Você já ouviu falar de Coober Pedy? Ela é uma cidade muito interessante que foi praticamente construída debaixo da terra. O motivo está nas elevadas temperaturas encontradas no verão daquele lugar, chegando aos 45 graus.
Lá, você encontra desde simples casas até igrejas e lojas. Tudo ali, debaixo da terra.
Eu só imagino um terremoto.
E um incêndio
E uma enchente
E os vermes malditos
E uma Dilma governando
Filmão das tardes no SBT… kkkk
Eu só vejo esse lugar, como um meio para escapar de apocalipse zumbi ou nuclear, to até guardando nos favoritos.VAI QUE…
uma epidemia de gases nos moradores e trabalhadores…
Na verdade por ser embaixo da terra fica ainda mais quente o local. Só que há refrigeradores de ar. Na Sibéria há uma cidade semlehante a essa so que no frio do oriente.
Na verdade, por estar debaixo da terra é mais fresco, pois a terra forma uma barreira contra o sol, por esse mesmo motivo os animais fazem as tocas deles sob o solo…….. a mesma coisa acontece contra o frio, porque acha que os esquimós constroem abrigos com gelo e neve? pra barrar o vento, dentro dos iglus a temperatura e sensação termica são mais amenas que no ambiente externo;
Nada comparado com cidade dos anões!
É uma opção interessante mas para ser viável é necessãrio que vários itens sejam inclusos no projeto. Não tenho conhecimento de como este funciona. A questão mais primordial é quanto ao abastecimento de comida ar e água. Comida pode ser estocada (viver de enlatados) mas quanto a questão da água e o do ar. Todas as fontes estarão contaminadas, assim como o ar portanto será necessário a implantaçao de purificadores para ambos, ar e água. O problema é que os purificadores necessitam de tratamento para regeneração o que gera rejeito radioativos que teriam que ser decartados (o melhor local seria no meio externo com algum encarregado para esta função evidamente protegido. Seria necessário uma sala de detcçao e descontaminação.Por outro lado o efeito da radiação sobre o material dos regeneradores acarretaria em sua degradação. Seria necessáio um estoque de material regenerador. Fora outros itens. Por outro lado é preciso saber para quantos indivíduos seria o abrigo. Na minha opinão abrifos desse tipo são construidos para uma seleta população escolhida a dedo pelos idealizadores. A melhor solução seria, serm dúvida um desarmamento completo. Implantação de um grupo formado por representantes de vários paises, não só os poderosos para opinar, com o mesmo poder de decisão pra cada participante, independente do seu país. Cosme Tadeu Lima Luz, Químico, DSC em Quimica de Polímeros e Especialista em Quimica Nuclear e Radioquimica pela UFRJ. Atualmente aposentado do IEN/CNEN (Instituto de Engenharia Nuclear)