAÇAO DE CRISTO. AS PESSOAS TEM QUE ENTENDER QUE JESUS ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA NOS ACEITAR NOS ABENÇOAR, PERDOAR NOSSOS PECADORES E NOS DAR A VIDA ETERNA. BASTA SOMENTE NOS O CONFESSARMOS COMO O ÚNICO SENHOR E SALVADOR DE NOSSAS VIDAS.
Aqui no Brasil tem entre os dias 01/01 ate 31/12 um ritual onde as pessoas são tratadas com o esses animais. Os politicos torturam, humilham, fazem palhaçadas com nossas caras, desfrutam com nosso dinheiro e fod….a gente o ano inteiro. E Brasil estranho tambémmmmmm. Aqui é conhecido como a festa da impunidade….ou se preferirem “A Festa dos Politicos”….e dura 365 dias
Pq não penduram pessoas ou não caçam pessoas nas ruas?
Arrancam cabeças de criminosos e coisas do tipo?
Cambada…
Cada um! pelo amor!
Como o nosso caro amigo Eu disse…temos também os nosso ridiculos festivais que perderam muito de sua originalidade.
Tudo vai da cultura que se tem!
É más como pra nós lá é estranho fazer as coisas que fazem,pra eles devem ser muito estranho o carnaval aonde só tem gente pelada muita gente bebendo rse drogando fora os homossexuais,lesbicas etc…Cada um tem sua cultura.
eu tenho dó dos bixinhus.. o povo q se foda, cada um sabe o q faz!!! agora, coitado dos cabritinhus!!!!!!!!!! kii dó
JESUS NÃO NOS ENSINOU A MATAR A ROUBAR E SIM PRATICAR O BEM A TODOS SERES VIVOS
EU SEMPRE DIGO QUE É MELHOR LIDAR COM ANIMAL DO QUE COM SERES HUMANOS
E OS ANIMAIS DEVEM DIZER O MESMO
Desumano e inacreditável usar os animais para tais “crimes”. É lamentável saber que existe coisa tao horrorosas como esta no mundo. Todos q jogassem a cabra deveria perder os braços….
GRAÇAS A DEUS A FARRA DO BOI FOI BANIDA NO BRASIL (EU ACHO ) AONDE JA SE VIU FICAR SANGRANDO UM ANIMAL ATÉ SUA MORTE E COMO SE DIZ A DESGRAÇA DE UMS É A ALEGRIA DE OUTROS.
DEPOIS DIZEM QUE NÓS VIEMOS DO MACACO O MACACO TERIA VERGONHA SE SOUBER QUE VIEMOS DELES
Eles bem que podiam arremessar eles mesmo…ninguém pensa nisso né.
TAMBÉM COLABORAMOS COM ESSA LISTA..
CITO A FARRA DO BOI, FESTA DE PEÃO , RINHA DE GALO, UAHUHAUHA TAMBÉM CONSTITUIMOS UMA NAÇÃO ESTRANHA E nÃO TÃO CORRETA….
Cada loco tem sua mania p/ ocupar o tempo