Para quem não sabe, bebês prematuros que inspiram cuidados especiais nascidos no Reino Unido não recebem o tratamento adequado para sobreviverem. A regra vem de um código de ética criado pelos hospitais locais.
Acontece que um casal conseguiu salvar sua filha, que deveria entrar para as estatísticas dos prematuros inviáveis, por conta de um bobo erro médico.
De acordo com o Daily Mail, Kate e Renato Douse tiveram 2 crianças, as gêmeas Maddalena e Isabella. Ocorre que as duas nasceram com 23 semanas e Isabella não resistiu, morrendo algumas semanas após o nascimento.
No entanto, Maddalena sobreviveu e foi aí que o inusitado aconteceu. Ao pesarem a criança, a balança marcou 453 gramas (1 libra), o que já pode ser considerado razoável para que os médicos se empenhem em manter um bebê vivo.
O curioso é que Maddalena pesava, na realidade, 382 gramas. O restante do peso foi completado por uma tesoura esquecida em cima da balança.
Seis meses mais tarde, a bebê recebeu alta do Hospital Royal Sussex e deve crescer como uma criança saudável.
Talvez isso faça com que os hospitais repensem essa ideia de fornecer ou não o tratamento com base no peso do nascido.
Pq um caso isolado derruba toda uma lógica né champs?
Bingo!
Estes médicos são uns tolos.
Tadinho dos bebes.
Sera que foi esquecida? Ou foi alguma enfermeira ou medico que a colocou para salvar essa vida?
Concordo, acho meio brabo ter esquecido uma tesoura, pode ser que eles tenham si sensibilizado com os pais que perdem uma filha e poderiam ter perdido a outra.
Com certeza não foi erro,
Deus não erra.
E na hora que nasceram prematuras não foi Deus que errou? Ou é conveniente só atribuir o todo poder dele quando a coisa dá certo?
Tudo é obra e Deus, se achamos que não está certo, é porque não estamos entendendo o que Ele realmente quer fazer. Estamos acostumados a julgar o certo ou errado dentro dos nossos padroes, que estão limitados a vida neste mundo, mas a verdadeira vida, a espiritual, é muito maior do que o planeta em que vivemos. A vida material e temporária, pela qual estamos passando no momento é mais um degrau, dos muitos que já subimos e dos muitos que ainda vamos subir.
A crendice religiosa sempre vai limpar a barra de Deus.Aquelas crianças que estão morrendo de fome na Africa estão subindo degraus. Que degraus!!!!. Ainda bem que eu não estou nessa escada. Quanta ingenuidade.
Ah Deus, seu grande masoquista!!
Brincando com o sofrimento alheio!!
Que regra desumana! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se fosse erro médico, já estaria morto ou com sequelas, foi bagunça mesmo, pô esquecer uma tesoura na balança, imaginem o que esquecem dentro de voçe.
Tenho certeza que isso aconteceu para repensarem o código de ética dos hospitais. Imagino quantos bebês poderiam ter sido salvos. Foi por Deus, tenho certeza!!
tanta luta e polemica sobre o aborto e nesse pais os medicos matam crianças prontas para viver? ha uma explicaçao logica pra isso
Saúde de primeiro mundo é outra coisa né…pfft
Que pena, poderia ter morrido, ia ser mais feliz.
??? como assim?
ISTO É COISA DE DEUS!
Milagre! Procure no google: LIVRO CIBERCÉLULAS. Há uma grande revelação neste livro. Recomendo.
A MADALENA É UMA GUERREIRA… VIDA LONGA MAGÁ, VOCÊ É UMA GRANDE CHANCE E BENÇÃO, PARA ESSE MUNDO…
DEUS NUNCA ERRA, VC TA VIVO PQ? FOI DEUS Q TE CRIOU
Fácil dizer que deus nunca erra, sendo que quando erra os ignorantes dizem que é por um motivo especial que nunca conseguem explicar.
Leia seu próprio livro sagrado, até nele tem relatos de quando “ele” errou, no dilúvio quando disse que nunca mais ia castigar a humanidade.
