Parece que Tony Ellis e sua esposa, Judie, se inspiraram no filme “AI – Inteligência Artificial” para tornarem real um sonho bem antigo. O casal construiu seu próprio filho robô, bem parecido com o que ocorreu com o personagem estrelado por Haley Joel Osment, no conto de fadas futurista.
Sem filhos ou animais em casa, Tony Ellis, um rico engenheiro eletrônico, passou vários anos trabalhando na criação de um robô de plástico que se comporta como uma criança.
O AIMEC, como foi batizado o filho do casal, possui um sofisticado sistema de reconhecimento de voz, enxerga com um olho digital, suficiente para permitir que ele se mova livremente ao redor da casa utilizando suas rodas e, para complementar, conta piadas e ri.
Antes de criar o AIMEC, Ellis criou dezenas de brinquedos mecânicos e digital que tinham feito a alegria de milhões de crianças no mundo inteiro e espera desenvolver outros modelos iguais o AIMEC para serem comercializados.
Segundo o Daily Mail, ele acredita que os recentes avanços tecnológicos trouxeram as pessoas para mais perto dos robôs, fazendo-os interagir com seus donos e até mesmo colocando-os para realizar tarefas domésticas.
“Eu penso que o AIMEC poderia ser vendido por £ 200 (cerca de R$ 546) nas lojas. Nós estamos apenas esperando por um fabricante que entre a bordo e faça acontecer. Em 10 anos, cada casa terá um robô. Eles irão ajudar a cortar a grama, cozinhar, limpar a casa. As aplicações potenciais são infinitas.
Uma coisa é certa – os robôs serão enormes. Estamos na mesma fase que os computadores nos anos 80, quando todo mundo estava dizendo que nunca iria decolar. Eu posso ver tão claro como o dia”, disse ele ao jornal britânico.
O casal afirma que está muito satisfeito com o “nascimento” do AIMEC. Segundo eles, o robô vive como se fosse uma criança: cantando, conversando, escolhendo seus filmes, programas e livros e – acredite – contando piadas. “Por que o robô está agindo de forma engraçada?” pergunta AIMEC ao seu “Gepeto”. Depois de alguns segundos de pausa ele mesmo responde soltando um riso: “Porque ele tem um parafuso solto”.
Siga o Twitter do Buteco, para mais curiosidades. Clique aqui.
afffffffffff
ele não criou um robozinho pra fazer compania ele
criou um produto pra vender
LOL! Aimec é foda!! aeiuheiuaheiuaheiueah
Quase um “IMac”
Essa nova geração de tamagoshis me assuta o.O
Ixi! Cheiro de Xurume no ar… e visão de Skynet no horizonte
Vão adotar algm seus merdas!
Caramba, existe muita gente inteligente! Como um simples engenheiro criou sozinho um robô? Ainda mais com essa qualidade?
Aimec foi uma alusão ao IMac? SHAUSHAUHS
Medo de uma revolução das máquinas num futuro próximo… :S
Terminator Feelings O.O
Nossa com tanto dinheiro pq nao adotou uma crinça, se ele quer realmente compania um robo nao vai dar amor e carinho e felicidade como uma criança poderia dar, certo q o cara é um genio mais é um pobre de espirito… que logo saira vendendo seu filho por ai…
Nome em homenagem a apple??? aimec??? pqp!
pqp, casal RICO e soitario
” gasta uma fortuna pra fazer uma lata que mexe.”
pq nao adota alguma criança de verdade.
é nessas horas que eu vejo que ninguem pensa direito
Oooooooooooooooooooooooooooooooooi!
Qria para pra dizer q eu so emo e amo restart ♥
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuwwwwwwwwwwwwwwwww!!!!!!Fiuk lindo wagner viado♥♥♥
Ti pego de noitee! :9
Oooi humberto *–*
Qria dizer que amo seus artigos e que ee mto Tzão!!
Tee amuh S2′
AIMEC é provavelmente algo como Artificial Inteligence Moving to Entertain CHildren
ou Artificial Inteligence Moved to Empose Children
XD
Sou pessima com siglas.
E ele criou pra vender, só q como eles são um casal sem filhos, chama mais a atenção.
Eles precisam testar exaustivamente isso pra ter certeza q funciona
Será que eles não querem me adotar?
Voces nao quiseram acreditar, as maquinas vao tentar dominar o mundo, vao me mandar do futuro exterminar
este casal, tenho que deter as maquinas.
Adota uma criança carente ca ralho!
Melhor um robô do que um filho cagando nas calças toda hora.
Que falta de sensilidadade.. ridículos, pq não adotam uma criança? pataquadaa!!!
Ele não criou esse robo como criança. Na verdade é um experimento dele.
E se realmente a história tivesse um fundo de verdade, seria melhor eles continuarem criando um robo. Quem preferisse criar um robo a uma criança, nitidamente mostra que não tem condições de ser responsável por outro ser humano.
bem que eu adoraria ter um robo desse na minha casa =)