Indiscutivelmente o carnaval de Salvador é o melhor carnaval de rua do mundo. Não digo isso por morar nela, mas os números comprovam essa minha afirmação!
Toda essa fama acaba por influenciar outros aspectos, como a violência, por exemplo. Algumas vezes, há anos atrás quando folião, eu mesmo já fui vítima, outras tantas testemunha de muita violência. O vídeo acima mostra um pouco disso, mas nunca é demais pedir que tomem cuidado! Se vierem curtir o carnaval aqui tenham certeza que encontrarão uma cidade maravilhosa e extremamente acolhedora, deixe-se conquistar por ela, mas por outro lado todo cuidado é pouco!
Discordo que seja o melhor carnaval de rua do mundo. Acho q vc nunca foi para o carnaval de recife e olinda. Muito mais alegria, vc vê jovens, crianças e idosos se divertindo nas ruas do recife antigo. Realmente é muito legal, e não têm esses arrastões q esse vídeo mostrou. A vantagem do carnaval da Bahia é mídia e só.
Sou do Rio G do Sul e todo ano vou para lá. Acho o melhor carnavas que tem, mas realmente.. tem lugares que já são tradicionais na pancadaria.. como no circuito Barra Ondina, na frente do camarote do Othon… ali é roubo, pancada, e por aí vai…
Cara, sou fã do seu Blog, mas esse vídeo realmente me incomodou. Não pelo fato de mostrar as brigas, mas pelo fato de SÓ mostrar as brigas. Carnaval da Bahia, eu concordo, é o melhor do mundo. O calor humano dos baianos é algo fora de série. Porém vê se dá uma amenizada colocando também algum vídeo que mostre a alegria do povo baiano, a maravilha que é o carnaval de Salvador, pois quem nunca foi e ver esse vídeo que mostra por mais de 8 minutos confusão e brigas, vai pensar que lá só acontece isso. Na verdade o que vai ocorrer é algo semelhante ao que acontece como Nordeste em geral, para as pessoas de outras regiões do país, a mídia só mostra seca e fome, e nós sabemos que não é só isso, que temos lindas praias, gente bonita e bem nutrida, pólos industriais. Sei bem o que é isso, pois sou de Salvador e moro há um ano em Florianópolis e todo mundo me pergunta sobre “como é viver na seca”. Vamo botar ordem no boteco e mostrar o lado bom tb! Que apesar de todas as brigas que assisti, coisa que eu conheço muito bem (e tem em todo lugar, lembre-se dos arrastões nas praias do Rio, nos ataques da Rua 25 de Março em SP, no Ano Novo nas cidades litorâneas, inclusive esta que vos teclo) , fiquei num agito só escutando Chicletão. Ah! E a quem interessar possa: o baiano não é um povo preguiçoso, hein? Alguém aqui conhece um povo que tem 10 dias de Carnaval, trabalha durante nove 9 e sempre vai trabalhar com um sorriso de orelha à orelha depois de uma noite inteira de farra? 😉
Muito triste !!! mas a verdade tem que ser dita e mostrada….. nunca estive no carnaval , porém penso que se voce quiser seguranca ou vá para um trio e compre um abadá , ou então só de camarote ….
é %!@$&@# por isso que eu nao vou em carnavais…sempre dá bagunca, o pessoal nao sabe se divertir pacificamente, sempre tem %!@$&@#..