Um youtuber neozelandês descobriu acidentalmente um fóssil gigante de caranguejo com aproximadamente 12 milhões de anos preso dentro de uma rocha. Ele filmou o processo de remoção de maneira acelerada e conta que levou cerca de 208 horas até que finalizasse. O peso final do caranguejo é de 7,3 kg e mais de 16 kg de rocha foram retirados.
O vídeo a seguir mostra o processo sendo realizado de maneira mais detalhada.
O cara fez um escultura na pedra, fossil orra nenhuma.
como que o cara simplesmente olha um pedra e deduz que tem um fossil dentro, deve errar um monte de vezes
O cara deve ter a visão do Super Homem. Fico imaginando a cena. O cara andando despreocupadamente, e de repente ele vê uma rocha e pensa. Deve ter um fóssil dentro dessa rocha e pelo formato deve ser um caranguejo.
“O cara fez um escultura na pedra, fossil orra nenhuma.”
O cara não sabe nem o que é um fossíl, kkkkkkkkkk
Fico pensando a mesma coisa: Como diabos ele sabia que tinha isso dentro daquela pedra redonda identica às outras à volta?
Ele não sabia que tinha um carangueijo (a menos que ele tivesse usado um ultrasson) mas nesse tipo de rocha é bem comum ter fósseis.
Geralmente se dá uma martelada c/ um pequeno martelo, se tiver um fóssil ela normalmente racha no meio.
Nesse caso ele provavelmente foi desgastando a pedra na esperança de ter algo e conseguir uma extração de alta qualidader mas ele não sabia se seria uma trilobita, nautilo ou peixe.
Em algumas regiões do Brasil tb é (era) fácil encontrar fósseis marinhos (no sertão) mas foram praticamente todos removidos para serem vendidos como souvenir.