Pode ter sido um Médico de propósito, uma Enfermeira ou até descuido feliz, mas uma coisa tenho certeza, deus não existe.
Um caso para os medicos repensar, já que muitas vidas poderiam ser salvas se eles não se baseassem apenas no peso das crianças prematuras.
Quando sobrevive, foi Deus quem salvou, no óbito, foi o médico que matou !!!!
A lógica depende do seu ponto de vista.
E os casos passados de omissão não serão julgados como falhas (da lei ou dos médicos ou da ética médica)?
E os casos passados de omissão não serão julgados como falhas (da lei ou dos médicos ou da ética médica)?
Os pais daqueles que morreram devem estar indignados.
Que maravilha o dedo de Deus nesse episódio! Por que não se faz viver todas as crianças ? Essa de peso isso ou peso aquilo passada ser imoral!!!! Deus sabe o que faz e Ele não erra. louvado seja Deus e sua mãe MA. santíssima, abençoe essa e outras crianças que de Vos precisa….
“País civilizado”
Cara, certeza q a história é verdadeira, pq primeiro, como descobriram o erro???? simplesmente não faz muito sentido, segundo, quem é a família da foto? já q a mãe do bebe morreu.
Já que você é tão crítico e incrédulo, deve prestar mais atenção às notícias que deseja contestar, pois quem morreu foi a outra bebê e não a mãe das crianças e, quem deixou a tesoura na balança, não foi o(a) médico(a) nem o(a) enfermeiro(a), foi DEUS.
Foi “DEUS”. Haha, que engraçado…
Se Deus tivesse alguma coisa a ver com isso a outra criança estaria viva também.
Deus tem tudo a ver com tudo. Ele sabe de tudo e permite tudo. Se Deus quis que a outra criança morresse, penso eu que talvez seja porque a criança estava sofrendo mais, mas isso só Ele pra ter a resposta. “Deus, o Senhor, não é autor do mal, mas se o permite, é para um bem maior.”
quem morreu foi uma das meninas nao a mae seu burro
foi a irma gemea dela que morreu, isabela
Vou te dar uma chance. Leia de novo a matéria. Mania de não ler as coisas direito e sair falando.
Que esta menina possa desfrutar de tudo o que há de melhor nesta vida. O fato é: erro ou nçao, ela sobreviveu e poderá ser feliz.
Sou da opinião que onde tiver um pingo de vida, tens que acreditar, é foda um pais que se diz de primeiro mundo tem um codigo desses, pode ser que agora mude algo. E santa tizorinha esta.
Desenvolvidos economicamente mas falta-lhes mais desenvolvimento espiritual. Amor pela vida e pelo outro.
Uma hora a vida dá um jeito de viver, assim muda-se qualquer conceito, qualquer paradigma, é a vida querendo se fazer valer.
Que o exemplo de vida, possa modificar nossa postura perante o aborto.
O que não é obra do homem é obra de quem?
Deus escreve certo em linhas tortas, mas o ser humano e tão ingrato.porque esses medicos não si ponhe no lugar desses bebês?dizem que certos médicos não tem coração, e a pura verdade.
Certo médicos não tem coração? E a senhora? Faz o que pra tornar o mundo melhor? Vota no BBB?
Essas pessoas que dizem que Deus não existe, que não acreditam em Deus e são ateus, são as primeiras a clama por ele na hora de um perigo ou da sua morte. Porque simplesmente não aceitam de onde vieram e quem as criou, assim a suas vidinhas mediucres seriam muito mais fáceis. No fundo, todas essas pessoas estão c/ raiva de Deus porque não conseguiram alguma coisa que pediram ou alguma coisa lhes foi tirada. E assim simplesmente descontam em Deus ignorando sua existencia e misericórdia.
Que ridículo! Sou ateu e não tenho vidinha medíocre. Quem tem raiva é vc, que não aceita que outros pensem diferente. Teu deus prega justamente o contrário. Já que acreditas nele, porque não segue suas palavras?
Concordo com você, André. O ateu nada mais é que um revoltado. É mais fácil culpar a Deus e continuar sendo medíocre do que crer que Deus pode resolver tudo.
