Ela vai contar as calorias que você gastar, permitir escutar música e usar um motor alimentado por energia solar, que pode ser acionado quando você cansar de pedalar – conheça a bicicleta do futuro.
O projeto foi sugerido pelo ciclista olímpico Chris Boardman, que acredita que a bicicleta pode estar nas ruas dentro de 20 anos. Chris contou ao jornal britânico Daily Mail que a tecnologia já está disponível, faltando apenas a vontade de colocar tudo isso em conjunto.
A nova bike inclui um sistema de computador incorporando um ‘inquebrável’ dispositivo de bloqueio que permite que apenas o dono possa desligá-lo, através do reconhecimento da impressão digital. Um mini-computador posicionado no guidão será responsável por monitorar a perda de calorias do ciclista enquanto os pedais são movimentados e pneus anti-furo.
A armação da super-bicicleta é feita de fibra de carbono, exigindo bem menos esforço por parte do ciclista, além de contar com um motor alimentado por painéis solares.
Para quem está apaixonado pela nova invenção, Boardman, que participou de uma equipe de ciclismo nas Olimpíadas de Pequim, disse que só estão aguardando a vontade de alguma empresa em colocar o projeto em produção.
Já acessou o iG Jovem hoje?
Tá, e daí?
Já vejo com desconfiança esses produtos-conceito.
Há anos que a gente vê várias dessas maravilhas engenhosas sendo desenvolvidas na mídia, principalmente entre os meios de transporte.
E até agora, cadê os resultado de algum deles?
Já tá na hora das bikes saírem do tradicional.
Tudo bem é linda mais eu provavelmente não vou ter dinheiro pra comprar mesmo!!!
Prefiro minha Caloi Barra Circular.
Isso já saiu do projeto?
Existe alguma rodando?
E, como alguém já disse, provavelmente estará fora dos padrões de valor, portanto inviável de se ter.
Essa é uma idéia explêndida, sem dúvida.
Mas, porque só agora os carros elétricos/híbridos estão em pauta? Porque o pretróleo está indo pro saco. E, quem tem, quer uma nota preta por ele.
Uma bike dessas só vai sair do papel se alguém lucrar muito.
Ou… Se tiver um doido que possa patrocinar os protótipos carésimos e o marketing.
Mas, enfim… Eu compraria.
Abs.
Eu compraria 2
O legal é que ela exige menos esforço, tem painel solar pra não precisar pedalar e Contador de caloria? Não vai gastar caloria nenhuma, ué. 😛
Eu achava que barra circular era Monark…
Bike do futuro… demais !
Oh… Flavio, ler e entender o texto se chama interpretação de texto, sabia? pq. se ler novamente entenderá q a bike possue as duas funções, pedalar…. e, não pedalar….. qdo. estiver cansado ! daí sim pode-se acionar o motor….rsss
ps.: já vou abrir uma poupança p/ adquirir um exemplar qdo. sair…hehehe.
manda uma pra mim, para eu poder fazer um teste durante um ano. Se eu aprovar até troco pela minha.
Poxa me manda uma.
Futuro não ! Isso é coisa pra ontem!!
Coisas assim serão responsáveis pelo transporte barato e assecível a todos. Menos poluição do ar, menos barulho, meno s tranqueira, maior agilidade. O governo brasileiro deveria incluí-la no PAC!! Que tal??
se este projeto ja esta pronto porque nao colocar em pratica,pois da qui a vinte anos a tecnologica ja estara em outra realidade
Adorei quando lançar garanto que irei comprar.
Esse é o tipo de novidade que nunca alguem vai ver na rua, se é que um dia alguem construa uma bike desse tipo. Já imaginou o preço !?
Da Monark é a Barra Forte, Por enquanto eu fico com a minha GIANT speed de fibra de carbono mesmo … rsrsrs
sera q a competiçõe olimpica vai aseitar este tipo de bicicleta
assecível é ótimo!!!
E dai ? cade os armortecedores ? dispositivos que proporcionam um andar confortavel ? ou isso tudo e duro mesmo como uma barra de aço carbono !! acho inviavel …
num é boa não …
Tudo depende do consumidor. Se ele comprar, as empresas fabricam. Empresas existem para ganhar dinheiro e se perpetuar no mercado, não para realizar sonhos de professor Pardal.
Vc quer conforto fica sentado no sofá da sua casa …!!!
podia ter apaecido antes do meu aniversario!!!!
