Um fato inusitado movimentou a tarde de uma jornalista após receber uma ligação do telemarketing da empresa NET. Ana Prado foi procurada pelo funcionário que a contatou no WhatsApp para passar uma cantada.
A jornalista contou no seu Facebook que recebeu uma ligação na terça-feira, 26, na qual um colaborador da NET tentava vender um serviço. Após recusar a proposta, ela conta que recebeu a mensagem: “Oi! Falei com você hoje. Desculpa, mas fiquei curioso por sua voz”. A conversa você acompanha a seguir.
Na postagem do Facebook, Ana diz que não houve desrespeito na abordagem, mas que ela sentiu-se que o caso era sério e “não podeia simplesmente deixar para lá”.
A jornalista registrou o caso na ouvidoria da empresa, que a orientou que fizesse um boletim de ocorrência. “Eles querem o BO para que o funcionário responda penalmente pelas ações, não só com a perda do emprego”, contou ela.
A assessoria de imprensa da NET informo que está apurando ocaso e vai tomar as medidas necessárias, além de condenar o uso de dados dos clientes para quaisquer outras finalidades que não sejam as esperadas na relação cliente – empresa.
As informações são do Estadão.
Já me enviaram mensagens depois de um atendimento, achei errado, mas nem dei bola. Bloqueei.
E mais uma vez a Anatel não vai fazer porcaria nenhuma sobre isso. Essa organização só serve para dar continuidade na monopolização, garantia de serviço ruim por um preço de primeiríssimo mundo, engordar o número de funcionário público sem fazer porra nenhuma, e por aí vai…
o que dizer, a cada minuto nasce um idiota
O fato de eles revelarem que usam como bem entendem os dados do cliente é bem mais grave que as mensagens em si. As palavras foram bem infantis, mas nas mãos de um desequilibrado sabe-se lá no que pode dar. Uma vez o fiscal de uma prova de concurso que fiz me adicionou dia seguinte no facebook, deixei lá na espera porque nem lembrei da cara do individuo de primeira, mt tempo depois caiu a ficha. Nunca vi na vida antes, no mínimo olhou meu nome na prova e se deu o trabalho de pesquisar depois.
Não vejo o porquê de tanto alarde. É apenas uma infantil cantada, isso sempre existiu desde que o mundo é mundo. O rapaz apenas cortejou a moça usando da tecnologia, sem ser indelicado com ela.
O problema é, como a Lili disse aqui acima, que os nossos dados estão à mercê de qualquer um. Você não gostaria de um louca tendo seu número, ficando atrás de você. Você também não gostaria que um atendente, metido a bandido, usasse seu número para dar golpe. Ou como muito acontece de ter pessoas te ligando várias vezes ao dia, e quando atende, desligam.
O problema não é a cantada, é o fato de um completo estranho ter acesso a dados pessoais, como telefone, endereço, cpf, rg e sabe-se lá mais o que e achar normal usar como bem entender. Hoje é uma cantada, amanhã é um stalker na porta da sua casa.
kkk encontramos o indivíduo
Isso se devidamente comprovado, dá um belo dano moral, uma indenização entre R$ 20.000,00 a R$ 50.000,00 a depender do Tribunal, e quem paga é a empresa. Então não tem nada de normal nesta situação.
Se não tivesse sido tão imbecil… insistindo em se achar o gostosão…talvez a cliente teria só feito uma reclamação com a empresa…ainda terminou com um “me processe, terei prazer em ganhar a causa”. Se lascou-se, manezão.
Agora as pessoas vão exigir pessoas conhecidas com acesso aos dados huahauhau … estes comentários estão melhor que a noticia .
Que culpa tem a Anatel?? um funcionario pega o telefone de um cadastro e de repente a Anatel tem que saber disso …