Sou ateu e nunca precisei rezar para um amiguinho que não existe e já passei por coisas difíceis na vida e que se resolveram naturalmente porque tratamos delas racionalmente. A gente é ateu porque pensa e vê que simplesmente não faz sentido. Quase ninguém é ateu por ignorância, geralmente tem muito estudo em cima e tenha certeza que quando acontecer alguma outra coisa de ruim comigo vou chamar o Super Homem, porque as evidências que ele existe são tão concretas quanto a do seu deus.
Ah e outra coisa, já que você fala com tanta propriedade, quantos ateus você viu rezando passando por alguma dificuldade? Eu conheço vários e esse pensamento é ridículo pra quem não acredita, dificuldades se superam com ações, ou pelo menos não atrapalhando, mas de jeito nenhum elas são resolvidas por palavrinhas magicas.
Leia com atenção, pois quem morreu foi a irmã da criança e não a Mae dela. Saúde para todos.
Leia com atençao, pois quem faleceu foi a irmã da bebe e não a mãe dela. Saúde para todos.
com certeza ela tem algo especil para faer aqui nesse mundo de DEUS. Que seja feliz e muito mais abençoada.
uma criança assim quando nasce mostra que não mundo não vai acabar tão cedo , invejavel a força dessa criança de sobreviver *–*
Sem desejar o mal do próximo… Se Lady Kate tiver um bebê deste peso, o que será que a Família Real vai fazer com o código de ética??? Será que ele será respeitado??? Povinho medíocre… E nós que somos do 5° mundo!!!
Primeiro não foi deus quem colocou a tesoura lá, foi algum médico, enfermeiro ou seja lá o que for… Segundo, não foi deus quem salvou essa criança foram os médicos, pq se fosse realmente deus não consigo entender pq crianças que nasceram saudáveis morrem de fome todo dia e deus não pode colocar um pão do lado delas como pôs essa tesourinha, e terceiro, não sei que raiva toda é essa dos médicos, se vcs creêm tanto em deus rezem e ele dará um jeito, parem de atormentar os médicos..
Aos que dizem que ateus tem uma vida vida medíocre e etcs, posso falar por mim, eu acredito na força da mãe natureza e sei muito bem da onde vim e pra onde vou
e sinto muito informar isso à vocês mas quando vcs morrerem iram pro mesmo lugar que eu – fazer parte de um novo cilo onde nosso corpo vai se decompor
E sobre o bebê, esse sim tem uma sorte invejável… quem dera se todos tivessem essa sorte
Anderson Santos, vc não leu direito, quem morreu foi a irmã gémea Isabella e em nenhuma parte da matérias está escrito que a mãe Kate Douse morreu.
Isto é coisa de Deus!
Se Deus tivesse alguma coisa a ver com isso a outra criança teria sobrevivido pra começo de conversa .
evidente que quem pesou o bebe ficou com dó de colocar o peso correto e colocou um peso a mais… a tesoura foi desculpa para não ser mandado embora.
Simples
Deus está presente no coração da pessoa que alterou o peso.
Fico imaginando todas as outras crianças que essa pessoa “tocada por Deus” deixou morrer.
Concordo com a Raquel!!
Gozado é que sempre que acontece algo bom foi Deus, quando acontece algo ruim a culpa é do homem, da natureza, etc., menos de Deus, se Deus é unipotente, uniciente e unipresente, que porra fez a irmã para merecer morrer e o outra viver?
Sem contar o monte de crianças que morrem de fome pelo mundo, cadê Deus? A mas estas pessoas não tem Deus no coração? Que merda de Deus é este? Vingativo e preconceituoso? Pois só ajuda quem acredita nele, quem vai na igreja, quem paga dizimo. Além de tudo esse Deus é mesquinho e vaidoso.
Quantas opiniões sem sentido….Sou médico e a tentativa de salvar um recém nato independe de qualquer coisa…peso, medida, tamanho….Não sei onde encontraram essa informação….Deve ter sido na Barsa!!
Look What Jesus Did!!
Look What Jesus Did!!
Look What Jesus Did!!
(TED)
É assim que Deus opera. Mesmo os homens atrapalhando.