Jorge, dependendo do projeto, fibra de carbono pode ser muito flexível.
eu gostaria de saber o preço e a onde vende para eu ir la comprar !!!!
rsrsrsrsrsr vai vendo q vou comprar deve ser muito caro!!!
tem na cor vermelha??
que issu manu , qui bicicréta da hora essa meu , fiiica quétu!!!, po manu meu sonhu é ter uma dessa pra eu fugi dus cana AUAUAUAUAUAU, com uma bicicréta dessa eu pegu a mirela i a fabiana alvarez fácil fácil fiiicaa quetu AUAUAUAUAU eu ia faze um TIGARAGATICA COM A DUAS NU MEU CELINHU AUAUAUAUAUAUAU, imaginu eu di bicicréta du futuro andando pela cidade só qui até la toda população terá qui virar buda , é issu mermo buda i naum bunda AUAUAUAUAU, porque mesmo com dispositivo anti-roubo vai ter engraçadinhu qui vai quer rouba essas bicicréta manu , essa bicicréta vai fica só na vitrini aqui nu brasil AUAUAUAUAUAUAUAU, aiai pensando bem deixa eu volta pra minha realidade aqui , FIIIICAA QUÉTU TIGARAGATICA!!!
Essa invensoes é como ficção cientifica dos filmes de hollywood!!
Nao acredito que agente possa ver alguem pedanalndo uma por aí!!
Pode até fazerem alguns exemplares mas nao para o povão.
Essa bicicleta, se realmente existir ou for comercializada, será uma importante ferramenta de colaboração para a introdução da consciência ambiental na sociedade. Usando-a, as pessoas contribuiriam para a redução da emissão de carbono na atmosfera e ao mesmo tempo combateriam uma das principais causas de morte nesse novo século, o sedentarismo.
Sou a favor da bicicleta do futuro, do presente e do passado.
Eu acho que vai ser uma boa nem tudo foi construido ainda tem muita coisa boa para ser desenvolvida então é valido a criatividade mesmo que não seja comercializado porque nem tudo que comercializado quer dizer que é bom!
Essas parafernálias todas são puras bobagens -admiro um ciclista ter uma idéia tão tola como essa – ora, bike eh bike – o que importa eh como vc a utiliza. Ou seja, qual o seu fim final, tipo, trabalho, meio de locomoção, esporte, passeio e etc, são idéias bobas como essa q o mundo não precisa – uma invenção dessas é para os tolos milionários que não sabem como gastar seu dinheiro e tão pouco viver.
Anti roubo se esquecerao que a gente mora no rio de janeiro….revolve na cara e ja era a bicicletinha do futuro.
Detesto essas coisas “pra daqui a vinte anos”. O mundo gira mais rápido do que isso. Acho que se tem muita burocracia atraz de tudo que se fala. “Daqui a vinnnnnnnnnte anos”. Deu até sono. Ki..Ki.
TENHO MAIS O QUE FASER, POIS OS GOVERNATIS DEVEM LIBERAR É MAIS VERBA PARA Á SAUDE EDUCAÇÃO , CDO QUE PROJETINHOS OK!
Essa bicicleta aí nem tem mais os raios nas rodas pra colocar cd’s…
imaginem ela pegando um buraco aki em são paulo. A RODA TRAVA NA HORA. E ESSE ENGENHEIROS SÃO PAGOS PRA ISSU.
Impressionante !
Mas ápós o cansaço de pedalar, você usa o motor , e qual velocidade atinge esse motor?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
queria saber mais sobre esta bicicleta
Que pena!, daqui a 20 anos não vou poder andar nesta bike.
Mas terei o mesmo prazer se ver meus netos andarem, hehehe!
Ooooh! Que maravilha!
Quero ver inventarem uma sem rodas…
É bem interessante, mas o problema é igual a daqueles carros lindos que aparecem no comercial da tv…Nunca uma pessoa menos privilegiada financeiramente podera ter uma, quem sabe a gente compra uma pra algum parente do Sarney…,por que barato não vai ser.
Ronald foi muito boa a sua colocação em relação a progetos deste tipo serem colocados em prática com imediatismo, realmente daqui a 20 anos já será hora de pensarmos em bicicletas voadoras!!!!
Abraços a todos ,
Gilberto Silva, (Betu´s de J. Primavera, RJ)
DISPOSITIVOS ANTIROUBO ANTIFURO E ANTIPOBRE!!!
Eu achei muito o projeto muitíssimo interessante.
Se dependesse de opinião de consumidores, com certeza este produto já estaria nas lojas.
Acredito que poderia haver um modelo mais simples mas ainda contando com o motor a energia solar.
aff… se for a bike da foto eu nao quero de geito nenhum… nossas ruas não são com as da europa ou do primeiro mundo… sem amortecedores, no duro mesmo? porrada nele
Na década do 50…..se pensava que no ano 2000….os carros …seriam…voadores……Estamos no 2009….e…ainda funcionan…a pedal……!!!!!
De volta ao começo…
ALGUEM PODE ME DIZER ONDE EU ENCOMENDO
DUAS DESSAS
POR FAVOR…