Este acidente ocorreu no dia 19 de novembro de 2007, em um posto Shell localizado no Jardim Paulistano, região sudoeste da cidade de São Paulo.
Um caminhão-tanque descarregava gasolina nos reservatórios do posto quando ocorreu a explosão.
Segundo testemunhas, o frentista Carlos Roberto dos Santos resolveu acender a lanterna do seu celular para examinar o interior do tanque do caminhão.
Em 22 de novembro de 2007, o frentista morreu na UTI do Hospital das Clínicas, com queimaduras de 2º e 3º graus em 76% do corpo.
Os moradores das ruas próximas foram acordados por volta das 2h30 da madrugada, com a explosão. O bibliotecário Virgílio de Castro, conta que só conseguiu dormir às 6h, quando a situação na rua se tranqüilizou.
Colaboração do freguês Marcelo Fernandes, por e-mail
Esse negócio de celular em posto de gasolina é embaçado…
Vacilou
Já fizeram o teste no Caçadores de Mitos, colocaram um celular pra tocar em uma caixa de acrílico lotada de gasolina, e não aconteceu _nada_
Bom, se bem que nesse caso foi a lanterna, e era dentro do tanque do caminhão…
nossa, que sinistro…
Darwin award nele!!!!
parece que o cara deixou o celular cair lá dentro ou coisa assim. aí apelou!
Eletricidade estática! Com muito cuidado pode-se até apagar um fósforo em chamas neste caminhão. O problema é o combustível VAPORIZADO em contato com uma faísca elétrica, resultado, ignição, explosão! O xiruzão deveria estar usando botas especiais que descarregam a eletricidade estática que temos naturalmente em nosso corpo. Blalalalalalalal, falouu!
O celular não teria causado o acidente, e sim como o colega falou: ELETRICIDADE ESTATICA
ele deveria (DEVERIA POIS EH BRASIL) estar todo equipado para descarregar a energia, além de manter distancia do local de abastecimento com materiais eletricos (mesmo que não causem problema)…
O celular no posto não causa nada na bomba, e lá nos estados unidos não existe frentista, as pessoas que abastecem os proprios carros…
Se tivesse vivo, demissão por justa causa? Mesmo não sendo provado nada, tem sempre uma placa alertando o uso de celular… vacilo.
Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil. Entre outras obras.
Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.
http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a
Um abraço.