Recentemente, um vídeo impressionante capturou a atenção de muitos ao mostrar um avião enfrentando turbulência severa enquanto atravessava o olho do furacão Milton.
Para quem não sabe, o Milton, de categoria 5, que está sobre a Flórida, possui ventos superiores a 250 km/h. No vídeo que viralizou, a aeronave da Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos entra no fenômeno para coletar dados e ajudar a melhorar as previsões e apoiar a pesquisa sobre furacões.
A segurança dos aviões do NOAA que voam dentro de furacões é garantida por várias medidas. As aeronaves especializadas, como o P-3 Orion e o Gulfstream IV, são projetadas e modificadas para resistir a condições extremas, possuindo estruturas robustas e sistemas de navegação avançados. Os pilotos e a tripulação recebem treinamento rigoroso para operar em condições severas, incluindo turbulências intensas e ventos fortes. Além disso, os aviões estão equipados com radar, sensores meteorológicos e outros equipamentos de alta tecnologia que permitem monitorar as condições em tempo real.
Veja também:
- Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 348)
- Influenciadora causa polêmica ao dançar ao lado do namorado de 85 anos hospitalizado
- Há 28 anos, homem viralizava ao montar carro 0 km no quintal de casa
- Passageiro é acusado de fingir agressão após vídeo de motorista de aplicativo viralizar
- Carro explode DO NADA em rua residencial tranquila; assista