Ver algumas pessoas bem sucedidas profissionalmente às vezes nos faz questionar qual seria a fórmula do sucesso. Será que é preciso estudar mais, ter uma boa formação acadêmica, ter sorte, aproveitar as oportunidades? Bom, parece que não existe uma receita de bolo, mas isso não impede a gente de acompanhar alguns casos bem curiosos.
Uns nascem com uma estrela brilhando outros com a estrela apagada. Tudo é questão de percepção e chance. Se for um mané, passa despercebida. Da próxima vez eu pego a chance!!! Isso não ocorre duas vezes. É o destino de cada um.
Casos como Steve Jobs e Bill Gates tem a ressalva de que os caras eram “gênios”. Esporte e música conforme citado, creio já ser um dom natural que independe de estudos. Mas fato comprovado é que, na maioria das vezes, pessoas com estudo tem a predestinação de ir trabalhar pra pessoas inteligentes, o que são duas coisas totalmente distintas. Inteligencia, audácia, determinação e força de vontade são os itens que a maioria das pessoas bem sucedidas possuem. Palavras de incentivo deste que deixou o terceiro ano de engenharia para, por incrível que pareça, crescer profissionalmente.
OK, agora bora listar quem se deu bem e que terminou os estudos