O Buteco da Net
  • Home
  • Achados na internetAchados na internetAchados na internet
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Leitura: As melhores fotos de 2023, de acordo com competição entre fotógrafos (Parte 1)
Compartilhar
O Buteco da NetO Buteco da Net
Redimensionador de fontesAh
Pesquisa
  • Home
  • Achados na internetAchados na internetAchados na internet
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

As melhores fotos de 2023, de acordo com competição entre fotógrafos (Parte 1)

ONEberto
ONEberto Publicados 26 de dezembro de 2023
Compartilhar
6 leitura mínima

Os trabalhos apresentados por fotógrafos de todo o mundo este ano não decepcionam. Na verdade, muitos deles são instigantes e extremamente poderosos. Confira algumas fotos que foram consideradas as melhores de 2023, de acordo com a Siena International Photo Awards, competição entre fotógrafos.

Villarrica é o vulcão mais ativo e perigoso do Chile. Após 7 anos de dormência, começou a dar sinais de atividade, o que levou as autoridades a declarar Alerta Amarelo. A foto captura uma impressionante nuvem lenticular iluminada pela lava brilhante da cratera, que agora está perto da superfície.

Georgy Keburia despede-se da sua esposa Maya e dos filhos numa estação ferroviária em Odesa, Ucrânia, quando embarcam num comboio para Lviv em 5 de março de 2022. A situação no Leste da Ucrânia tornou-se extremamente crítica à medida que os combates se intensificam. Centenas de mulheres e crianças que fugiram de cidades como Mariupol, Kherson e Mykolaiv tentam desesperadamente apanhar um comboio e partir para um local seguro antes que a violência da guerra chegue à cidade. Entretanto, homens como Georgy devem ficar para lutar e defender o seu próprio país e as suas famílias.

Um grande urso polar macho recarrega suas energias descansando em uma cama que ele fez especificamente entre as ervas daninhas. O uso do drone oferece uma visão de perto de como ele arrumou meticulosamente as flores para garantir um descanso confortável.

Na savana africana, à medida que a estação seca se aproxima e a relva fica amarela, os leões tornam-se ainda mais esquivos, misturando-se perfeitamente com o ambiente que os rodeia. Enquanto a fotógrafa Torie Hilley rastreava suas pegadas no chão, ela de repente teve um golpe de sorte: um bando de leões apareceu na frente dela, andando em fila e seguindo as pegadas dos pneus.

José Grandío estava acompanhando e observando este arminho há vários dias, quando de repente ele apresentou um comportamento incomum, fazendo saltos e expressões estranhas. Segundo os cientistas, essas exibições são interpretadas como uma técnica de distração diante de uma potencial presa.

O modo de vida dos Nenets durante o inverno envolve principalmente ficar dentro de sua tenda tradicional, a Chum. A tenda é construída com uma estrutura cônica feita de longas varas e coberta com uma dupla camada de pele de rena. Para preservar o calor interno, a abertura da barraca é mantida a menor possível e só deve ser aberta quando necessário. Porém, a curiosidade das crianças vai além de todas as regras e hábitos.

Um amanhecer inusitado em uma praia de Grand Cayman. A intensidade do dramático céu tempestuoso, inesperadamente tumultuado, em tons profundos de roxo, contrasta fortemente com as calmas águas azul-turquesa que correm sobre o banco de areia e a serena arraia que desliza por baixo.

Um elefante na savana africana tenta camuflar-se atrás de um arbusto demasiado pequeno para o seu tamanho, numa tentativa humorística de se esconder do olhar dos visitantes do parque. Quando finalmente percebeu que havia sido descoberto, afastou-se calmamente.

O lobo indiano, uma subespécie do lobo cinzento, é conhecido por seu comportamento brincalhão e barulhento. No entanto, os seus momentos lúdicos na natureza estão a tornar-se cada vez mais raros à medida que a sua população está a diminuir em todo o subcontinente indiano, ao ponto de serem considerados ameaçados pela União Internacional para a Conservação da Natureza.

Os pinguins Adélie evitam habilmente os predadores, procurando refúgio num complexo sistema de túneis de gelo, onde se amontoam para se protegerem. Enquanto isso, as focas-leopardo espreitam nas águas abaixo, esperando pacientemente pela chance de capturar qualquer filhote vulnerável que se aventure muito perto da borda.

Um leopardo pega uma pequena impala e faz o inesperado: começa a brincar e a acariciá-la. A cena é repleta de ternura enquanto o leopardo abraça e lambe amorosamente o impala antes de arrastá-la para cima de uma árvore para descansar ao lado dela. Esta história marcante nos lembra dos momentos imprevisíveis e surpreendentes que a natureza pode oferecer.

Um par de pica-paus de barriga laranja é capturado em um momento de alimentação íntima dos frutos de um louro da Indonésia. A composição, a iluminação e o movimento congelado dos pássaros tornam a imagem verdadeiramente única.

Grant Holloway, da equipe dos EUA, liderando o campo enquanto competia nas semifinais dos 60m com barreiras masculino durante o terceiro dia do Campeonato Mundial de Atletismo Indoor na Stark Arena em Belgrado. Ele completou a corrida em 7,29 segundos, igualando seu recorde mundial existente, e venceu a final.

Na estação seca, um leopardo passa furtivamente por dois elefantes na tentativa de beber água. O grande felino fica enquadrado entre os dois gigantes, enquanto um deles sente sua presença. Surpreendentemente, os animais permanecem imperturbáveis ​​e deixam o predador beber em paz a poucos metros de distância.

A vida subaquática pode ser difícil, mesmo para os tubarões, constantemente ameaçados pelos humanos. Durante um mergulho, dois mergulhadores experientes conseguiram, felizmente, libertar um tubarão azul que nadava com uma corda bem enrolada no pescoço, causando lesões profundas na pele. O animal pôde então nadar livremente com o grupo de fotógrafos durante o resto do mergulho.

Tag:Inusitadas
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram
Deixe um comentário Deixe um comentário
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Sobre o autor

QUEM FAZ Humberto Oliveira tem 50 anos, soteropolitano, amante de esportes, com terceira em Lua de Plutão, na primeira casa em Urano… não suporta astrologia, manuais e jogos de azar.

Instagram: @one.berto

Mail: comercial@obuteco.com.br

Publicidade
O Buteco da Net
Facebook Twitter Instagram

© O Buteco da Net por otimizar.me

wpDiscuz
adbanner
Bloqueador de anúncios detectado
Contamos com a publicidade para ajudar a manter nosso site no ar. Por favor, desabilite seu bloqueador de anúncios.
Ok, vou colocar na lista de permissões
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?